Caravana Conhecendo os Caminhos do Êxodo

postado em: Caravanas | 0

topo-site

Uma viagem de quinze dias desde a construção das Pirâmides, atravessando o Mar Vermelho, avistando Jerusalém do Monte Nebo, passando por Jericó e chegando em Eretz Israel

 

Veja os vídeos do que te espera nessa viagem

Roteiro: Egito, Jordânia e Israel

Saída: Maio de 2018

 

Que tal conhecer “Eretz Israel”, a  Terra Prometida, de uma forma diferente?

 

Percorra os caminhos do Êxodo em direção a Israel, subindo pelo Monte Sinai, onde Moisés recebeu os mandamentos do Senhor.

 

Siga para o monte Nebo, onde Moisés morreu e foi enterrado antes de entrar na Terra Prometida e de onde Josué atravessou o Rio Jordão para chegar em Jericó e começar a conquista de Israel.

 

Outros lugares sagrados que você provavelmente não conhece:

 

Navegue pelo Rio Nilo, onde Moisés foi deixado quando bebê e depois foi encontrado pela

filha do faraó.

 

Veja de perto o Mar Vermelho onde o Eterno deu a Moises o poder de abrir o mar para que

Seu Povo passasse, passando pelos poços de Mara, com águas amargas que o Eterno fez doce para que Seu Povo pudesse ter de beber.

 

Conheça as milenares Pirâmides construídas pelos Hebreus durante a escravidão no Egito.

 

Veja o Tabernáculo de Davi no tamanho original, lugar onde foi guardada a Arca que representava a presença de Deus.

 

Visite o Arco de Elias, local da Jordânia onde o Profeta foi arrebatado aos céus em uma

carruagem de fogo.

 

Conheça a linda cidade de Quaram, onde foram encontrados os manuscritos do Mar Morto.

 

Visite a cidade sagrada de Safed com seus antigos Mikvê e Sinagogas.

 

Desça aos subterrâneos do Muro das Lamentações para conhecer os mistérios dos túneis

milenares construídos ali.

 

Suba o Monte Moriá, onde Isaac foi levado para ser sacrificado.

 

Conheça os campos onde Davi pastoreava e onde Ruth conheceu Boaz.

 

E muito mais do que você possa Imaginar!

CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO

1ºDia – São Paulo /Cairo: Apresentação no Internacional de Guarulhos  para embarque  a Cairo  com a ajuda de nossa equipe.

2º. Dia  – Cairo – Chegada ao aeroporto Internacional do Cairo, recepção pelo nosso representante local e após as formalidades da  migração de  passaporte,  haverá o traslado para o Hotel Barceló Pyramids. Hospedagem e jantar.

3º. Dia –   Cairo –  Após o café da manhã no hotel, sairão para visita às Pirâmides de Gizé (Kéops, Kephren e Miquerinos), construídas há mais de 4.500 anos, à Esfinge, ao Templo do Vale de Kefren Gosen cidade que vivia o povo Hebreu escravisado.. Visita e Menphis e Sakkara , onde se  destacam o Colosso de Ramsés II e a Esfinge de Alabastro. Ao oeste de Mênfis se situa a grande necrópole de Sakkara, uma das mais antigas necrópoles reais, onde se destaca a Pirâmide Escalonada do Faraó Djoser. Regresso ao Cairo , para o hotel onde terão tempo para descanso antes do jantar em barco no rio Nilo incluindo danças

4º. Dia  –  Luxor – Após o café da manhã , logo cedo traslado para o aeroporto doméstico para a partida para Luxor Hospedagem e Jantar. visitarão o Vale dos Reis, onde os túmulos dos reis do Império, quando Tebas era capital egípcia, os túmulos de rainhas e prí­ncipes, o  templo Habu ou Medinet Habu do Rei Ramsés III, Colossos de Memnon. Seguirão para visita ao Templo de Karnak, considerado o maior templo do Egito com a célebre sala hipostila e as 134 colossais colunas em forma de enormes papiros e visitarão o Templo de Luxor, construído por Amenhotep III e Ramsés II, com a sua famosa avenida de esfinges.  Hospedagem e jantar.

5º. DiaLuxor/Sharm El Sheikh  –  Após o café da manhã,  partirão para Sharm el Sheikh o mais luxuoso balneário do mar vermelho em transfer privativo. Chegada e hospedagem com jantar.   Em horário pré-estabelecido para transfer para St. Catherine, onde fica o Monte Sinai, por volta das 22 hs.   Obs.: A subida requer disposição física e fôlego, são aproximadamente 4 horas de subida e mais umas 3 de descida, aqueles que não quiserem fazer a subida ao monte poderão ficar no hotel.

6º. Dia  – Monte Sinai/Sharm El Sheikh/Taba/ Eilat –   Chegada no topo do  Monte Sinai, local onde Moisés recebeu as Tabuas dos 10 Mandamentos, onde poderão ter um tempo de rezas e, cânticos e salmos. E após farão a descida e haverá a o traslado para o hotel para  o café da manhã,  e após descanso, continuarão a viagem passando pela fronteira Egito/Israel, chegando em Eilat. Logo na chegada farão um tour pela cidade e e visita ao Observatório  e Museu Oceonagráfico, com janelas a mais de 4 metros abaixo da superfície da água, de onde se pode ver uma amostra da rica vida marinha do Mar Vermelho,. Hospedagem e jantar.

7º. Dia  Eilat/Timna/ Petra –   Após o café da manhã, irão a Timna, local onde se encontra a réplica do Tabernaculo em tamanho natural, e onde terão explicação de como era utilizado na época.  Continuação para a fronteira  Israel /Jordânia, Ponte Arava. Chegando do lado jordaniano encontrarão com o guia local e continuando a viagem até Petra. Chegada , hospedagem e jantar

08º. Dia –  Petra/ Madaba/Amman – Após  o café da manhã,  visita a esta cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas.  A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito, mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo. Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural destes lugar. Ha centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério  e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele. Continuando a viagem passarão por Madaba , cidade dos mosaicos, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, todo feito em mosaicos, Visita a uma fábrica , onde verão como são feitos este famosos mosaicos.   Chegada em Amman. Hospedagem e jantar.

9º. Dia – Amman / Jordão / Monte Nebo/Vau do Jaboque /Ponte allemby /Mar Morto – Após o café da manhã, bem cedinho visitarão o local de onde o profeta Elias ascendeu aos céus em uma carruagem de fogo. Depois irão ao Monte Nebo, local onde ” supostamente”   Moisés foi enterrado  e  de onde poderão avistar, assim com Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba: o Vale do Jordão,local de onde Josué entrou com o seu povo, o Mar Morto, Jericó e  após irão ao Vau do Jaboque, em Peniel, onde Jacó lutou com Deus.  Travessia da fronteira Jordânia/Israel e continuação até o Mar Morto (lado israelense). Hospedagem e jantar.

10º. Dia –  Mar Morto/ Massada/Ein Guedi/ Genesis Land /Qunram /Jerusalém – Após o  café da manhã , após usufruírem das aguas medicinais, por volta das 09:00 hs , sairão em direção a Massada  local do último reduto dos zelotes contra os romanos. Subida de teleférico para  a Fortaleza de Massada, antigo palácio de Herodes e visita as suas ruínas, ao aqueoduto,  e depois da descida passarão  pelo deserto em  Ein Guedi , local  que é mencionado diversas vezes nos escritos bíblicos, por exemplo, no Cântico dos Cânticos;  e onde David se escondeu em uma de suas cavernas de Saul  .Passarão por uma aldeia beduína, Genesis Land, ou Tenda de Abraão , onde apreciarão o estilo de vida deles Continuando até Qunram, cidade dos essênios, onde em uma de suas cavernas foi encontrado os manuscritos do livro de  Isaias, no Mar Morto . Chegarão em Jerusalém, cidade mensageira da paz, onde irão logo na chegada ao Monte Scopus de onde terão uma visão panorâmica da cidade e onde poderão rezar por Jerusalém;  Hospedagem e jantar.

11º. Dia  – Jerusalém/Bairro Judeu / Kotel /Escavações arqueologicas/Cidade de David/Centro Davidson/Belém –  Após o café da manhã, passarão pelo bairro judeu, passeio pelo Cardo, a antiga avenida romana e as quatro sinagogas sefaraditas do Bairro Judeu, restauradas após 1967. Chegando para  visita ao Kotel, onde terão um tempo de oração.  Visita as escavações arqueológicas subterrânea através de túneis, onde é possível ver as diversas camadas do muro desde a sua construção no Templo de Herodes. Ao longo do passeio passamos por uma sinagoga de mulheres judias, por diversos lugares de orações e reflexões. Visitarão  local, onde foi erguidos os dois Templos onde Isaac iria ser sacrificado que hoje está erguida a mesquita da cúpula dourada;  continuando visitarão o Centro Davidson que foi construído no porão de um predico do sec. VIII , preservado e enquanto desse uma rampa sinuosa, encontra achados arqueológicos e obras de arte  e quadros de Jerusalém deste período. Irão  a Cidade de David , é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos . Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o tunel de Shiloé – um túnel com 533 metros de comprimento , cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloe . Os visitantes podem andar pelo túnel, parcialmente coberto de água, e sair nas piscinas de Shiloé. Após irão a Belém, visita ao Campo de Pastores, onde  Davi foi ungido , e Ruth  teve seu encontro com Boaz e a visita a Tumba de Raquel . Hospedagem e jantar.

12º. Dia – Jerusalém/Minas do Rei Salomão/ Yad Vashen / Monte Herzl/ Monte da Munição – Após o café da manhã, visita as Minas do Rei Salomão, também chamada de “Caverna de Zedequias”, que dizem ter sido uma rota de fuga para o Rei Zedequias enquanto escapava dos Babilônios. Após irão ao monte Herzl, o cemitério militar e ao Yad Vashen , o memorial do Holocausto. Visita ao monte da Munição (Ammunition Hill) , uma fortaleza do exército jordaniano conquistada por Israel na Guerra dos Seis Dias, hoje um memorial nacional e museu. Restante da tarde livre oara compras Após o jantar,  haverá o traslado para o show de som e luzes  na Torre de David. Retorno ao hotel

13º. Dia – Jerusalém/Kotel/Knesset/Museu de Israel/Yad Vashen/Jericó/Safed –  Após o café da manhã, logo cedinho, iremos ao Kotel onde apreciaremos as celebrações de Bar-Mitzvah. Continuando a Mea Sherim, onde aprenderão sobre o estilo de vida peculiar das comunidades ultra ortodoxas. Irão ao Knesset, o parlamento israelense, onde se encontra a Menorah gigante com seus detalhes biblicos. sairão do hotel para visita   ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi,.  Visita ao Museu de Israel, onde está a maquete do 2º. Templo e os manuscritos de Isaias achados nas cavernas de Qunram , no Mar Morto. Após farão visita ao Yad Vashen, o Museu do Holocausto.  Saída para Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, onde aconteceu a tomada da cidade por Josué.visita a fonte de Eliseu que transformou águas salgadas em doce, visita as ruínas dos muros de Jerico.  Partirão com destino à Safed, local da vertente cabalistica de Israel. Visita as sinagogas de Yosef Caro e do Ha´An, as mais importantes da cidade e passeio pelo quarteirão dos artistas.com possibilidade de banho ritual num dos mais antigos mikvê  Hospedagem e jantar.  

14º .  Safed/Tal Facher/Banias/Tel Hal/Galiléia – Após o café da manhã sairão para passeio de jipe aos pés das Colinas de Golã, parada em um ponto de observação da cidade de Kuneitra e do territorio sirio. Visita ao Tal Facher, em ex acampamento militar da Siria. Banias, aos pés do Monte Hermon, nascente do Rio Jordão. Em seguida visita a Tel Hai, para ver o monumento “ Leão Rugidor” e aprender sobre a heroica batalha de Yosef Trumpeldor e seus companheiros de 1920. Encontro  com um membro de Kibbutz quando aprenderemos sobre o estilo de vida unico destas comunidades. Chegada ao kibbutz e pernoite. Hospedagem e jantar.

15º. Dia – Galileia/Beith shean / Beith Alpha/ Gan Hashlosha /Galileia    – Após o café da manhã,  visita ao tumulo do Rambam e após irão a Beith Shean  , visita as suas ruinas  e neste local  expuseram o corpo de Saul nas suas muralhas depois da famosa batalha no Monte de Gilboa.  Beit She’an se tornou parte dos reinados de Davi e Salomão. Parada em Beit Alpha para admirar o bonito chão de uma igreja bizantina. Em seguida irão a Gan Hashlosh (Sachne) onde teremos a oportunidade  de aproveitar os mananciais de agua que brotam aos pés do Monte Gilboa, o famoso monte onde Saul foi morto em batalha contra os filisteus. Retorno ao Kibbutz na Galiléia. Hospedagem e jantar.

16º. dia –  Galiléia/ Rosh Hanikra / Haifa / Cesareia Maritima/Tel Aviv -: Após o café da manhã , logo cedo saída irão a Rosh Hanikra, onde descerão de teleférico, até as impressionantes grutas desenhadas pela erosão marinha nas rochas, depois irão  em direção a Haifa, para apreciar a vista panorâmica da cidade, e onde encontra-se o Monte Carmelo, de onde o profeta Elias lutou contra os 450 profetas de Baal  e continuando chegarão a Cesareia  Maritima,  cidade construída pelo rei Herodes e que funcionou como capital da província da Judéia,  para conhecer as ruínas da cidade, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados.  Chegando em  Tel Aviv,  visitarão  Neve Tezedek, primeiro bairro judio de Tel Aviv, fora da cidade murada de Jaffa. Visita ao Museu Nahum Gutman, cujas obras foram inspiradas no cotidiano no início da cidade. Visita ao Museu da Diáspora na Universidade de Tel Aviv, que ilustra as múltiplas facetas da cultura judia, durante milenios. Hospedagem e jantar.

17º. Dia –  Tel Aviv/Jope/ São Paulo – Após o café da manhã, irão fazer visita  ao porto de  Jope, de onde Jonas partiu para Ninive e foi engolido pelo grande peixe. E após  haverá  transfer para o aeroporto para embarque para o Brasil.

18º. Dia – São Paulo: Chegada ao Aeroporto Internacional do Guarulhos e finalização de nossos serviços.

 

INFORMAÇÕES

(11) 3031-6374 ou envie uma mensagem.

 


Veja o que dizem nossos clientes

VENHA PARA A TERRA PROMETIDA DE ISRAEL COM A TERRA SANTA VIAGENS!