Em 13 dias descubra o Egito e Israel com a Terra Santa Viagens em Abril de 2026
Embarque já nessa jornada inesquecível conosco!
Egito e Israel foram escolhidos como destinos desta jornada transformadora, pois suas paisagens e histórias sagradas despertam fé, emoção e fascínio. Egito e Israel serão vividos em cada detalhe, com experiências únicas preparadas cuidadosamente para você. As rotas foram traçadas com propósito, por causa da importância espiritual e cultural desses territórios.
Em Egito e Israel, cada passo será conduzido por narrativas milenares, onde fé e história se entrelaçam. A emoção será sentida no Monte Sinai e renovada no Mar da Galileia. Egito e Israel não apenas serão visitados, mas profundamente vivenciados, com momentos marcantes do início ao fim.
Egito e Israel foram planejados com equilíbrio entre reflexão e encantamento. Contudo, não é apenas uma viagem, e sim um chamado interior. Em suma, Egito e Israel transformarão a maneira como você vê o mundo, e o roteiro completo precisa ser lido para entender tudo o que será vivido.
12 de Abril de 2026 – VOANDO ITA AIRWAYS
12/04 – 1º Dia – São Paulo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo (com conexão em Roma), com a ajuda de nossa equipe.
13/04 – 2º Dia – Cairo – Chegada ao Aeroporto do Cairo e, após recepção pelo representante local, reunião com o guia que o levará ao hotel. Opcional: à noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local ao guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha por sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite.
Observação: Para quem não for ao cruzeiro, haverá jantar no hotel.
14/04 – 3º Dia – Cairo / Pirâmides / Grande Museu do Egito (GEM) – Após o café da manhã, sairemos para visitar as três famosas pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos, em Gizé, supostamente construídas com a ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e cabeça humana, localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado uma representação do Faraó Quéfren, que protegia as pirâmides. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e sua infância, através de relatos de como Deus preparou sua grande missão – a libertação do povo hebreu da escravidão. Em seguida, visitaremos o Grande Museu do Egito, localizado próximo às pirâmides de Gizé. É um dos maiores e mais importantes museus arqueológicos do mundo. Projetado para mostrar a herança antiga do Egito, abriga mais de 100.000 artefatos, incluindo a coleção completa de Tutancâmon. Sua arquitetura moderna combina com a paisagem, oferecendo vistas impressionantes das pirâmides. O GEM tem como objetivo preservar e apresentar a rica história do Egito, proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia avançada, exibições interativas e programas educacionais para visitantes de todo o mundo. Hospedagem e jantar.
15/04 – 4º Dia – Cairo / Alexandria / Cairo – Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Alexandria, cidade portuária no Mediterrâneo e uma das mais bonitas do Egito. Fundada por Alexandre, o Grande, em 332 a.C., Alexandria foi o principal centro cultural do mundo antigo. Historicamente, é conhecida por seu farol construído no século III a.C., destruído por terremotos no século XIV, e considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. A cidade também abrigava uma famosa biblioteca, incendiada durante a invasão romana por Júlio César, e reconstruída como a ultramoderna Biblioteca Alexandrina, em forma de disco. Alexandria também possui marcos greco-romanos, cafés tradicionais e praias arenosas. Visitaremos a Fortaleza de Qaitbay, construída em 1480 pelo sultão Qaitbay, hoje transformada em museu. Retorno ao Cairo. Hospedagem e jantar.
16/04 – 5º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, partiremos em direção ao Deserto do Sinai, percorrendo a trilha do Êxodo, por onde o povo de Israel atravessou durante 40 anos com Moisés, rumo à Terra Prometida. Passaremos pelo Poço de Mara e pela costa do Mar Vermelho até chegar a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus enviou ao povo de Israel. Também relembramos o relato bíblico de José, o governador que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, tornando-se um de seus principais assessores e intérprete de sonhos. À tarde, chegaremos ao hotel, uma pousada no deserto localizada a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22h iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles com disposição física), acompanhados do guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
17/04 – 6º Dia – Monte Sinai / Taba – Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã. Após o check-out, continuação da viagem até Taba, cidade banhada pelo Mar Vermelho, onde ocorreu a abertura do mar por Moisés para que seu povo escapasse da perseguição do faraó, que havia se arrependido de sua decisão. Hospedagem em resort para descanso e para desfrutar das águas do Mar Vermelho. Hospedagem e jantar.
18/04 – 7º Dia – Taba / Mar Morto / Jericó / Yardenit / Tiberíades – Após o café da manhã, logo cedo, faremos a travessia da fronteira Egito/Israel e seguiremos viagem até o Mar Morto, onde faremos uma parada para banho e aproveitaremos suas águas minerais. Trata-se do ponto mais baixo do planeta, com 417 metros abaixo do nível do mar. Visitaremos Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos vista para o Monte da Tentação, passando pela figueira de Zaqueu. Continuaremos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde será possível realizar batismos no Rio Jordão. Em seguida, seguiremos até Tiberíades. Hospedagem e jantar. 19/04 – 8º Dia – Tiberíades / Megido / Nazareth Village / Caná / Tiberíades – Após o café da manhã, saímos em direção a Megido, local onde ocorrerá o Armagedom, ou a batalha final entre as forças da luz, lideradas por Jesus Cristo, e as forças das trevas, lideradas pelo Anticristo, depois do Fim dos Dias. Seguimos para Nazaré, local onde Jesus passou sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando o Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Seguimos até Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e onde poderá ser feita a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Retorno a Tiberíades. Hospedagem e jantar.
20/04 – 9º Dia – Tiberíades / Mar da Galileia / Tabgha / Monte das Bem-Aventuranças / Jerusalém / Muro das Lamentações – Após o café da manhã, logo cedo, faremos a travessia do Mar da Galileia e, em seguida, visitaremos Tabgha, local do milagre da multiplicação dos pães e peixes por Jesus e da quarta aparição de Jesus ressuscitado após a crucificação. Em seguida, visitamos o Monte das Bem-Aventuranças, localizado ao norte de Israel, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha. Logo depois, partiremos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Ao chegarmos, faremos uma parada no Muro das Lamentações, onde poderemos orar por nossos pedidos e por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
21/04 – 10º Dia – Jerusalém / Jardim do Getsemani / Tanque de Betesda / Via Dolorosa (até a 3ª estação) / Jardim da Tumba / Igreja do Santo Sepulcro – Logo cedo, após o café da manhã, saímos em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram três oliveiras da época de Jesus. Iremos ao Jardim do Getsemani, que estará fechado para o grupo, para um culto e orações (aproximadamente 1 hora). Em seguida, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passando pela Via Dolorosa. Continuamos o tour com visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia, e, para aqueles que assim desejarem, será possível seguir pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitar a Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.
22/04 – 11º Dia – Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo / Belém / Genesis Land / Jerusalém / Bazar Árabe – Após o café da manhã, bem cedo, iniciamos o dia seguindo em direção ao Deserto da Judéia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Seguimos viagem até Genesis Land, onde seremos recebidos por figurantes representando Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que nos levará até a tenda de Abraão, onde será servido o Abraam Hospitality (frutas secas e bebidas quentes). Retorno a Jerusalém e restante da tarde livre para compras no bazar árabe. Jantar e breve descanso. Em horário a ser confirmado pelo guia local, saída para traslado ao aeroporto durante a madrugada.
23/04 – 12º Dia – Jerusalém / Aeroporto de Tel Aviv / São Paulo – Saída do traslado durante a madrugada para o Aeroporto de Tel Aviv para embarque de retorno ao Brasil (conexão imediata em Roma). Chegada ao Aeroporto de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
Quer saber mais sobre este pacote de viagem para Egito e Israel com Tour na Europa em Abril de 2026?
Então CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO! Confira outras Caravanas
O roteiro poderá sofrer ajustes, mesmo sem aviso prévio, em razão de condições climáticas, celebrações locais, questões de fronteira ou necessidades dos passageiros.
