Egito e Israel
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Egito e Israel
Caravana Menorah
Dezembro 2024
Egito e Israel: Embarque com a Caravana Menorah e viva 12 dias de fé!
Explore locais sagrados em uma viagem transformadora com a Terra Santa Viagens em Dezembro de 2024

(02/12) 1º Dia – São Paulo | Cairo: Apresentar-se no Aeroporto do Guarulhos para embarque com destino ao Cairo e conexão em Roma com a ajuda de nossa equipe.

(03/12) 2º Dia – Cairo: Chegada ao Aeroporto Fiumicino de Roma e embarque para o voo ao Cairo. Chegada ao Aeroporto do Cairo no final da tarde e após recepção pelo representante local, reunião do grupo com o guia que nos levará ao hotel. Hospedagem e jantar.

(04/12) 3º Dia – Cairo | Pirâmides: Após o café da manhã, saímos para visitar as três famosas pirâmides, supostamente construídas com a ajuda dos hebreus. Apreciaremos as pirâmides e a famosa Esfinge de Gisé. Teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e sua infância através de histórias e palestras e como Deus prepara sua grande missão – a libertação do povo hebreu da escravidão. Faremos um tour panorâmico pela cidade e iremos a uma fábrica de papiro, que era o tipo de papel utilizado naquela época e de essências, onde encontraremos todas as essências, dos mais famosos perfumes. Retorno ao hotel. Hospedagem.

Opcional: A noite, cruzeiro com jantar e show no Rio Nilo (pago e reservado no local com o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel.
Obs.: As pessoas que não quiserem ir a esse passeio terão o jantar servido no hotel.

(05/12) 4º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Kalili: Após o café da manhã, saímos para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia que é o primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro.

Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia. Veremos o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Iremos visitar a Cidadela de Saladino, que foi fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visitaremos a Mesquita, e o Bazar El Kalili onde teremos um tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

(06/12) 5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai: Após o café da manhã, saímos com destino ao Deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moises até chegar a Terra Prometida, passando pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel.

Também vamos relembrar o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia chegaremos a nosso hotel, que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina , ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, e breve descanso, por volta das 22:00hs. iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

(07/12) 6º Dia – Monte Sinai | Taba: Chegada ao topo do monte de madrugada, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações, apreciarmos a vista do nascer do sol e retornamos ao hotel para o café da manhã e o check-out do hotel. Continuamos até a cidade litorânea de Taba, banhada pelo Mar Vermelho, aonde poderão usufruir de todas as comodidades do resort aonde ficarão hospedados. Hospedagem e jantar.

(08/12) 7º Dia – Taba | Mar Morto | Jericó | Nazareth | Caná | Tiberíades: Após o café da manhã, logo cedinho continuamos a viagem passando pela fronteira Egito/Israel e seguimos em direção ao Mar Morto, aonde poderemos usufruir de suas águas ricas em minerais e considerado o lugar mais baixo do mundo com 417 mts. abaixo do nível do mar. Partimos até Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos vista para o Monte da Tentação. Passaremos pela Figueira de Zaqueu e a Fonte de Elizeu e seguimos para Nazareth, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação. A viagem continua e chegamos a Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, transformando água em vinho e lá poderá ser feito a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.

(09/12) 8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Tabgha | Monte das Bem Aventuranças | Yardenit | Monte Scopus | Jerusalém: Após o café da manhã, logo cedinho, faremos a travessia do Mar da Galileia, local onde Jesus andou sobre as águas e onde acontecerá um “pocket show”. Seguiremos a Tabgha, local da multiplicação dos pães e peixes e onde aconteceu a 4ª. aparição de Jesus. Em seguida, visitaremos o Monte das Bem Aventuranças. Continuamos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde poderão batizar-se no Rio Jordão. E em seguida partimos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada faremos parada no Monte Scopus, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e onde poderemos orar pela paz de Jerusalém. Hospedagem e jantar.

(10/12) 9º Dia – Jerusalém | Monte das Oliveiras | Getsemani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba: Logo cedinho, após o café da manhã, saímos em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Iremos ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora).

Logo após, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa, parando na Fortaleza Antonia, onde Jesus foi julgado. Continuamos a visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e para aqueles que assim desejarem seguirão pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visita a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.

(11/12) 10º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Cenáculo | Bairro judeu | Muro das Lamentações | Cidade de David: Após o café da manhã, iniciamos o dia visitando o Monte Sião, o Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Passaremos pelo bairro judeu com suas peculiaridades, chegando ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração.

Seguimos para visita a Cidade de David, um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o tunel de Shiloé – um túnel com 533 metros de comprimento, cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloe. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.

(12/12) 11º Dia – Jerusalém | Museu do Holocausto | Belém | Genesis Land: Após o café da manhã, saímos para visita ao Museu do Holocausto, Yad Vashem que é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. O museu hoje é o principal centro de pesquisa e documentação dos eventos que ocorreram durante o Holocausto, na 2ª. guerra mundial.

Continuaremos o tour indo em direção ao Deserto da Judéia, chegando em Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores, e a Gruta da Natividade e em seguida iremos até Genesis Land, onde seremos recebidos por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que nos levarão até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraam Hospitality (servido frutas secas e bebidas quentes). Por fim, retorno a Jerusalém para breve descanso e jantar.

(13/12) 12º Dia – Jerusalém | Aeroporto de Tel Aviv | Brasil: No início da madrugada haverá o traslado ao Aeroporto de Tel Aviv para embarque ao Brasil. Conexão no Aeroporto Fiumicino em Roma para o Brasil. Chegada no final da tarde e finalização de nossos serviços.

Viva momentos de fé e emoção com a Terra Santa Viagens!
Entre em contato conosco para mais informações e reservas clicando AQUI.



*ROTEIRO SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO CAUSADOS POR PROBLEMAS CLIMÁTICOS, FESTEJOS LOCAIS, FRONTEIRAS OU MESMO PASSAGEIROS COM DIFICULDADES.

Leia mais

calendário ico Dezembro 2024 Duração de 12 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas caravanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.