Cairo

O Cairo (em árabe: القاهرة; transl.: al-Qāhirah, pronunciado em árabe egípcio: [elqɑ(ː)ˈheɾɑ]; literalmente: “conquistador” ou “vencedor”; em copta: Ⲕⲁϩⲓⲣⲏ) é a capital do Egito e da província (muhafazah) homônima. É a maior cidade do mundo árabe e da África. Os egípcios a denominam muitas vezes simplesmente com o nome do país no idioma local, مصر, transliterado para Miṣr em árabe clássico e para Maṣr em árabe egípcio. Cairo está localizado nas margens e ilhas do rio Nilo, ao sul do delta. Ao sudoeste se encontra a cidade de Giza e a antiga necrópole de Mênfis, com a meseta de Giza e suas monumentais pirâmides, como a Grande Pirâmide de Quéops. Ao sul se encontra o lugar onde se edificou a antiga cidade de Mênfis.

 

A cidade foi fundada no ano 969 d.C., pelo califado Fatímida. Antes de sua fundação, as cidades de Tinis, Mênfis, Tebas, Iti-Taui, Pi-Ramsés, Saís, Alexandria e Fostate haviam sido as capitais do país. O nome da cidade se deve aos fatímidas, que batizaram a cidade com o nome de al-Qāhirah. Depois de diversas invasões como a dos mamelucos, dos otomanos, de Napoleão e dos britânicos, o Cairo se converteu em capital soberana em 1922. A cidade foi conquistada em 1517 pelo Império Otomano. Entre 1798 e 1801 foi ocupado pelos franceses. É a sede da Liga Árabe. Uma cidade que é um museu aberto composto por uma mistura de antigo e moderno, que convivem nos bairros, ruas, ruelas e becos. O Cairo religioso, cheio de vida e de contrastes, cidade cosmopolita em culturas e gentes, que revela diferentes civilizações.

 

Cairo foi refundada por Jauar, o Siciliano, da dinastia Fatímida, no século X d.C., para ser a capital do Egito árabe, mas o território que compõe a atual cidade foi o local de capitais nacionais cujos restos permanecem visíveis em partes do Velho Cairo. Cairo também está associada com o Antigo Egito, poi está próximo às antigas cidades de Mênfis, Giza e Fostate, que é próxima da Grande Esfinge e das pirâmides de Gizé.

 

A cidade tinha 7 947 121 habitantes em 2008 e sua região metropolitana tinha aproximadamente 24 285 000 habitantes, fazendo do Cairo a 13.ª metrópole mais povoada do mundo. É também a área metropolitana mais povoada de todo o continente africano. É conhecida pelos egípcios como a “mãe de todas as cidades” e a “cidade dos mil minaretes”.

 

Em março de 2015, foram anunciados planos para uma cidade planejada ainda sem nome a ser construída a leste do Cairo, em uma área subdesenvolvida da província do Cairo, que servirá como a nova capital administrativa e financeira do Egito.

Fonte: Wikipédia

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95001-4629

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial