Caravana Vivendo em Cristo

Turquia, Egito e Israel - Fevereiro

Inclui na sua viagem

  • Aéreo com saída de São Paulo
  • Hotéis 4* com 1/2 pensão incluída
  • Passeios e Entradas aos locais especificados no programa
  • Gorjetas para motoristas e guias

Viagem Turquia, Egito e Israel

Saída: Fevereiro de 2020

Líder: Pastor Juarez

Caravana Vivendo em Cristo

1º Dia São Paulo/Istambul  – Apresentar-se no no Aeroporto de Guarulhos no final da noite  com destino a Istambul , com a ajuda de nossa equipe

2º. Dia –  Istambul: Chegada a Istambul, a noite. Traslado ao hotel e Hospedagem.

3º. Dia  Istambul: Após o café da manhã, visita ao Museu de Santa Sophia (a Igreja da Divina Sabedoria, construída por Justiniano), uma igreja fantástica. Visitarão  depois o Hipódromo, onde se realizavam as corridas de cavalos e eventos de atletismo no período Romano. Continue depois para a Mesquita de Suleymaniye, o Magnífico. Almoço em Daruzziyafe, uma antiga universidade ou medrese Islâmica medieval. Depois de almoço, visita ao Museu Kariye, á antiga igreja do Santo Salvador em Chora, com maravilhosos mosaicos e frescos representando cenas da vida da Virgem Maria e de Cristo, e que foi restaurado sobre a supervisão do Instituto Bizantino de Boston. Por último visita  ao Grand Bazaar. Hospedagem e jantar.

4º. Dia – Istambul/ Pérgamo – Thyatira: Após o café da manhã, cedinho haverá o traslado para o Aeroporto para embarque a  Izmir e depois prossiguirão o tour até  Pérgamo. Pérgamo (Bergama), é  o local onde o Apóstolo Paulo  escreveu  ‘se situa o trono de Satanás’. Visita a Igreja de Pérgamo e a Acrópole. Depois de almoço, continuarão a viagem em direção a  Thyatira, onde se situa a quarta das Igrejas da Ásia Menor a receber a epístolo do Apóstolo João . Estadia em Kusadasi. Hospedagem e jantar..

5º. Dia –  Sardis – Filadélfia – Leodícia – Pamukkale (Hierápolis):  Após o café da manhã, partida para Sardis, para ver a sua Igreja/Sinagoga restaurada, uma das únicas do seu género. Depois, prossiguiremos para Filadélfia. Outra das congregações Cristãs, e uma cidade construída no 2º.  a.C. pelo Rei Eumenos. Visita  depois a  Pamukkale (Hierapolis), com parada pelo caminho em  Laodíceia, Pamukkale. Visita  as cascatas petrificadas. Hospedagem e jantar em Pamukkale.

6º. Dia – Pamukkale – Izmir – Éfeso:  após o café da manhã  seguirão em direção a Izmir, terceira maior cidade da Turquia, conhecida como Pérola do Egeu. Farão um tour pela cidade e visita à igreja de Policarpo, discípulo do apostolo João e que foi sacrificado pelos romanos. seguirão viagem para Éfeso, a casa de Apostolo. Paulo entre 53-57 d.C. para visitar o mais impressionante sítio arqueológico dos nossos dias. Prosseguirão para visita  Basílica de S. João e o seu túmulo. Á tarde, visite Éfeso, a cidade dedicada a Artemisa, e o sítio arqueológico mais bem-conservado da Ásia Menor. Visite o Odeon, a rua de mármore, por onde S. João caminhou e deu sermões diários, (act. 19:9), a Biblioteca de Celso, o Templo de Adriano e o teatro onde S. João pregou. Continuação da viagem até Kusadasi, cidade litorânea da Turquia. Hospedagem e jantar.

7º. Dia  Kusadasi – Patmos (Grécia)- Kusadasi: Após o café da manhã, sairão em direção ao porto, onde embarcarão no “ferry boat”, para a ilha de Patmos. Chegada a  Patmos, a pequena ilha rochosa onde o Apostolo João ficou exilado e onde  recebeu as Revelações que formam o  livro de Apocalipse. Irãol ao mosteiro de S. João, datado do século XI.  Retorno a Kusadasi a tarde. Hospedagem e jantar.

8º. Dia – Kusadasi/Istambul/Cairo Após o café da manhã, em horário a ser confirmado haverá o traslado ao Aeroporto de Izmir, para embarque ao Cairo com conexão em Istambul.   Chegada no Cairo e após recepção pelo nosso representante local traslado ao hotel. Hospedagem e jantar. Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show  pelo Rio Nilo  (pago no local para o guia ). Este rio é  onde Moisés , ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus.  Retorno ao hotel e pernoite. Obs.: para os que não participarem do jantar no Rio Nilo, haverá jantar no hotel(Obs.: Não sabemos o horário que será confirmado para sua chegada no Cairo. Pelos horários que temos em sistema hoje, os voos são na parte da tarde, saindo de Izmir para o Cairo chegando a noite)

9º Dia – Cairo / Alexandria (02:30 hs – 220 km.)Cairo :  Após o café da manhã, saída em direção a Alexandria ,  foi fundada por Alexandre, o Grande, no século IV a.C. Aqui esteve uma das Sete Maravilhas do mundo antigo, o famoso Farol de Alexandria, foi sede de uma das maiores bibliotecas da Antiguidade e pelas catacumbas de Kom el Shoqafa (uma das sete maravilhas do mundo medieval). É a segunda maior cidade do Egito. Nas suas ruas, muitos vestígios da Antiguidade, como castelos, museus e monumentos. A comunidade judia que se instalou no Egito depois da tomada de Jerusalém em 586 a.C. por Nabucodonosor II, e existem dados de assentamentos judeus na época de Moisés. Retorno ao hotel no Cairo e hospedagem e jantar. (do Cairo a Alexandria fazendo ida e volta  são + ou – 05:00 hs de viagem + o tour na cidade + o almoço, não dá para fazer a região de Gozen no mesmo dia ) (Obs. Neste dia se saírem muito cedo do hotel do Cairo, tipo 07:30 hs., acredito devam chegar + ou – 16:00 hs de volta ao Cairo,  e daí poderão passar pela Piramides ou irem a loja dos papiros – demonstração de como é feito e venda dos mesmos)

10º Dia – Cairo/Gozen/Aeroporto do Cairo/Tel Aviv/Jerusalém  Após o café da manhã,  saída para a terra de Gosen,  região do Egito em que os israelitas residiram por 215 anos (1728-1513 AC). José, partindo da sua moradia egípcia, encontrou-se com seu pai (que procedia de Canaã) em Gósen. E foi  desta terra Gósen que os hebreus deixaram o Egito na época do êxodo, conduzidos por Moisés. No retorno ao Cairo, irão direto ao Aeroporto Chegada no Aeroporto Ben Gurion e traslado para Jerusalém, cidade mensageira da paz. Na chegada passarão pelo Monte Scopus de onde terão uma visão panorâmica e onde poderão orar pelo grupo e por Jerusalém.   Hospedagem e jantar. Obs. 1: Não tem outra alternativa Cairo/Tel Aviv a não ser das 2 formas: aéreo fazendo Cairo/Tel Aviv // Obs. 2 : Pastor a região de Gosen sabe-se que fica na parte oriental do delta do Nilo, mas não tem um lugar especifico que possa afirmar que seja lá, supõe-se que seja aonde será levado pelo guia (Obs.:  neste dia temos o problema de não saber ao certo a que horas sairá o voo para  Tel Aviv, pois terão que fazer conexão em Istambul ou em Amman, e os horários dos voos para o período só teremos 10 meses antes da viagem, dai poderemos ter uma ideia, do que poderá ser feito neste dia ).

