fbpx

CARAVANA ADORAÇÃO AO REI DOS REIS

Egito, Israel e Jordânia - Junho 2023

Inclui na sua viagem

  • Guia acompanhando o grupo desde o embarque e guia local falando português
  • Aéreo com saída de São Paulo

Viagem Egito, Israel e Jordânia

Saída: junho 2023

CARAVANA ADORAÇÃO AO REI DOS REIS

1º Dia – São Paulo / Cairo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo com ajuda de nossa equipe no check-in

2º Dia – Cairo – Chegada no Aeroporto do Cairo no período da tarde e após recepção pelo nosso representante local haverá o traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Cairo / Pirâmides – Após o café da manhã, saída para visitar as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos, em Gizé, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciando a famosa Esfinge que é uma estátua da pedra calcária que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gizé que as protegia. Durante o passeio terão a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Depois ocorrerá a visita ao local onde se conhece como eram feitos os papiros usados pelos faraós. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar. Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (Obs.: Para os que não forem ao jantar no Nilo haverá jantar no hotel).

4º Dia – Cairo/ Museu Nacional da Civilização Egípcia / Bazar Khan El Khalili – Após o café da manhã, visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia que é o primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C, e onde estão as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia,  e o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Logo após, seguem para a visita de uma fábrica de perfumes onde será explicado como são produzidos e onde encontrarão toda a sorte de essências. Continuando passam pela cidadela do Cairo com suas antigas construções e ao Bazar Khan El Khalili que é um gigantesco bazar que tem mais de 1.000 anos e neste local há centenas de lojas com todo tipo de produtos: tecidos, joias, caftãs, especiarias, cristais, souvenires e os mais variados objetos. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar

5º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés até chegar a Terra Prometida, passando pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Santa Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, vindo a ser um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia chega ao hotel, que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai, local onde se encontra o único arbusto de sarça (sarça ardente / Moisés). Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00 horas, iniciará a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem fôlego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

6º Dia – Monte Sinai / Taba – Chegada ao topo do monte, onde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e de apreciarem a vista do nascer do sol, retorno ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem até Taba, onde o resto do dia será livre para descanso e onde podem usufruir das águas do Mar Vermelho. Hospedagem e jantar.

7º Dia – Taba / Arava / Petra – Após o café da manhã, saída em direção a fronteira Egito/Israel, após passarem por esta fronteira, logo em seguida passam pela fronteira Arava Israel/Jordânia. Encontro com o guia jordaniano e continuam a viagem até o hotel em Petra. Hospedagem e jantar.

8º Dia – Petra / Mar Morto – Após o café da manhã, visita a Petra, cidade única talhada em rocha pura pelos nabateus, que se estabeleceram por lá há mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas. A entrada da cidade é através do Siq, um desfiladeiro estreito, a mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30 metros de largura e 43 metros de altura. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateu. Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural deste lugar. Há centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele. Continuando a viagem fazem parada no Mar Morto, considerado o local mais baixo do mundo com 417 metros abaixo do nível do mar. Hospedagem e jantar

9º Dia – Mar Morto / Monte Nebo / Madaba / Vau do Jaboque / Amman – Após o café da manhã, saída em direção a Madaba, cidade dos mosaicos, onde se encontra o mais antigo mapa de Jerusalém, todo feito em mosaicos. Visita a uma fábrica, onde conhecem como são feitos estes famosos mosaicos. Seguem após para o Monte Nebo, local onde Moisés foi enterrado e de onde podem avistar, assim como Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba: o Vale do Jordão, o Mar Morto, Jericó. Continuando a viagem, chegam a Amman, onde fazem um tour panorâmico e depois restante do tempo livre. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Amman / Betânia Além Jordão / Ponte Allenby / Jerusalém – Após o café da manhã, logo cedinho, saída em direção a Betânia, além do Jordão, onde houve o real batismo de Jesus, por João Batista. Seguem até Ponte Allenby Jordânia/Israel e após passarem pela imigração, serão recepcionados pelo guia israelense, e partem para Jerusalém, cidade mensageira da paz, onde fazem parada no Monte Scopus, para uma oração pelo grupo e por Jerusalém. Hospedagem e jantar.

11º Dia – Jerusalém / Getsêmani / Tanque de Betesda / Via Dolorosa / Fortaleza Antônia / Jardim da Tumba / Igreja do Santo Sepulcro – Após o café da manhã no hotel, saída em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsêmani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações. Continuação até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Após irão ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitam o Tanque de Betesda, e passando pela Via Dolorosa e pela Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado (sem parada). Continuação para visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. E para aqueles que quiserem irão com o guia fazer as 14 estações e a Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.

 

12º Dia – Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo / Bairro judeu / Muro das Lamentações / Cidade de David / Belém / Jerusalém – Após o café da manhã no hotel, início do dia visitando o Monte Sião, o Cenáculo e após passarão pelo bairro judeu com suas peculiaridades, chegando ao Muro das Lamentações. Seguirão para visita a Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Siloé – um túnel com 533 metros de comprimento, escavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Siloé. Os visitantes podem andar pelo túnel, parcialmente coberto de água, e sair nas piscinas de Siloé. Seguindo pelo Deserto da Judéia, chegada a Belém local em que nasceu Jesus, onde visitarão o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Retorno a Jerusalém. Hospedagem e jantar.

13º Dia – Jerusalém / Jericó / Yardenit / Nazareth Village / Caná / Tiberíades – Após o café da manhã, logo cedo saída em direção a Jericó, a cidade mais antiga do mundo, de onde avistaram o Monte da Tentação, as ruínas da cidade, a Fonte de Eliseu e a Figueira de Zaqueu. Depois continuam até Yardenit no Vale do Jordão onde fazem uma pausa para batismo no Rio de Jordão e após passarão por Nazaré, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, onde visitam Nazareth Village uma aldeia que é uma réplica das que havia no período em que Jesus viveu e continuando parada em Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e onde poderão ser feitas a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades Hospedagem e jantar.

14º Dia – Tiberíades / Monte Carmelo / Megido / Tabgha / Cafarnaum / Mar da Galileia / Tiberíades: Após o café da manhã, logo cedo iniciam o dia em direção a Megido, local em que se travará a batalha final do Apocalipse. Continuação até Haifa, para visita ao Monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Logo após seguem até Cafarnaum, para visita à Casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças. E finalizando o dia fazem a travessia de barco no Mar da Galileia. Retorno a Tiberíades. Hospedagem e jantar

15º Dia – Tiberíades / Cesareia Marítima / Jope / Aeroporto Tel Aviv – Após o café da manhã, saída para visita à Cesareia, antiga capital romana construída pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Chegando a Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), farão um tour panorâmico e visitarão a casa de Simão, o curtidor, onde aconteceu a visão de Pedro dos alimentos impuros. Continuando até o Aeroporto de Tel Aviv para embarque ao Brasil.

16º Dia – São Paulo – Chegada ao Aeroporto de Guarulhos pela manhã e finalização de nossos serviços

*Sujeito a alteração na ordem dos passeios sem aviso prévio.

Inclui:

  • Aéreo São Paulo/Cairo// Tel Aviv/São Paulo
  • Assistência na entrada e na saída de Israel, Egito e Jordânia
  • 5 noites de hospedagem no Egito com ½ em hotéis acima mencionados com ½ pensão incluída
  • 5 noites de hospedagem em Israel em hotéis acima sugeridos com ½ pensão incluída (café da manhã e jantar)
  • 3 noites de hospedagem na Jordânia em hotéis acima sugeridos com ½ pensão incluída
  •  Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado e guia falando português nos 2 países
  • Passeios e Entradas aos locais especificados no programa
  • Traslados de chegada e de saída
  • Gorjetas para o motoristas e guias
  • Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc. – cobertura de U$60.000,00 )
  • Kit de viagem Terra Santa

Não Inclui:

  • Visto de entrada no Egito – U$30,00 (valor atual e pago no local)
  • Taxa de Embarque
  • Israel/Jordânia – U$60,00 (taxas e vistos  com valores atuais, podendo ter modificação a qualquer momento)
  • Visto da Jordânia: $60,00
  • Almoços não mencionados e Bebidas
  • Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
  • Serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos.
  • Contratação do Upgrade Covid do Seguro Viagem exigido pelos países visitados

 

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Clique para ligar: (11) 3422-2664
Clique e fale no WhatsApp: Clique Aqui!

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens? Você é:
Você prefere contato por: Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Clique para ligar: (11) 3422-2664
Clique e fale no WhatsApp: Clique Aqui

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374

Ou Preencha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens? Você é:
Você prefere contato por: Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Viagens fora de grupos que constam nesse site, com roteiros privativos e regulares são atendidas pela divisão Excursy, conheça clicando Aqui.

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Clique no contato

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial