Caravana da Igreja Adventista

Egito e Israel - Igreja Adventista - setembro de 2017 - Terra Santa Viagens


Veja os vídeos do que te espera nessa viagem a Egito e Israel

 

Roteiro: Egito e Israel

Saída: 1ª quinzena de setembro de 2017

Líder: Indefinido

 

Confira o Roteiro Completo

1º Dia – São Paulo / Cairo: Apresentar-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos com destino ao Cairo, com ajuda de nossa equipe.

2º. Dia – Cairo:  Chegada ao Aeroporto Internacional do Cairo. Recepção pelo nosso representante local e traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

3º. Dia – Cairo / Pirâmides / Mênfis / Sakara: Após o café da manhã, saída para conhecer as três famosas Pirâmides, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciaremos as pirâmides e a famosa Esfinge de Gisé que as protegia, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moises e a sua infância através de relatos e palestras e como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Logo após, almoço árabe típico (não incluído). Na continuação, iremos visitar o Museu do Cairo, onde se encontra a Múmia de Ramsés II – o mesmo que construiu as pirâmides. Visitando o Museu, poderemos ver a tumba de Tutancâmon e o Antigo Mural onde se encontra a única evidência fora a bíblia em que o povo de Israel é mencionado. À tarde, rápida visita a cidadela do Cairo com suas antigas construções. Retorno ao hotel, hospedagem e jantar.  Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus.  Retorno ao hotel.

4º Dia – Cairo / Santa Catarina/Monte Sinai  – Após o café da manhã,  saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel, que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moises até chegar a Terra Prometida, passando pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó e se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia chegaremos a nosso hotel, que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina, que fica ao pé do monte Sinai e onde se encontra o único pé de sarça (sarça ardente/Moisés).  Jantar e hospedagem no hotel.  Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00 hs.  iniciarão a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moises recebeu as Tabuas da Lei.

5º Dia – Monte Sinai / Taba/ Eilat: No início da madrugada, em horário a ser definido pelo Pastor e o guia, aqueles que se dispuserem , iniciarão a subida ao Monte Sinai (requer disposição física e fôlego) Haverá um tempo de louvor no topo do Monte. Chegada ao topo do monte, onde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarem a vista do nascer do sol, retornarão ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem para Israel. Após tramites na fronteira de Taba, chegada a hotel em Eilat, já em Israel. Hospedagem e Jantar.

6º Dia – Eilat/ Observatório/ Timna/ Massada/ Mar Morto: Café da manhã, check-out e saída bem cedo para visita ao observatório oceanográfico no Mar Vermelho. Após, visita ao Parque Timna, onde se encontra uma réplica dos tabernáculos. Continuação à região do Mar Morto, ponto mais baixo do planeta pelo Vale do Aravá. Continuação para a Fortaleza de Massada, com as ruínas do palácio de Herodes, construído no alto de um penhasco. Conheceremos a história e o local da heroica resistência de um grupo de 960 judeus, incluindo mulheres e crianças, contra o poderoso exército romano no ano de 73d. c. Após, chegada ao hotel no Mar Morto, com restante do tempo livre para banho nas famosas águas salgadas onde ninguém afunda, experiência única no mundo. Jantar e pernoite no hotel no Mar Morto.

7º Dia – Mar Morto/ Ein Gedi/ Qumran/ Jericó/ Tiberíades: Café da manhã, check-out e saída para visitar Ein Gedi, oásis no deserto da Judeia onde Davi se escondeu fugindo da fúria de Saul. Depois, continuação até o sítio arqueológico de Qumram, onde viviam os Essênios e com quem viveu João Batista, e onde foram encontrados os Pergaminhos do Mar Morto, cópias mais antigas de que se tem notícia de todos os livros das Escrituras Hebraicas. Conheceremos também uma fábrica de cosméticos feitos exclusivamente com minerais retirados do Mar Morto e famosa em todo o mundo. Prosseguimento da viagem até Jericó, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde visitaremos a fonte de Elizeu, as ruínas das muralhas da época de Josué, a figueira brava de Zaqueu, e o Monte da Tentação para onde Jesus foi levado durante sua provação. Chegada ao hotel em Tiberíades, jantar e descanso.

