EGITO E ISRAEL
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
EGITO E ISRAEL
Caravana Caminhando com a Graça Divina
Outubro 2025
Caravana Caminhando com a Graça Divina: 13 dias de viagem no Egito e Israel
Realize a peregrinação espiritual dos sonhos com a Terra Santa Viagens em Outubro de 2025!

1º Dia – São Paulo | Cairo:
Apresente-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe. 

2º Dia – Cairo:
Chegada no Aeroporto Heathrow de Londres e após o desembarque, encontro com o líder da caravana no local por ele designado para que todos sigam imediatamente para o voo de conexão para o Cairo. Chegada no Aeroporto do Cairo e após desembarque, recepção pelo representante local, reunião com o guia que o levará ao hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Cairo | Pirâmides:
Após o café da manhã, visitaremos as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua monumental de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana – localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gizé, que as protegia. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância por meio de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo hebreu da escravidão. Após o almoço, fazemos um tour pela cidade e visitamos uma loja de papiros, que era o tipo de papel utilizado nesta época e onde podemos conhecer como são feitos. No término do passeio, haverá o traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite (para os que não forem ao jantar no Nilo, haverá jantar no hotel).

4º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Kalili:
Após o café da manhã, logo cedinho, saída para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia, sendo o primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia, e o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Continuando, visita à Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visita à Mesquita e ao Bazar El Kalili, onde haverá um tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar. 

5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:
Após o café da manhã, saímos com destino ao deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés, até chegar à Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do mar Vermelho até chegar a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu, e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, breve descanso. Por volta das 22 h, iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

6º Dia – Monte Sinai | Taba:
Chegando ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor, e após as orações e apreciarmos a vista do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem até Taba, localizada nas margens do Mar Vermelho. Ficaremos em um de seus resorts para descansar e aproveitarmos destas águas famosas, onde Moisés abriu as águas do Mar Vermelho para os hebreus que estavam fugindo do Faraó passarem. Hospedagem e jantar.

7º Dia – Taba | Mar Morto | Timna (Tabernáculo) | Yardenit | Tiberiades:
Após o café da manhã, logo cedinho, sairemos em direção à fronteira Egito/Israel. Passaremos por Eilat e seguiremos para Timna, onde conheceremos uma réplica do Tabernáculo, construído em pleno deserto, cerca de 20 km de Eilat, no extremo sul de Israel. Esta é uma região muito rica, do ponto de vista da arqueologia. Neste parque, conhecemos essa réplica, no tamanho natural do tabernáculo bíblico, semelhante à tenda que Moisés construiu conforme as instruções dadas por Deus, para que o povo tivesse um santuário transportável por todo o êxodo, até à terra prometida. Seguiremos para a região do Mar Morto, onde poderemos usufruir de suas águas ricas em minerais e considerado o lugar mais baixo do mundo, com 417 mt abaixo do nível do mar. Continuando a viagem, iremos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. Chegada no final da tarde em Tiberíades. Hospedagem e jantar.

8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Monte das bem-aventuranças | Nazaré | Caná | Jericó | Monte Scopus | Jerusalém:

Após o café da manhã, logo cedinho, faremos o passeio no Mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas em uma tempestade e onde acontecerá um “pocket show”. Em seguida, faremos visita ao Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus reuniu seus discípulos e uma grande multidão que o seguia, para o célebre Sermão da Montanha. Depois iremos à Nazaré, local onde Jesus passou sua infância e juventude. Seguiremos para Caná, onde Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento, transformando água em vinho e onde os casais que assim quiserem, poderão fazer a renovação de seus votos de casamento. E em seguida passaremos por Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde avistaremos o Monte da Tentação, as ruínas da cidade e a figueira de Zaqueu. Finalmente chegaremos a Jerusalém, cidade mensageira da paz, e logo na chegada, faremos uma parada no Monte Scopus, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e onde poderemos orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.

9º Dia – Jerusalém | Monte das Oliveiras | Getsemani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba:
Após o café da manhã, logo cedinho, iremos ao Monte das Oliveiras, seguindo para a visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa (até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuaremos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e, para aqueles que assim desejarem, seguirão pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitarão a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Cenáculo | Bairro judeu | Muro das Lamentações | Cidade de David:
Após o café da manhã, iniciaremos o dia visitando o Monte Sião, o Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Passaremos pelo bairro judeu, com suas peculiaridades. Chegaremos ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração. Seguimos a visita à Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Siloé – um túnel com 533 metros de comprimento, cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Siloé. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar. 

11º Dia – Jerusalém | Museu do Holocausto | Belém:
Após o café da manhã, visitaremos o Museu do Holocausto, Yad Vashem, o qual é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. O museu hoje é o principal centro de pesquisa e documentação dos eventos que ocorreram durante o Holocausto, na 2⁠ª Guerra Mundial. Continuaremos o tour seguindo em direção ao Deserto da Judeia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Em seguida, iremos retornar a Jerusalém e teremos tempo livre para as últimas compras. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Aeroporto de Tel Aviv | São Paulo:
Após o café da manhã, terão a manhã livre até o horário em que haverá o traslado para o Aeroporto Ben Gurion para o embarque ao Brasil.

13º Dia – São Paulo:
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços.


*ROTEIRO SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO CAUSADOS POR PROBLEMAS CLIMÁTICOS, FESTEJOS LOCAIS, FRONTEIRAS OU ATÉ MESMO PASSAGEIROS COM DIFICULDADES.

Leia mais

calendário ico Outubro 2025 Duração de 13 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
Próximas caravanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.