Caravana Caminhando na Terra Prometida

caminhando na Terra Prometida - Jordânia e Israel - Jerusalém - nov2018


Veja os vídeos do que te espera nessa viagem

Roteiro: Jordânia e Israel

Saída: Novembro de 2018

Confira o Roteiro Completo

1º Dia –São Paulo/Amman – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos  para embarque no vôo …, com saída ás …. com destino a Amman  com a ajuda de nossa equipe.

2º.  Dia –   Amman:  Chegada em Amman  no início da noite , recepção pelo nosso receptivo local e traslado ao hotel. Amman, capital da Jordânia, é uma cidade fascinante de contrastes – uma mistura única do antigo e do novo, a situação ideal em uma área montanhosa entre o deserto e o fértil vale da Jordânia. Quase a metade da população da Jordânia se concentra na região de Amman, devido ao clima e modernidade da cidade.  Hospedagem e jantar.

3º. Dia – Amman/ Vau do Jaboque/Betânia Além Jordão/ Tell Alkharrar/ Após o café da manhã no hotel,  sairão para visita a Amman  onde farão um tour pela cidade, fazendo a Cidadela fortificada e o Teatro Romano. Depois irão  em direção ao Vau de Jaboque (Peniel) local onde  Jacó “lutou” com Deus e teve sua vida transformada para sempre – “Levantou-se naquela mesma noite…e transpôs o vau de Jaboque” (Gênesis 32:22).  Continuando irão  á Betânia Além Jordão, onde Jesus foi batizado por João Batista e depois passarão por Tell Alkharrar (Monte de Elias), onde supostamente diz-se que houve o arrebatamento de Elias em um carro de fogo aos céus. Retorno a Amman. Hospedagem e jantar.

4º Dia- Amman/  Mt. Nebo /Hesbom/Madaba/Mukawir/Petra –  Após o café da manhã, farão um tour pela cidade, fazendo a Cidadela fortificada e o Teatro Romano  e continuando irão  para o Hesbom  cidade moabita que teria sido capital de Seom, rei dos amorreus, quando este conquistara toda a terra de Moabe, e contra a qual o povo de Israel, a caminho de Canaã, lutara e prevalecera, Depois irão   Monte Nebo , memorial montanha de onde Moises viu pela primeira vez a imagem da Terra prometida e de onde se tem uma incrível vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto e onde supõe-se que tenha sido enterrado. Seguirão para Madaba, cidade dos mosaicos, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, todo feito em mosaicos, Visita a uma fábrica , onde verão como são feitos este famosos mosaicos  e após continuação a  Mukawir, antiga fortaleza de Machareus onde visitarão as ruinas do palácio de Herodes, onde  foi morto João Batista. Continuando chegarão em Petra. Hospedagem e jantar.

5º.  Dia – Petra  / Ponte Allemby/Jerusalém  –  Após o café da manhã, saída para visita a Petra , a esta cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas.  A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito, mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo. Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural destes lugar. Ha centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério  e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele. Para aqueles que quiserem poderão fazer um passeio a cavalo pela cidade de Petra E a tarde, continuarão a viagem, para a Ponte Allemby, fronteira Jordânia/Israel, encontrando com o guia israelense.   Hospedagem em resort as margens do mar Vermelho  e jantar.

6º. Dia – Jerusalém/Getsemani/Casa de Caifás/Tanque de Betesda/Via Dolorosa /Fortaleza Antônia/ Minas do Rei Salomão/Jardim da Tumba:  Após o café da manhã no hotel, sairão em direção ao Monte das Oliveiras , seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao  Jardim do Getsemani, onde terão o jardim  fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora) . Continuação até  a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite.  Após irão ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa, parando na Fortaleza Antonia,  onde Jesus foi julgado . Visita  as  Minas do Rei Salomão, também chamada de “Caverna de Zedequias”, que  dizem ter sido uma rota de fuga para o Rei Zedequias enquanto escapava dos Babilônios.   Continuarão para visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Hospedagem e jantar. Retorno ao hotel.

7º. Dia –  Jerusalém/Muro das Lamentações/ Cidade de David /  Yad Hashmoná/Monte Sião/ Jerusalém – Após o café da manhã no hotel. Iniciamos o dia visitando  o Muro das Lamentações. Seguiremos para visita a Cidade de David, é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos . Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o tunel de Shiloé – um túnel com 533 metros de comprimento , cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Shiloe . Os visitantes podem andar pelo túnel, parcialmente coberto de água, e sair nas piscinas de Shiloé.  Continuando irão ao Parque arqueológico  no Centro Davidson, com suas escavações da época do 2º. Templo .  Após irão a Yad Hashmona, também chamado Jardim Biblico,  e após a visita ao local onde  será explicado e mostrado como se vivia  na antiguidade em Israel . Retorno à Jerusalém, onde farão  visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Restante da tarde livre para compras no mercado árabe.  Hospedagem e jantar.

8º. Dia –  Jerusalém/Pousada do Bom Pastor / Betânia/Tumulo de Lazaro/ Hebron  // Genesis Land / Qunram /  Mar Morto/ Jerusalém – Após o café da manhã, sairemos em  direção ao Deserto da judéia , passando pela pousada do Bom Samaritano, e  Betânia, onde visitarão as ruinas da casa de Maria e Marta e o Tumulo de Lazaro e  continuação até Hebron, onde encontra-se enterrados os patriarcas e após irão a  Genesis Land  em que serão recebido por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que o conduzem até à tenda de Abraão, , onde será servido a Abraam Hospitality   ( servido  frutas secas e bebidas quentes)  .  Após irão ao Vale de Elah, onde aconteceu a batalha entre David e Golias . Continuando o tour para  visita à Qunram, local onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e parada para banho no mar Morto. Retorno a Jerusalém . Hospedagem e jantar. Obs.: caso queiram, podemos tirar a  Pousada do Bom Pastor / Betânia/Tumulo de Lazaro e colocar no lugar visita a Belém (Gruta da Natividade e o Campo dos Pastores).

9º. Dia –   Jerusalém/ Jericó/ Beith Shean / Vale do Jordão/Nazareth / Caná / Tiberiádes –  Após o café da manhã iniciarão a viagem passando em  Jericó, a cidade mais antiga do mundo , de onde avistarão o Monte da Tentação, as ruinas da cidade , a Fonte de Eliseu  e a figueira de Zaqueu.  Continuando irão a Beith Shean , visita as suas ruinas  e neste local  expuseram o corpo de Saul nas suas muralhas depois da famosa batalha no Monte de Gilboa.  Beit She’an se tornou parte dos reinados de Davi e Salomão.  Depois continuarão até  Yadernit no Vale do Jordão aonde farão uma pausa para batismo no Rio de  Jordão e  após irão á Nazaré , , local onde Jesus passou a sua infância e adolescência,  onde visitarão a Basílica da Anunciação e a carpintaria de José . Depois passarão por Caná da Galileia , onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e onde poderão ser feitos a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.

10º.  Dia – Tiberíades/ Monte Carmelo / Megido/Tagba/ Cafarnaum /Mar da Galiléia /  Tiberíades:  Após o café da manhã, logo cedinho iniciaremos o dia indo em direção a Megido, local em que se travará a a batalha final do Apocalipse. Continuação até   Haifa,  para visita ao monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal.   Após seguirão  até Cafarnaum,  para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga.  Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. Após , faremos a travessia do Mar da Galiléia, onde acontecerá um pocket show . Retorno a Tiberiades. Hospedagem e jantar.

11º. Dia – Tiberíades / Cesareia Marítima /Jope/Aeroporto Tel Aviv – Após o café da manhã,   saída para visita à Cesaréia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados.  . Continuando irão ao porto de Jope, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão. Passeio panorâmico por Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), para admirar o lugar onde aconteceu a visão de Pedro.   Continuando até o aeroporto de Tel Aviv  para embarque ao Brasil

12º. Dia – São Paulo –  Chegada ao Aeroporto Internacional do Guarulhos  e finalização de nossos serviços.

Inclui:

  • Aéreo São Paulo /Amman /Tel Aviv/ São Paulo em classe econômica
  • 3 noites de hospedagem na Jordânia com ½ pensão incluída
  • 06  noites de hospedagem em Israel  em hotéis  4*  com ½ pensão incluída (café da manhã e jantar)
  • Todos os passeios c/ entradas aos locais acima  especificados no programa da Jordânia e de Israel
  • Passeio a cavalo em Petra
  • Ônibus de luxo com motorista e guia falando em português durante todo o roteiro nos 2 países
  • Traslados de chegada e de saída privativos
  • Gorjetas para os guias e motorista do ônibus
  • Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc. – U$60.000 de cobertura )
  • Kit de viagem Terra Santa

Não inclui:

  • Visto Jordânia (hoje U$57,00 – pago na chegada)
  • Taxa de fronteira Jordânia/Israel U$15,00 (pago no local)
  • Almoços não especificados  e Bebidas
  • Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
  • Serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos.

Informações

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 94461-3344 (WhatsApp, não atende ligações) ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida de Israel com a Terra Santa Viagens!