8º Dia – Tiberíades/ Monte das Bem Aventuranças/ Tabgha/ Cafarnaum/ Nazaré/ Tiberíades: Café da manhã e saída para iniciarmos o dia com um passeio de barco no Mar da Galileia, em direção ao norte o lago na região dos pescadores, até o porto de Ginosar. Subida ao Monte das Bem Aventuranças, palco do sermão mais famoso de Jesus, o Sermão da Montanha (Mt 5). Continuação até Tabgha, local da 1ª multiplicação dos pães e peixes (Jo 6:1-15), e visita a Cafarnaum próximo a Corazin e Betsaida, onde Jesus viveu e estabeleceu seu ministério, realizando grande parte dos seus milagres (Mt 4:13). Visitaremos as ruinas da casa da sogra de Pedro e as ruínas de uma antiga sinagoga, local onde tantas vezes Jesus ensinou (Lc 4:37). Almoço com o famoso “Peixe de Pedro” pescado no Mar da Galileia. À tarde saída para uma visita à aldeia bíblica de Nazaré onde teremos a experiência de conhecer como era a Nazaré na época de Jesus, na volta à Tiberíades visita a Caná da Galileia, lugar do primeiro milagre de Jesus (João 2.1-12). Regresso a Tiberíades. Jantar e alojamento no hotel.

9º Dia – Tiberíades/ Tel Dan/ Cesareia de Filipe (Banias) / Colinas de Golan/ Yardenit/ Tiberíades: Café da manhã e saída em direção ao sítio arqueológico de Tel Dan, cidade da época do Rei Salomão onde ainda se encontra alguns arcos dos tempos bíblicos e também o famoso “Portão de Abraão” datado do ano 1.750 A.C., da época dos Cananeus. Depois seguiremos para Cesareia de Felipe (Bânias), na nascente do Rio Jordão onde visitaremos as ruínas desta cidade antiga e onde Jesus fez a afirmação a Simão Pedro – “Sobre esta rocha edificarei a minha Igreja” (Mateus 16.18). Depois subiremos as Colinas de Golã onde visitaremos o Monte BenTal, e desde este ponto poderemos ver algumas aldeias do lado Sírio entre elas a cidade de Kuneitra. Depois continuação ao Yardenit, local de batismo no Rio Jordão. Neste local teremos batismo nas mesmas águas onde Jesus foi batizado. Retorno ao hotel, hospedagem e jantar.

10º Dia – Tiberíades/ Megido/ Monte Carmelo/ Casareia Marítima/ Jope/ Jerusalém: Café da manhã, check out no hotel e saída em direção ao Vale do Armagedon (Ap 16:19), para visitar Tel Megido, antiga fortaleza do rei Salomão, onde num futuro próximo acontecerá a terrível batalha do Armagedon. Prosseguimento em direção ao Monte Carmelo, local onde o profeta Elias conseguiu invocar a presença de Deus e vencer a disputa com os profetas de Baal (1 Rs 1:19) e de onde teremos uma belíssima vista panorâmica do Vale do Armagedon. Continuamos a viagem até as ruínas de Cesareia Marítima, onde Paulo ficou Preso. Cidade construída pelo rei Herodes e que funcionou como capital da província da Judeia na época de Jesus. Lá morava o governador Pôncio Pilatos. Ali houve a conversão do centurião Cornélio (At 10). Visitaremos as ruínas do Teatro Romano, do Hipódromo e do Aqueduto. Prosseguimento da viagem pela Via Máris, atravessando o Vale de Sharon, em direção a Jaffa, antiga Jope, local onde Jonas tomou um navio em direção à Társis (Jn 1:3) e local da casa de Simão, o Curtidor, passando rapidamente pela cidade moderna de Tel Aviv. Passeio a pé pelo centro histórico de Jope, visita às escavações de um forte egípcio da época do faraó Ramsés II e prosseguimento até as portas de Jerusalém, aonde chegaremos ao final da tarde e faremos uma entrada triunfal no Monte Scopus, onde teremos uma vista panorâmica de toda a cidade de Jerusalém, a mesma visão que Jesus teve tantas vezes. Ali oraremos pela paz de Jerusalém. Chegada ao hotel, jantar e descanso.

11º Dia – Jerusalém/ Belém/ Jerusalém: Café da manhã e saída bem cedo em direção ao topo do Monte das Oliveiras, de onde temos a mais tradicional vista da cidade velha de Jerusalém e da esplanada do templo. Daqui Jesus ascendeu aos céus e onde Ele retornará em glória. Descida a pé em direção ao Getsêmani e o Jardim das Oliveiras, onde Jesus chorou e foi preso pelos romanos. Continuação em direção às ruinas da casa de Caifás, sob a igreja Peter Ingallicantu no Monte Sião. Depois visitaremos o túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos e do Pentecostes. Entraremos na cidade velha pela Porta de Sião, visitando o quarteirão judeu onde veremos o Cardo Romano, as Muralhas de Neemias, a Menorah Dourada e o Muro das Lamentações. Prosseguimento da viagem em direção a Belém, atualmente dentro do território da Autoridade Palestina, onde almoçamos e visitamos o Campo dos Pastores, onde o anjo do Senhor anunciou aos pastores o nascimento do Salvador, e continuamos em direção à Igreja da Natividade, igreja cristã mais antiga do mundo, que foi construída sobre a gruta onde Maria deu a luz a Jesus. Retorno ao hotel, jantar e descanso. À noite, possibilidade de passeio opcional por Jerusalém a pé com o guia.

12º Dia – Jerusalém: Café da manhã e saída em direção ao Ofel-Eira de Araúna, o local da cidadela de Davi onde conheceremos o túnel de Ezequias, escavado na rocha e que liga a fonte de Gion ao tanque de Siloé numa distância de 533 metros (II Cr 32:30). Graças a esta extraordinária obra de engenharia os habitantes de Jerusalém puderam ser abastecidos de água e resistir ao cerco do rei assírio Senaqueribe. Depois visita ao Parque Davidson onde conheceremos as escavações arqueológicas do Templo da época de Jesus. Depois conheceremos a Esplanada do Templo, onde um dia se ergueu o Templo de Jerusalém. Retorno ao hotel, jantar e descanso.

13º Dia – Jerusalém: Café da manhã e saída para conhecer a cidade nova, com a Menorah em frente ao Knesset, o Parlamento Israelense, até o Museu de Israel, onde conheceremos a famosa maquete de Jerusalém na época de Jesus e visitaremos o Santuário do Livro, local onde estão guardados os originais dos Pergaminhos do Mar Morto encontrados em Qumran. Tarde livre para compras na cidade velha de Jerusalém. Depois retorno ao hotel, jantar e descanso. Após jantar, encontro na sala de eventos do hotel para entrega de certificados de peregrinação à Terra Santa, assinados pelo Ministro de Turismo de Israel e o prefeito de Jerusalém.

14º Dia – Jerusalém/ Tel Aviv: Café da manhã, checkout no hotel e saída para a Porta dos Leões, onde conheceremos o Tanque de Betesda (Jo 5.2), próximo ao local da Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado e condenado. Continuação pela Via Dolorosa até a Porta de Damasco, que é a única original da época de Jesus, até o Jardim do Túmulo, do lado de fora das muralhas da Cidade Velha, onde visitaremos o Gólgota – famosa colina em forma de caveira onde eram crucificados os criminosos no tempo de Jesus – e o túmulo que pertencia ao aristocrata José de Arimateia e que foi cedido a Jesus quando da sua crucificação. Tempo para reflexões e celebração da ceia memorial. Depois continuação até o Yad VaShem, o Museu do Holocausto, onde conheceremos a terrível história do holocausto judeu na Europa durante a segunda guerra mundial. Após, visita a Ein Karem nas colinas da Judeia, onde nasceu João Batista. Continuação passando pela antiga Aldeia de Emaús, onde Jesus apareceu ressuscitado a dois discípulos. No final da tarde translado ao aeroporto Ben Gurion em Israel para embarque ao Brasil.

15º Dia – São Paulo: Chegada ao aeroporto internacional de Guarulhos e finalização dos nossos serviços.

Inclui:

– Transporte aéreo São Paulo /Cairo// Tel Aviv/ São Paulo em classe econômica

–  Assistência e traslados na chegada e saída em Israel e no Egito

–  3 noites de hospedagem em hotéis 4* no Egito com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar)

– 9 noites de hospedagem em Israel em hotéis turística superior.  com ½ pensão incluída

– Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português em Israel e no Egito

– Entradas aos locais especificados no programa em Israel e no Egito

– Maleteiros nos aeroportos e hotéis em Israel e no Egito

– 1 tour leader da agência acompanhando a viagem toda

– 1 pastor líder

– Gorjetas para guias e motoristas do ônibus em Israel e no Egito

– Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc // 20.000 euros p/ evento )

– Kit de viagem Terra Santa

Não inclui:

– Taxas de aeroportos e fronteiras
– Bebidas e  Almoços
– Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
– Bata do batismo

Este grupo é fechado, consulte outras saídas.

Informações

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 94461-3344 (WhatsApp, não atende ligações) ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida de Israel com a Terra Santa Viagens!