TURQUIA+ EGITO + JORDÂNIA
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
TURQUIA+ EGITO + JORDÂNIA
Grupo Maravilhas do Oriente
Novembro 2026
Explore as raízes da história e da fé na Turquia, Egito e Jordânia.
Uma jornada única pelos berços da civilização, onde história, espiritualidade e paisagens inesquecíveis

Turquia Egito e Jordânia com a TS Viagens Internacionais – Grupo Maravilhas do Oriente – Novembro de 2026 – 16 Dias

Viajar para Turquia, Egito e Jordânia é como abrir um livro vivo da história da humanidade. Em nosso roteiro especial, você vai mergulhar nas paisagens impressionantes da Turquia Egito e Jordânia, sentindo a espiritualidade e a beleza de cada lugar.

Vamos caminhar por cenários que marcaram a fé, a cultura e os impérios que moldaram o mundo em Turquia Egito e Jordânia. Cada dia da viagem revela um novo capítulo inesquecível em Turquia Egito e Jordânia, com templos, desertos, cidades vibrantes e momentos únicos.

Quem já sonhou em ver de perto os mistérios das pirâmides, os encantos da Capadócia e o lugar do batismo de Jesus, encontra tudo isso em Turquia Egito e Jordânia. E o melhor: com toda a estrutura, conforto e segurança de um grupo preparado para tornar a experiência leve e marcante.

Não é apenas uma viagem, é uma transformação que só Turquia Egito e Jordânia podem proporcionar. Venha viver Turquia Egito e Jordânia com a gente — porque há lugares que tocam a alma, e essa jornada está entre eles.

1º Dia – São Paulo / Istambul – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos no início da tarde para encontro com o grupo e embarque para Istambul, com conexão em Londres, com a ajuda de nossa equipe.

2º Dia – Istambul – Chegada ao Aeroporto de Istambul. Encontro com o guia após o desembarque e traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Istambul – Após o café da manhã, visitaremos a Mesquita Azul, um símbolo cultural de Istambul e um testemunho da fusão de diferentes tradições. Encomendada pelo Sultão Ahmed I no início do século XVII, a mesquita demorou sete anos para ser concluída. Com seus seis minaretes, é conhecida como Mesquita Azul devido aos milhares (20 mil) de azulejos Iznik azuis feitos à mão que adornam suas paredes interiores. São esses azulejos que dão à mesquita a cor azul.

Continuamos com a visita à Igreja e ao Museu de Santa Sofia (a Igreja da Divina Sabedoria), símbolo de Istambul. Foi construída durante o mandato do imperador Justiniano entre 532 e 537 e é uma das obras-primas da arte bizantina. Em seguida, faremos visita à Cisterna da Basílica de Santa Sofia, construída na época bizantina, no ano 532, utilizando 336 colunas romanas procedentes de templos pagãos da Anatólia, a maioria de ordem coríntia. Ocupa uma área de 10.000 m², tem 8 metros de altura e capacidade para 30 milhões de litros.

Foi utilizada até o final do século XIV como cisterna de água e, em meados do século XIX, foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira. Ao lado da basílica, visitaremos o Palácio Topkapi. O palácio foi construído em 1467, é um grande símbolo do Império Otomano e foi usado como residência de vários sultões durante quatro séculos, entre os séculos XV e XIX, incluindo o Sultão Mehmet. O Palácio Topkapi tem uma área de 700.000 m². Lá veremos pátios, igreja, diversos salões, estábulos reais, sala de armas, mesquita, biblioteca, tesouros, jardins e o famoso harém. O palácio é simplesmente espetacular, tanto em sua estrutura externa quanto interna. Após as visitas, retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

Observação: Para aqueles que desejarem, haverá um programa opcional à noite, com traslados in/out, que os levará a um restaurante onde, durante o jantar, haverá um show de danças. Este programa deve ser combinado e pago diretamente ao guia local.

4º Dia – Istambul – Após o café da manhã, em horário a ser designado pelo guia no dia anterior, iniciaremos o dia com traslado ao embarcadouro para começar o cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa os continentes da Ásia e Europa. Um belo passeio, onde poderemos admirar os palácios e mansões, além de uma linda vista panorâmica dos povoados que ficam nas margens. Ao final do passeio, visitaremos o Bazar das Especiarias, um dos mais tradicionais da Turquia, também conhecido como Bazar Egípcio.