Egito e Israel foram escolhidos como destinos desta jornada transformadora, pois suas paisagens e histórias sagradas despertam fé, emoção e fascínio. Egito e Israel serão vividos em cada detalhe, com experiências únicas preparadas cuidadosamente para você. As rotas foram traçadas com propósito, por causa da importância espiritual e cultural desses territórios.
Em Egito e Israel, cada passo será conduzido por narrativas milenares, onde fé e história se entrelaçam. A emoção será sentida no Monte Sinai e renovada no Mar da Galileia. Egito e Israel não apenas serão visitados, mas profundamente vivenciados, com momentos marcantes do início ao fim.
Egito e Israel foram planejados com equilíbrio entre reflexão e encantamento. Contudo, não é apenas uma viagem, e sim um chamado interior. Em suma, Egito e Israel transformarão a maneira como você vê o mundo, e o roteiro completo precisa ser lido para entender tudo o que será vivido.
12 de Abril de 2026 – VOANDO ITA AIRWAYS
12/04 – 1º Dia – São Paulo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo (com conexão em Roma), com a ajuda de nossa equipe.
13/04 – 2º Dia – Cairo – Chegada ao Aeroporto do Cairo e, após recepção pelo representante local, reunião com o guia que o levará ao hotel. Opcional: à noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local ao guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha por sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite.
Observação: Para quem não for ao cruzeiro, haverá jantar no hotel.
14/04 – 3º Dia – Cairo / Pirâmides / Grande Museu do Egito (GEM) – Após o café da manhã, sairemos para visitar as três famosas pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos, em Gizé, supostamente construídas com a ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e cabeça humana, localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado uma representação do Faraó Quéfren, que protegia as pirâmides. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e sua infância, através de relatos de como Deus preparou sua grande missão – a libertação do povo hebreu da escravidão. Em seguida, visitaremos o Grande Museu do Egito, localizado próximo às pirâmides de Gizé. É um dos maiores e mais importantes museus arqueológicos do mundo. Projetado para mostrar a herança antiga do Egito, abriga mais de 100.000 artefatos, incluindo a coleção completa de Tutancâmon. Sua arquitetura moderna combina com a paisagem, oferecendo vistas impressionantes das pirâmides. O GEM tem como objetivo preservar e apresentar a rica história do Egito, proporcionando uma experiência imersiva com tecnologia avançada, exibições interativas e programas educacionais para visitantes de todo o mundo. Hospedagem e jantar.
15/04 – 4º Dia – Cairo / Alexandria / Cairo – Após o café da manhã, sairemos em direção à cidade de Alexandria, cidade portuária no Mediterrâneo e uma das mais bonitas do Egito. Fundada por Alexandre, o Grande, em 332 a.C., Alexandria foi o principal centro cultural do mundo antigo. Historicamente, é conhecida por seu farol construído no século III a.C., destruído por terremotos no século XIV, e considerado uma das sete maravilhas do mundo antigo. A cidade também abrigava uma famosa biblioteca, incendiada durante a invasão romana por Júlio César, e reconstruída como a ultramoderna Biblioteca Alexandrina, em forma de disco. Alexandria também possui marcos greco-romanos, cafés tradicionais e praias arenosas. Visitaremos a Fortaleza de Qaitbay, construída em 1480 pelo sultão Qaitbay, hoje transformada em museu. Retorno ao Cairo. Hospedagem e jantar.
16/04 – 5º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, partiremos em direção ao Deserto do Sinai, percorrendo a trilha do Êxodo, por onde o povo de Israel atravessou durante 40 anos com Moisés, rumo à Terra Prometida. Passaremos pelo Poço de Mara e pela costa do Mar Vermelho até chegar a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus enviou ao povo de Israel. Também relembramos o relato bíblico de José, o governador que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, tornando-se um de seus principais assessores e intérprete de sonhos. À tarde, chegaremos ao hotel, uma pousada no deserto localizada a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22h iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles com disposição física), acompanhados do guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
17/04 – 6º Dia – Monte Sinai / Taba – Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e apreciação do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã. Após o check-out, continuação da viagem até Taba, cidade banhada pelo Mar Vermelho, onde ocorreu a abertura do mar por Moisés para que seu povo escapasse da perseguição do faraó, que havia se arrependido de sua decisão. Hospedagem em resort para descanso e para desfrutar das águas do Mar Vermelho. Hospedagem e jantar.