11º. Dia Jerusalém/ Getsemani/Casa de Caifás/Tanque de Betesda/Via Dolorosa (até 3ª. Estação)/Fortaleza Antônia/Jardim da Tumba Logo cedinho após o café da manhã. sairão em direção ao Monte das Oliveiras , seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao  Jardim do Getsemani, onde terão o jardim  fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora) . Continuação até  a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite.  Após irão ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa, passando na Fortaleza Antonia (sem parada) onde Jesus foi julgado. Continuarão para visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e onde será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Check-in no hotel, hospedagem e jantar.

12º. Dia    Jerusalém/Massada/Yad Vashen/Museu de Israel – Após o café da manhã, sairão em direção de Massada, e após a subida de teleférico verão as ruinas da antiga fortaleza, o Palácio de erodes, o aqueoduto , etc. retorno a Jerusalém e na chegada irão ao Museu do holocausto, Yad Vashen e após irão ao Museu de israel onde encontra-se a maquete de Jerusalém no período do 2º. Templo e no Museu do Livro os manuscritos de isaias achados em uma das cavernas de Qunram, no Mar Morto. Hospedagem e jantar.

13º. Dia    Jerusalém/Muro das Lamentações/Cesareia de Filipe /Megido /Haifa – Após o café da manhã, logo cedinho,  iniciamos o dia visitando o Muro das Lamentações, onde terão um tempo de oração e após seguirão rumo ao norte em direção á Cesaréia de Filipus, Banias,  local onde se encontra nascente do Rio Jordão, aos pés do Monte Hermon,  e onde Pedro fez a confissão de fé de que Jesus era o Filho de Deus (existe uma outra vertente religiosa que diz que foi neste Monte que houve a Transfiguração ) e após a descida retornaremos pelas ás Colinas de Golan (de onde em um mirante pode-se ver Damasco), continuando nos dirigiremos a Megido, local em que se travará a a batalha final do Apocalipse. Continuação até   Haifa. Hospedagem e jantar.

14º. Dia – Haifa  /Jope/ Aeroporto de Tel Aviv – : Após o café da manhã, irão ao Monte Carmelo aonde  se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 sarcedotes de Baal.  Continuando chegarão a Tel Aviv, seguindo ao porto de Jope, de onde saiu Jonas, que foi engolido por um grande peixe e local da casa de Simão, o curtidor de onde Pedro teve a visão dos alimentos impuros. Rápido tour panorâmico por  Tel Aviv-Yafo (como é chamada em Israel), e traslado ao Aeroporto de Tel Aviv para embarque ao Brasil  .

15º. Dia – São Paulo –  Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

*Sujeito a alteração na ordem dos passeios sem aviso prévio.

Inclui:

  • Aéreo São Paulo/Istambul/ Cairo/Tel Aviv/São Paulo  em classe econômica
  • Passe aéreo Istambul/Ismir/Istambul
  • 06  noites de hospedagem na Turquia   em hotéis  4* com ½ pensão incluída (café da manhã e jantar
  • 2  noites de hospedagem no Cairo   em hotéis  4*  com ½ pensão incluída (café da manhã e jantar
  • 4 noites de hospedagem em Israel  em hotéis  4*  com ½ pensão incluída (café da manhã e jantar)
  • Todos os passeios c/ entradas aos locais acima  especificados no programa.
  • Ônibus de luxo com motorista e guia falando em português durante todo o roteiro
  • Traslados de chegada e de saída privativos nos 3 países
  • Gorjetas para os guias e motorista do ônibus
  • Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc. – U$60.000,00 de cobertura )
  • Kit de viagem Terra Santa

Não Inclui:

    • Visto no Egito : é tirado na hora que chegarem no aeroporto e o pagamento é no local U$25,00 (valor atual)
    • Taxa de embarque
    • Almoços não mencionados  e Bebidas
    • Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
    • Serviços extras por atrasos ou cancelamento de voos ou problemas climáticos.

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95001-4629

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial