Ankara

Ankara – Turquia

Ancara ou Âncara (br)  (em turco: Ankara, pronunciado: [ˈaŋkaɾa] ( ouvir)) anteriormente conhecida como Ancira e Angora, é a capital da Turquia, localizada na Anatólia Central. Com uma população de 4 587 558 no centro urbano (2014) e 5 150 072 em sua província (2015), é a segunda maior cidade do país, atrás apenas de Istambul.

Ancara foi a sede de Atatürk desde 1920 e tem sido a capital da República da Turquia desde a sua fundação, em 1923, substituindo Istambul após a queda do Império Otomano. O governo é um empregador importante, mas Ancara é também um importante centro comercial e industrial, localizado em um eixo rodoviário e ferroviário. O nome da cidade vem da lã de angorá. A área também é conhecida por suas peras, mel e uvas moscatel. Apesar de estar situada em um dos lugares mais secos da Turquia e rodeada principalmente por vegetação de estepe, exceto para as áreas de floresta na periferia do sul, Ancara pode ser considerada uma “cidade verde” em termos de áreas verdes por habitante, que é de 72 m² per capita.

A capital turca é uma cidade muito antiga, com vários sítios arqueológicos hititas, frígios, helenísticos, romanos, bizantinos e otomanos. O centro histórico da cidade é um monte rochoso que sobe a 150 metros sobre a margem esquerda do Ankara Çayı, um afluente do rio Sakarya. A colina permanece coroada pelas ruínas da antiga cidadela. Ainda há exemplos bem preservados da arquitetura otomana e romana em toda a cidade, sendo o mais notável sendo o Monumento de Ancira, construído entre os anos 34 a.C. e 20 d.C.

História

A entrada da cidade de Ancara na história remonta à Idade do Bronze e ao surgimento da civilização Hatti. Cerca de 2 000 a.C. chegaram os Hititas, depois seriam os Frígios, os Lídios e os Persas, os Gregos, comandados por Alexandre, o Grande, que conquistou a cidade em 333 a.C. vindo de Gordium, ficando lá por um tempo.

Segundo Pausânias, uma cidade frígia com o nome de Ancira foi fundada por Midas, filho de Górdio. O nome da cidade vem de uma âncora (Ancyra) que Midas encontrou no lugar e que ainda existia no santuário de Zeus no século II d.C. Na cidade também existia uma fonte (fonte de Midas), cuja água o rei misturou com vinho para capturar Sileno, seguidor de Dionísio.

No século III a.C., os Gálatas, um povo celta, após invadirem a Grécia, atravessarem o mar e serem expulsos da costa pelo Reino de Pérgamo, estabeleceram sua capital em Ancara. Os gálatas se dividiam em três tribos; os Trocmnos ficaram com Ancara, os Tolistóbogos em Távia e os Tectósagos em Pessino. Ancara e Pessino foram posteriormente conquistadas por Pérgamo. Em 189 a.C., os romanos capturaram Ancara, e a Galácia foi dividida em quatro tetrarquias, tornando-se a capital da província de Galácia na época de Augusto.Posteriormente, tornou-se uma importante localidade bizantina. Em 1073 foi conquistada pelo sultão seljúcida Alp Arslan. Orcano I, o segundo bei (chefe) do otomano, conquistou a cidade em 1356.

No momento da fundação da República da Turquia, Ancara não era mais do que uma pequena povoação que não superava os 15 000 habitantes. Apesar disso, foi designada como capital, enquanto Istambul se encontrava ocupada pelos aliados entre 1919 e 1922. Após o fim da Guerra de independência turca (13 de outubro de 1923), Ancara continuou sendo a capital por desejo expresso do fundador da República Turca, Mustafá Kemal Atatürk, que chefiou as operações contra a ocupação dos aliados na mesma cidade, que evitava deste modo a excessiva vulnerabilidade geoestratégica da cidade de Istambul.

Fonte: Wikipédia

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95328-9074

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial