Grécia e Turquia c/capadócia
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Grécia e Turquia c/capadócia
Grupo Deslumbrante Turquia e Grécia
Novembro 2024
Viagem em grupo pela Turquia e Grécia em Novembro de 2024
Aproveite a oportunidade de vivenciar 17 dias de imersão pelos deslumbrantes locais com a TS Viagens

Roteiro por Atenas, Corinto, Cruzeiro de 4 dias pelas Ilhas Mykonos, Patmos, Creta, Santorini, Delfos, Kusadasi, Istambul e Capadócia em Novembro de 2024 com a viagem Grécia e Turquia da Terra Santa Viagens.

*itens inclusos do pacote no final da página
LEIA O ROTEIRO COMPLETO ABAIXO:

(30/09) 1º Dia – São Paulo | Istambul:


Primeiramente, apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos no final da noite, para encontro com o grupo para o check-in e embarque a Istambul com ajuda de nossa equipe. Desta maneira, dando início a nossa viagem Grécia e Turquia.

(01/10) 2º Dia – Istambul | Atenas:


Logo no início da madrugada, embarque no voo da Turkish Airlines. Assim, chegada às 22:40hs em Istambul e finalmente, conexão imediata a Atenas.

(02/10) 3º Dia – Atenas:


Chegada no início da madrugada. Após desembarque no Aeroporto Internacional de Atenas, seremos recepcionados pelo nosso representante local, que nos ajudará nos tramites de chegada e após haverá o traslado ao hotel. Posteriormente a um breve descanso, saída para o tour á Grécia clássica. Em seguida, visita a Acrópole (entrada), onde poderemos admirar o Templo de Atenea Nike, os Propileos. A maravilhosa geometria do Parthenon, o Erecteion, com seu renomado pórtico das Cariatides, o Pandroseion. Posteriormente, visita ao Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com a Tumba ao Soldado Desconhecido, a cidade moderna de Atenas, o Palácio Real e o Estádio Olímpico onde se celebraram os primeiros jogos Olímpicos. E finalmente, após o termino dos tours, sugerimos passeio na Plaka, famoso bairro boêmio de Atenas. Em conclusão, hospedagem e jantar.

(03/10) 4º Dia – Atenas | Corinto | Atenas:


Após o café da manhã, saída para o tour a cidade de Corintho Antigo. A primeira parada se faz no Canal de Corintho, que une o Golfo de Sarônica com o de Corintho. Esta obra se realizou até 600 a.C. Em seguida, continuação até Corinto Antigo. Logo depois da visita á cidade e as ruínas, regressaremos ao hotel de Atenas. Teremos a tarde livre. Por fim, hospedagem e jantar.

(04/10) 5º Dia – Atenas | Cruzeiro Marítimo:


Logo depois do café da manhã no hotel, haverá traslado para o Porto de Pireus para embarcar em um cruzeiro de 4 dias que nos levará a Mykonos, ilha famosa por suas praias, incomparável beleza e sua agitada vida noturna. Em seguida, embarque e acomodação nas cabines.

Obs.: Todas as refeições incluídas + all inclusive de bebidas não alcoólicas durante as refeições e durante o cruzeiro esta incluso 1 tour (Casa da Virgem Maria e Éfeso Antigo).

DIA – PORTO – CHEGADA – SAÍDA

Sexta-Feira / Atenas (Lavrio), Grécia / — / 13:00
Sexta-Feira / Mykonos, Grécia / 18:00 / 23:00

05/10 – 6º Dia


Sábado / Kusadasi (Ephesus), Turquia / 07:00 / 13:00

TOUR PELA CASA DA VIRGEM MARIA E ÉFESO ANTIGO
Na Celestyal sempre dizemos que cada momento é um destino e cada destino é uma maravilha. E não dizemos isso apenas por dizer; Em alguns casos, é verdade. Na nossa visita a Éfeso podemos descobrir a quarta das sete maravilhas do mundo antigo. Éfeso era uma cidade da Grécia antiga localizada na costa jônica; Hoje pertence a Türkiye. É famosa por abrigar o templo de Ártemis, uma das sete maravilhas, erguido por volta de 550 AC. C. Com mais de 100 pilares de mármore de 17 metros de altura, o templo levou 120 anos para ser construído e rendeu à cidade o apelido de “serva da deusa”. Apenas um único pilar solitário permanece no local, encontrado numa escavação na década de 1870.

Como muitos outros locais no Mediterrâneo oriental, Éfeso mudou de mãos inúmeras vezes ao longo dos séculos. No entanto, continua a ser um dos maiores sítios arqueológicos romanos da região. Maravilhe-se com este fascinante complexo histórico e explore suas ruínas para imaginar o esplendor original da antiga Éfeso. Entre os seus numerosos monumentos encontrará edifícios emblemáticos que reconhecerá instantaneamente, como a biblioteca de Celso, a porta de Augusto, a porta de Magnésia, a ágora, o odeon, as residências dos patrícios, o grande teatro, o templo de Adriano e a casa da Virgem Maria.