18/04 – 7º Dia – Taba / Mar Morto / Jericó / Yardenit / Tiberíades – Após o café da manhã, logo cedo, faremos a travessia da fronteira Egito/Israel e seguiremos viagem até o Mar Morto, onde faremos uma parada para banho e aproveitaremos suas águas minerais. Trata-se do ponto mais baixo do planeta, com 417 metros abaixo do nível do mar. Visitaremos Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos vista para o Monte da Tentação, passando pela figueira de Zaqueu. Continuaremos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde será possível realizar batismos no Rio Jordão. Em seguida, seguiremos até Tiberíades. Hospedagem e jantar. 19/04 – 8º Dia – Tiberíades / Megido / Nazareth Village / Caná / Tiberíades – Após o café da manhã, saímos em direção a Megido, local onde ocorrerá o Armagedom, ou a batalha final entre as forças da luz, lideradas por Jesus Cristo, e as forças das trevas, lideradas pelo Anticristo, depois do Fim dos Dias. Seguimos para Nazaré, local onde Jesus passou sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando o Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Seguimos até Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e onde poderá ser feita a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Retorno a Tiberíades. Hospedagem e jantar.
20/04 – 9º Dia – Tiberíades / Mar da Galileia / Tabgha / Monte das Bem-Aventuranças / Jerusalém / Muro das Lamentações – Após o café da manhã, logo cedo, faremos a travessia do Mar da Galileia e, em seguida, visitaremos Tabgha, local do milagre da multiplicação dos pães e peixes por Jesus e da quarta aparição de Jesus ressuscitado após a crucificação. Em seguida, visitamos o Monte das Bem-Aventuranças, localizado ao norte de Israel, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha. Logo depois, partiremos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Ao chegarmos, faremos uma parada no Muro das Lamentações, onde poderemos orar por nossos pedidos e por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
21/04 – 10º Dia – Jerusalém / Jardim do Getsemani / Tanque de Betesda / Via Dolorosa (até a 3ª estação) / Jardim da Tumba / Igreja do Santo Sepulcro – Logo cedo, após o café da manhã, saímos em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram três oliveiras da época de Jesus. Iremos ao Jardim do Getsemani, que estará fechado para o grupo, para um culto e orações (aproximadamente 1 hora). Em seguida, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passando pela Via Dolorosa. Continuamos o tour com visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia, e, para aqueles que assim desejarem, será possível seguir pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitar a Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.
22/04 – 11º Dia – Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo / Belém / Genesis Land / Jerusalém / Bazar Árabe – Após o café da manhã, bem cedo, iniciamos o dia seguindo em direção ao Deserto da Judéia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Seguimos viagem até Genesis Land, onde seremos recebidos por figurantes representando Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que nos levará até a tenda de Abraão, onde será servido o Abraam Hospitality (frutas secas e bebidas quentes). Retorno a Jerusalém e restante da tarde livre para compras no bazar árabe. Jantar e breve descanso. Em horário a ser confirmado pelo guia local, saída para traslado ao aeroporto durante a madrugada.
23/04 – 12º Dia – Jerusalém / Aeroporto de Tel Aviv / São Paulo – Saída do traslado durante a madrugada para o Aeroporto de Tel Aviv para embarque de retorno ao Brasil (conexão imediata em Roma). Chegada ao Aeroporto de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
Quer saber mais sobre este pacote de viagem para Egito e Israel com Tour na Europa em Abril de 2026?
Então CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO! Confira outras Caravanas
O roteiro poderá sofrer ajustes, mesmo sem aviso prévio, em razão de condições climáticas, celebrações locais, questões de fronteira ou necessidades dos passageiros.
Leia mais