Ele foi construído como parte do complexo da Mesquita Yeni e era rota das caravanas que vinham da Índia e da Ásia com especiarias rumo ao Egito. Em seguida, iremos ao Grand Bazar, também conhecido como Kapaliçarsi, com mais de 4.000 lojas, sendo um dos mercados cobertos mais antigos do mundo. O bazar foi construído em 1461 como um pequeno armazém e, com o passar dos anos, foi sendo ampliado até atingir sua atual dimensão. Nele predominam cerâmicas, tapetes, especiarias, joias, roupas típicas e tecidos, além de lojas de souvenirs, artigos de decoração, perfumes, acessórios, roupas e calçados. Alguns produtos possuem seções específicas, como corredores especializados em roupas de couro, tapetes e joias de ouro. Restante do dia livre para compras. Hospedagem e jantar.

5º Dia – Istambul / Capadócia – Após o café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino à Capadócia. Na chegada, iniciaremos o tour pelo Vale de Göreme, incrível complexo monástico bizantino integrado por igrejas escavadas nas rochas, com belíssimos afrescos. Visitaremos também os povoados trogloditas de Uçhisar, a fortaleza natural de Ortahisar, as chaminés de fada de Ürgüp, as chaminés duplicadas e triplicadas de Paşabağ e o povoado ceramista de Avanos. Hospedagem e jantar.

Opcional – Jantar com show em uma verdadeira caverna subterrânea antiga. Deve ser contratado e pago ao guia local.

6º Dia – Capadócia / Istambul – Após o café da manhã, visitaremos a cidade subterrânea de Özkonak, que foi construída com depósitos de cereais, dormitórios e poços de ventilação, sendo utilizada pelos cristãos da época como refúgio. Visitaremos uma cooperativa de tapetes, onde será possível conhecer a fabricação dos famosos tapetes turcos e, para quem desejar, comprar.

Visitaremos também uma fábrica que produz casacos de couro de carneiro para grandes grifes europeias, todos de altíssima qualidade. Ao final do tour, traslado ao aeroporto para embarque de retorno a Istambul. Chegada e traslado ao hotel. Hospedagem.

Opcional – Passeio de balão: para aqueles que desejarem, será possível fazer a reserva para o passeio em balões de gás. Neste caso, os participantes deverão estar no campo dos balões às 06:00 horas. Após o voo, será servido café da manhã buffet no campo de pouso. Retorno ao hotel para encontro com o grupo e início do tour do dia. Este passeio tem, atualmente (janeiro de 2024), custo médio de 320 euros.

7º Dia – Istambul / Cairo – Após o café da manhã, em horário a ser confirmado pelo guia na noite anterior, saída para traslado ao Aeroporto de Istambul para embarque com destino ao Cairo. Chegada ao Aeroporto do Cairo no final da noite, onde seremos recepcionados pelo nosso representante local. Após o controle de passaportes e a obtenção do visto de entrada no país, encontraremos o guia que nos levará ao hotel. Hospedagem e pernoite.

8º Dia – Cairo / Pirâmides – Após o café da manhã, visitaremos as três famosas pirâmides: Quéops, Quéfren e Miquerinos, localizadas em Gizé e supostamente construídas com a ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e cabeça humana, situada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo.

O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do Faraó Quéfren. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e sua infância, através de relatos sobre como Deus preparou sua grande missão: a libertação do povo hebreu da escravidão. Em seguida, faremos um tour pela cidade e visitaremos uma loja de papiros, antigo tipo de papel utilizado na época, onde conheceremos o processo de fabricação. Ao término do passeio, traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local ao guia). Este é o rio onde Moisés, ainda bebê, foi colocado em um cesto de palha por sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (Para os que não participarem do jantar no Nilo, haverá jantar no hotel.)

9º Dia – Cairo / Grande Museu do Egito (GEM) / Cidadela / Bazar El Khalili – Após o café da manhã, saída para visita ao mais novo museu do Egito, o Grande Museu Egípcio (GEM), localizado próximo às Pirâmides de Gizé. É um dos maiores e mais importantes museus arqueológicos do mundo. Projetado para exibir a herança do Egito Antigo, abriga mais de 100.000 artefatos, incluindo a coleção completa de Tutankhamon. Sua arquitetura moderna harmoniza com a paisagem ao redor e oferece vistas deslumbrantes das pirâmides.

O GEM tem como objetivo preservar e apresentar a rica história do Egito, proporcionando uma experiência imersiva por meio de tecnologia avançada, exibições interativas e programas educacionais para visitantes do mundo todo. Em seguida, visitaremos a Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, que foi sede do governo egípcio por quase 700 anos.

Visita à Mesquita e ao Bazar El Khalili, onde haverá tempo livre para compras. Retorno ao hotel em horário a ser marcado pelo guia. (Quem desejar permanecer no mercado após o horário combinado poderá retornar ao hotel de táxi). Hospedagem e jantar.

10º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, saímos com destino ao Deserto do Sinai, seguindo a trilha do Êxodo, por onde o povo de Israel caminhou durante 40 anos junto com Moisés até chegar à Terra Prometida.