Reza a lenda que Maria passou aqui os seus últimos anos, desde que Jesus pediu a São João Evangelista que cuidasse da sua mãe. Muitos acreditam que foi a sua última casa e por isso se tornou um verdadeiro local de peregrinação. O Vaticano formalizou este reconhecimento em 1957 e a cidade recebeu visitas de três papas. Éfeso também é importante para o cristianismo porque o apóstolo Paulo viveu e pregou lá. Diz-se que ele escreveu aqui, entre outras coisas, a Carta aos Coríntios. Éfeso é um dos maiores, mais fascinantes e inspiradores museus arqueológicos ao ar livre do mundo. Uma excursão que deixará uma marca indelével em você. Ao final da excursão teremos tempo para comprar tapetes, joias, couro e outros souvenirs nas lojas da região.

Sábado / Patmos, Grécia / 16:00 / 21:00

06/10 – 7º Dia


Domingo / Creta (Heraklion), Grécia / 07:00 / 11:30
Domingo / Santorini, Grécia / 16:30 / 21:30

(07/10) 8º Dia


Segunda-Feira / Atenas (Lavrio), Grécia / 07:00 / —

Depois de seu café da manhã a bordo, chegada ao Porto de Pireus, desembarque e haverá o traslado para o hotel. Dia livre para compras ou passeios. Por fim, hospedagem e jantar.

(08/10) 9º Dia – Atenas | Delfos:


Após o café da manhã, saída de Atenas em direção ao norte do país, passando pelas pequenas cidades de Tebas, Levadía e Arachova. Nesse sentido, chegaremos a Delfos, onde o oráculo de Apolo está localizado nas encostas do Monte Parnaso. Sob duas rochas gigantescas e sobre um impressionante penhasco do Monte Parnaso, a família Alcmaeonida, exilada de Atenas e estabelecida em Delfos, construiu em sua cidade anfitriã um templo a Apolo, deus da harmonia, da música e guardião das leis sagradas, por volta do ano. 525 AC. Posteriormente, visitaremos o Oráculo, o templo da Pitonisa, a via sagrada, o teatro e o Museu, onde está localizado o famoso Cocheiro ou cocheiro de bronze, uma das obras-primas da Arte Helênica (almoço incluído durante o passeio). Em conclusão, retorno a Atenas para hospedagem e jantar.

(09/10) 10º Dia – Atenas | Aeroporto de Atenas | Istambul:


Após o café da manhã, haverá o traslado ao Aeroporto de Atenas para embarque a Istambul. Chegada ao Aeroporto de Istambul às 12:10hs. Após o desembarque e encontro com o nosso representante local haverá o traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

(10/10) 11º Dia – Istambul:


Após o café da manhã, saímos para visita a Igreja e o Museu de Santa Sophia (a Igreja da Divina Sabedoria, construída por Justiniano), uma igreja fantástica. Continuamos até a Cisterna da Basílica de Sta. Sophia. Construída na época bizantina, no ano 532, utilizando 336 colunas romanas procedentes de templos pagãos da Anatólia, a maioria de ordem coríntia. Ocupa uma área de 10 000 m², tem 8 metros de altura e capacidade para 30 milhões de litros. Foi utilizada até finais do século XIV como cisterna de água e a meados do século XIX foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira.

E ao lado da Basílica fica o Palácio TopKapi onde haverá visita. O Palácio foi construído em 1467, é um grande símbolo do império otomano e foi usado como residência de vários sultões durante quatro séculos, entre os séculos 15 até 19, incluindo o Sultão Mehmet. O Palácio Topkapi tem uma área de 700.000 m². Lá vermos pátios, igreja, diversos salões, estábulos reais, sala de armas, mesquita, biblioteca, tesouros, jardins e o famoso harém. O Palácio é simplesmente espetacular, tanto na sua estrutura externa quanto interna. Logo depois destas visitas voltaremos ao hotel. Por fim, hospedagem e jantar.

Obs.: Para aqueles que desejarem, haverá o programa opcional a noite com traslados in/out que os levará a um restaurante, onde durante o jantar haverá um show de danças, e que deve ser combinado e pago com o guia local.

(11/10) 12º Dia – Istambul:


Após o café da manhã, saímos em direção a Mesquita Azul, sendo que este monumento é um símbolo cultural de Istambul e um testemunho da fusão de diferentes tradições. Encomendada pelo Sultão Ahmed I, no início do século XVII, a mesquita demorou sete anos para ser concluída. Com seus 6 minaretes é conhecida como Mesquita Azul devido aos milhares (20 mil) de azulejos Iznik azuis feitos à mão que adornam as suas paredes interiores. E certamente são estes azulejos que dão à mesquita uma cor azul. Após essa visita, iremos aos famosos bazares de Istambul. Em seguida, iremos primeiro ao Bazar das Especiarias que é um dos bazares mais tradicionais da Turquia. Conhecido também como Bazar Egípcio, o local ganhou este nome devido aos produtos que são originários da histórica terra dos faraós.

