Egito, Israel e Turquia C/Capadócia
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Egito, Israel e Turquia C/Capadócia
Caravana Shema Israel
Novembro 2025
Jornada imersiva pela rica história e cultura da Turquia, Egito e Israel em Novembro de 2025
Junte-se a Caravana Shema Israel e descubra tesouros milenares, paisagens deslumbrantes e vivencie experiências autênticas!

1º Dia – São Paulo | Istambul:
Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque no final da noite no vôo da Turkish Airlines com destino a Istambul com a ajuda de nossa equipe. 

2º Dia – Istambul:
Chegada no Aeroporto Internacional de Istambul a noite e na saída do Aeroporto, haverá a recepção pelo nosso representante local, que nos levará ao traslado para irmos para o hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Istambul:
Após o café da manhã, saímos do tour de 1/2 dia de visita a cidade de Istambul. Visita aos monumentos importantes dos Impérios Otomano e Bizantino, o Hipódromo Romano, a Igreja de Santa Sofia ,majestosa basílica do século VI com suas impressionantes naves e tribunas e grande exemplo da arquitetura bizantina com uma das maiores cúpulas do mundo, o Obelisco Egípcio, a Coluna Serpentina e a Fonte Alemã, a Mesquita Azul. Restante do dia livre. Hospedagem e jantar.  

Opcional: Caso queiram poderão participar de um jantar tipico, em que haverá traslado para o barco onde irão jantar com um show de danças (pago no local ao guia)

4º Dia – Istambul:
Após o café da manhã, iniciamos o dia com visita ao Bazar das Especiarias, e depois da visita, traslado ao embarcadouro para começar o cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa os continentes da Ásia e Europa. Um belo passeio onde poderemos admirar os belos palácios e mansões, assim como uma linda vista panorâmica dos povoados que ficam nas margens. Restante da tarde livre, para compras no Grand Bazaar Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

5º Dia – Istambul | Capadócia:
Após o café da manhã, logo cedinho, traslado ao Aeroporto para Embarque á Capadócia, considerada uma das mais lindas regiões do mundo. Chegada a Capadócia e já faremos o tour ao Vale do Goreme incrível complexo Monastico Bizantino integrados por igrejas escavadas nas rochas com belíssimos afrescos, pelos povos trogloditas de Uchisar; fortaleza natural ortahisar as chaminés de Urgup, as chaminés duplicadas e triplicadas de Pasabag, Avanos local de um povo ceramista e local de passagem pelos comerciantes assírios na antiguidade, e os achados arqueológicos da região remontam à Era do Bronze, a 5000 anos atrás; depois iremos a cidade subterrânea que era composta por armazéns, refeitórios, igrejas, adegas, poço, tubos de ventilação e outras várias coisas que permitiam que as pessoas morassem e trabalhassem por ali, levando uma vida normal, sendo que era utilizada também por cristãos da época como refúgio. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Capadócia | Istambul | Cairo:
Poderemos logo cedinho participar, se o tempo permitir, de um passeio de balão (opcional) e após o café da manhã, continuamos o tour a Capadócia (fazer o que não conseguimos no dia anterior). Em horário a ser confirmado, traslado ao aeroporto para embarque a Istambul. Chegada ao Aeroporto e embarque imediato no voo para o Cairo. Chegada ao Cairo a noite e traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

7º Dia – Pirâmides:
Após o café da manhã e em horário a ser confirmado pelo guia na noite anterior, encontro do grupo no lobby do hotel, haverá o início do tour para conhecer as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé, supostamente construída com ajuda dos hebreus e poderemos apreciar famosa Esfinge que é uma estátua da pedra calcária, que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gisé. Este faraó também chamado de Cafré foi um faraó egípcio da IV dinastia durante o Império Antigo. Era filho de Quéops, sucedeu ao faraó Ratoise. 

Durante o passeio teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Visita a um local onde aprendem como era confeccionado o papiro que era  utilizado como papel para a escrita nesta época. Seguindo irão a fábrica de fragrâncias dos mais renomados perfumes, como são feitas. Após o término do passeio seguem para o hotel. Hospedagem e jantar. 

Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (para quem não for fazer parte deste opcional, haverá o jantar no hotel)

8º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Kalili:
Após o café da manhã, visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia é primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto – dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais presti – giosos reinados da história egípcia, e o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos.

Continuando, visita a Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visita a Mesquita, e ao Bazar El Kalili onde terão um tempo para compras. Khan El Khalili, ou Jan El Jalili, é o mercado mais famoso do Egito, de todo Oriente Médio. Sua origem data do ano 1382, quando o sultão mameluco Djaharks el-Jalili decidiu construir um lugar de descanso para os comerciantes da região. Luminárias coloridas, tecidos artesanato, joias, especiarias, perfumes, instrumentos musicais e todo tipo de souvenires nas ruelas estreitas que formam o mercado com mais de 800 tendas. Retorno ao Hotel. Hospedagem e jantar.

9º Dia – Cairo | St. Catherine | Taba:
Após o café da manhã e o check-out do hotel, logo cedinho, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel, onde o povo atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moises até chegar a Terra Prometida, passando pelo Canal de Suez, pelo Poço de Mara pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai (sem subida). Continuação da viagem chegando a Taba onde haverá, hospedagem e descanso em um dos seus resorts, as margens do Mar Vermelho. Hospedagem e jantar.

10º – Taba | Massada | Mar Morto:
Após o café da manhã, logo cedinho (saída do hotel 07:00 hs) saída em direção a fronteira Egito/Israel. E logo após a travessia da fronteira, chegaremos em Eilat, continuando a viagem até Massada (teremos que chegar no máximo as 13:00 hs , pelo menos está sendo assim agora ) subida de teleférico a esta antiga fortaleza da Judéia, onde encontram-se ruínas do Palácio do Rei Herodes, o Grande, reforçando e ampliando a antiga fortaleza. E foi neste local após a destruição do 2º Templo pelos romanos que os rebeldes Zelotes fugiram de Jerusalém para Massada. Seguindo chegam ao resort do Mar Morto, onde ficaremos hospedados para usufruir de suas águas ricas em minerais, e considerado o local mais baixo do mundo, com 417 mts abaixo do nível do mar. Hospedagem e jantar.

11º Dia – Mar Morto | Jericó | Nazareth Village | Caná | Tiberíades:
Após o café da manhã, logo cedinho, devemos aproveitar mais um pouco das águas do Mar Morto  e em seguida continuamos a viagem passando por Qunram, local de morada dos essênios, e onde foram encontradas dentro de uma das suas cavernas, os manuscritos de Isaias (sem parada), iremos a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos vista para o Monte da Tentação, passando pela figueira de Zaqueu e a Fonte de Elizeu. Seguindo para Nazareth local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Passaremos por Caná da Galileia onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, transformando água em vinho em 1 casamento, e lá poderá ser feito a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Tiberíades | Monte das Bem Aventuranças | Cafarnaum | Megido | Monte Carmelo | Tiberíades:
Após o café da manhã, início do dia indo em direção ao Monte das Bem Aventuranças, aonde e aconteceu o famoso sermão da Montanha que Jesus falou para seus discípulos e para uma multidão de pessoas. Seguem até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Continuando até Megido, local em que se travará a batalha final do Apocalipse. Continuação até Haifa, para visita ao Monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Retorno a Tiberiades. Hospedagem e jantar.

13º Dia – Tiberíades | Mar da Galiléia | Yardenit | Jericó | Monte Scopus | Jerusalém:
Após o café da manhã, logo cedinho, faremos de barco a travessia do Mar da Galileia, onde acontecerá um “pocket show”. Continuando em direção ao Vale do Jordão chegando a Yardenit, onde poderá haver o batismo nas aguas no Rio Jordão. Passaremos por Jericó , considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde poderemos avistar o Monte da Tentação e iremos ao local onde estaria a figueira de Zaqueu. E em seguida, partiremos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada fazemos parada no Monte Scopus, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e onde poderemos orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.

14º Dia – Jerusalém | Getsemani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba | Mercado Arabe:
Logo cedo, após o café da manhã, saída em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se as 3 oliveiras da época de Jesus. Visita ao Jardim do Getsemani, o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 01 hora). Após ida ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitamos o Tanque de Betesda, e passando pela Via Dolorosa e visita a Fortaleza Antônia onde Jesus foi julgado. Continuam o tour com visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Resto da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.

15º Dia – Jerusalém | Muro das Lamentações e os Túneis (Teh Western Wall Tunnel) | Museu Arquitetônico | Davidson | Cidade de David:
Após café da manhã início do dia com visita ao Muro das Lamentações (Kotel em hebraico) onde teremos um tempo de oração. Visita aos Túneis que ficam abaixo do Muro com 488 mts de extensão, e maior dos projetos de construção de Herodes, o Grande, a expansão do Monte do Templo. Um exemplo é a famosa pedra ocidental que tem 14 mts de comprimento e pesa 580 toneladas, revelando objetos da época cananéia , ruas do 1º e Museu Davidson que contém artefatos de diferentes períodos: os períodos do Primeiro e Segundo Templo, o período muçulmano, o bizantino e o das Cruzadas antigas, entre outros.

As descobertas mais empolgantes são: as muralhas da cidade desde o período do Primeiro Templo, os degraus que levavam ao Templo, a rua original da época do período do Segundo Templo, lojas e os banhos rituais. O Davidson Center é um museu dentro do parque arqueológico, com apresentações e exposições relacionadas às descobertas do local e onde também assistirão a um vídeo sobre os peregrinos. Visita a Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Shiloé – um túnel com 533 metros de comprimento, cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloé. Hospedagem e jantar.

16º Dia – Jerusalém | Parque Arqueológico de Ophel | Museu do Holocausto | Belém:
Após o café da manhã no hotel, início do dia visitando o Parque de Ophel onde foram encontradas 34 pequenas peças de argila com impressões de selos, com os nomes de seus donos, em um sitio arqueológico em Ophel, área que fica entre a Cidade de David e o Monte do Templo, usada na antiguidade como complexo residencial da família real Um desses artefatos tem cerca de 1 centímetro e possui o nome Yeshaýah(u) – Isaias em letras hebraicas seguido pelas letras “N”, “V” e “Y”, as 3 primeiras letras para a palavra “profeta” em hebraico.

Visita ao Museu do Holocausto, cujo objetivo é homenagear os judeus vítimas do Holocausto. No Museu há fotos com registros de toda a opressão nazista, documentos e até mesmo um pedaço da Torá que foi salvo na Noite dos Cristais num momento que foram queimadas as sinagogas na Alemanha e Áustria. E na parte da tarde seguirão a Belém saindo em direção ao Deserto da Judéia, chegando a Belém, onde visita ao Campo dos Pastores, a Gruta da Natividade. Retorno a Jerusalém. Hospedagem para breve descanso e jantar.

17º Dia – Jerusalém | Aeroporto Tel Aviv | São Paulo:
Em horário a ser confirmado no dia anterior, saída do traslado ao Aeroporto Ben Gurion para embarque ao Brasil. Chegada no início da noite no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

calendário ico Novembro 2025 Duração de 17 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas caravanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.