No percurso, passaremos pelo Poço de Mara e pela costa do Mar Vermelho até chegarmos a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Durante o trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus enviou ao povo de Israel.

Também relembramos o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, tornando-se um dos seus principais assessores e intérprete de sonhos.

No período da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada no deserto, localizada a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel.

Após o jantar e um breve descanso, por volta das 22h, iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem fôlego e condições físicas), acompanhados pelo guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

11º Dia – Monte Sinai / Fronteira Egito-Jordânia / Petra – Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações e contemplarmos o nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã. Após o check-out, continuaremos a viagem até Taba, onde pegaremos o barco que fará a travessia do Mar Vermelho, do Egito para a Jordânia. Desembarcaremos em Aqaba, cidade litorânea da Jordânia, e seguiremos para Petra, também conhecida como “Cidade Rosada”. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Petra / Mar Morto – Após o café da manhã, visitaremos Petra, considerada uma cidade única, pois foi talhada em rocha pura pelos nabateus, que se estabeleceram ali há mais de 2.000 anos. Também é conhecida como “Cidade Rosada” pela coloração de suas rochas.

A entrada da cidade se dá pelo Siq, um desfiladeiro estreito com mais de 1 quilômetro de extensão. Caminhar pelo Siq é uma experiência única: as cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao final do desfiladeiro, temos a primeira visão de Al-Khazneh – o Tesouro – uma fachada maciça de 30 metros de largura e 43 metros de altura, talhada no século I como a tumba de um rei nabateu.

Ao entrar no vale de Petra, ficamos impressionados com a beleza natural do lugar. Há centenas de tumbas escavadas, construções nabateias em estilo romano e um teatro com capacidade para até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares, ruas e, no alto, com vista para o vale, o impressionante Monastério.

Após o término do tour por Petra, seguimos em direção ao Mar Morto, considerado o ponto mais baixo da Terra, com 400 metros abaixo do nível do mar. Suas águas ricas em minerais proporcionam uma experiência única. Hospedagem em um dos resorts locais e jantar.

13º Dia – Mar Morto / Madaba / Monte Nebo / Amman – Após o café da manhã e de aproveitarmos mais um pouco das águas do Mar Morto, saímos em direção a Madaba, também conhecida como a Cidade dos Mosaicos, onde visitaremos um local onde esses mosaicos são fabricados e a Igreja de São Jorge, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, também todo feito em mosaicos.

Continuando a viagem, seguiremos para o Monte Nebo, de onde será possível avistar, assim como Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba o Vale do Jordão, o Mar Morto, Jericó e, segundo a tradição, o local onde acredita-se que Moisés tenha sido enterrado. Seguimos em direção a Amman, capital da Jordânia. Hospedagem e jantar.

14º Dia – Betânia Além Jordão / Jerash / Amman – Após o café da manhã, seguimos para visita a Betânia Além Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista. Depois, visitaremos as ruínas da antiga cidade de Jerash (ou Gérasa, como era conhecida).

Considerada um dos locais onde a cultura romana está mais bem preservada fora da Itália e que, segundo a Bíblia, foi visitada por Jesus quando exorcizou o geraseno (ou gadareno). Restante do dia livre para descanso e jantar. Em horário a ser confirmado pelo guia, saída do traslado durante a madrugada.

15º Dia – Amman / Aeroporto de Amman – Saída do traslado para o Aeroporto de Amman na madrugada, para embarque ao Brasil.

16º Dia – São Paulo – Chegada à noite ao Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

Em suma, esta é uma oportunidade única de viver uma experiência inesquecível por três dos destinos mais fascinantes do mundo: Turquia Egito e Jordânia. Pois cada um desses países guarda histórias milenares, paisagens deslumbrantes e uma espiritualidade que transforma.

Contudo, as vagas para essa viagem especial são limitadas, então não deixe para depois! Por causa de sua riqueza histórica e cultural, Turquia Egito e Jordânia são destinos que oferecem experiências que vão além do turismo comum, proporcionando momentos de profunda conexão e aprendizado.

Garanta já o seu lugar e venha vivenciar o que há de melhor nesses países extraordinários. A viagem dos seus sonhos está mais perto do que você imagina!

Quer saber mais sobre este pacote de viagem para Turquia Egito e Jordânia em Novembro de 2026?

Então CLIQUE AQUI PARA FALAR CONOSCO! Confira outras Caravanas



Roteiro sujeito a alterações sem aviso prévio devido a condições climáticas, festividades locais, fechamento de fronteiras ou necessidades especiais de passageiros.

Leia mais

calendário ico Novembro 2026 Duração de 16 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas caravanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.