Ele foi construído como parte do complexo da Mesquita Yeni. Ademais, foi também rota das caravanas que vinham da Índia e da Ásia com especiarias rumo ao Egito, e daí vem o nome Mercado Egípcio. E ali era a última parada dos camelos que faziam a Rota da Seda vindos da China, Índia e Pérsia. O seu tamanho é inferior ao Grande Bazar mas não menos importante – tal fato comprova-se pelo grande número de turistas e cidadãos locais que por ali passam para fazer compras ou até mesmo passear. Durante o Período Otomano, esse andar superior era usado como um tribunal para o qual os lojistas e clientes podiam trazer seus problemas e reclamações. Retorno ao hotel por conta própria, ou com o guia no horário que ele tiver marcado para retorno ao hotel. Finalmente, hospedagem.

(12/10) 13º Dia – Istambul:


Após o café da manhã, logo cedo, terá o traslado ao embarcadouro para começar o cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa os continentes da Ásia e Europa. Um belo passeio onde poderemos admirar os belos palácios e mansões, assim como uma linda vista panorâmica dos povoados que ficam nas margens. No retorno teremos o dia livre no Grand Bazzar, também conhecido como Kapaliçarsi, onde o restante do dia será livre para compras.

O Grand Bazaar é um mercado com mais de 4000 lojas, sendo um dos mais antigos mercados cobertos do mundo. Predominam as cerâmicas, tapetes, especiarias, joias, roupas típicas e tecidos, mas você também vai encontrar lojas de souvenir, artigos de decoração, perfumes, acessórios, roupas e calçados. Alguns tipos de produtos possuem seções específicas, como um corredor especializado em roupas de couro, outro só com tapetes e uma área apenas com lojas que vendem joias de ouro. Em conclusão, retorno por conta própria ao hotel para hospedagem.

(13/10) 14º Dia – Istambul | Capadócia:


Após o café da manhã, logo cedo, traslado ao Aeroporto de Istambul para embarque a Capadócia. Chegada ao Aeroporto e de lá, seguimos para uma das mais lindas regiões do mundo. Chegando a Capadócia, fazemos o tour ao Vale do Goreme, incrível complexo Monástico Bizantino integrados por igrejas escavadas nas rochas com belíssimos afrescos, pelos povos trogloditas de Uchisar, fortaleza natural ortahisar as chaminés de Urgup, as chaminés duplicadas e triplicadas de Pasabag, Ávanos povo ceramista, a cidade subterrânea construída como depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação, sendo que este local foi utilizado pelos cristãos da época como refúgio Hospedagem e jantar.

(14/10) 15º Dia – Capadócia:


Após o café da manhã, visitaremos a cidade subterrânea de Ozkonak, construída como depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação, sendo que este local foi utilizado pelos cristãos da época como refúgio. Além disso, visitaremos uma cooperativa de tapetes, onde poderemos conhecer como se fazem estes tapetes turcos e se quiserem podem comprar. Posteriormente, conheceremos uma das fábricas que produzem e comercializa casacos de couro de carneiro para grandes grifes europeias, todos lindíssimos e de qualidade maravilhosa. Finalmente, retorno ao hotel para hospedagem e jantar.

Opcional: Passeio de balão para aqueles que assim desejarem, podendo fazer a reserva do passeio diretamente com o operador local, e neste caso, devem estar às 06:00hs no campo dos balões e após o término, será servido o café buffet aos seus participantes no próprio campo de pouso. Esse passeio deve custar em média 320 euros (valor base para janeiro de 2024), podendo ter alteração sem aviso prévio no período da viagem. Por fim, retorno ao hotel para encontro com o grupo para o tour do dia.

(15/10) 16º Dia – Capadócia | Istambul:


Após o café da manhã, em horário a ser definido, haverá o traslado ao Aeroporto para embarque a Istambul. Posteriormente, traslado ao hotel e restante da tarde livre para passeios opcionais ou compras. Por fim, hospedagem e jantar.

(16/10) 17º Dia – Istambul | São Paulo:


Logo depois do café da manhã, haverá o traslado ao Aeroporto para embarque ao Brasil. Em conclusão, chegada no final da tarde no Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços pela viagem Grécia e Turquia.

Quer saber mais sobre este pacote? Clique aqui e fale com a nossa consultora de viagens!



*ROTEIRO SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO CAUSADOS POR PROBLEMAS CLIMÁTICOS, FESTEJOS LOCAIS, FRONTEIRAS OU MESMO PASSAGEIROS COM DIFICULDADES.

Leia mais

calendário ico Novembro 2024 Duração de 17 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas caravanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.