Caminhos de S. Paulo – 17 dias

postado em: Católico | 0

turquia

 

Conheça os lugares por onde passou o Apóstolo Paulo

 

1º Dia São Paulo: Embarque no Aeroporto Internacional de Guarulhos.

2º Dia Istambul: Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul. Recepção e traslado para o hotel. Restante do dia livre. Jantar em um restaurante típico da cidade com show.

3º Dia Istambul: Pela manhã, visita à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi, à Igreja de Santa Sophia, à Mesquita de Rustem Pacha e ao Bazar Egípcio, encerrando o passeio no Grande Bazar (composto de cinco mil lojas). Restante da tarde livre para compras. Retorno ao hotel e jantar.

4º Dia Istambul/Ankara: Pela manhã, saída em direção a Ankara para visita ao Museu das Civilizações da Anatólia (objetos da Idade do Bronze), que se encontra no bazar coberto, ao Anitkabir e ao Mausoléu de Kemal Ataturk, o pai da Turquia moderna. Retorno ao hotel e jantar.

5º Dia Ankara/Kônia: Após o café da manhã, visita à Kônia, cidade conhecida como Iconium nos tempos do Apóstolo Paulo. É chamada Cidade Santa e rica em escolas islâmicas. Em seguida, visita ao Museu de Mevlana, antigo convento dos Dervixes Dançantes e à igreja de São Paulo. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Kônia/Antioquia da Pisídia/Colossos/Laodiceia: Passeio pela montanhosa Lake Region, com pausa para almoço no exuberante lago Beysehir. Em seguida, continuação até Antioquia da Pisídia, local que era uma colônia militar romana, onde o Apóstolo Paulo passou com Barnabé em sua primeira viagem missionária. Continuação da viagem até Colossos, cidade que originou o livro de Colossenses. Hospedagem em Pamukkale (Laodiceia) e jantar.

7º Dia Laodiceia/Alesheir/Sardes: Pela manhã, visita à cidade de Pamukkale, onde estão as ruínas de Laodiceia, uma das Sete Igrejas do Apocalipse, que hospedou o Apóstolo Paulo. Foi uma viva comunidade cristã e, no século I, formou um trio de cidades com Heirápolis e Colossea. Pamukkale é também famosa por suas termas romanas. Em seguida, visita à antiga Heierápolis e ao Castelo de Algodão, formado por gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais. Após, saída para Alesheir, onde se encontram as ruínas da igreja de Philadelfia. A viagem segue para Sardes, capital de Lydia, para visita às ruínas da antiga cidade. Sardes é também o local onde foi confeccionada a Primeira Moeda e ficou famosa pelo rico rei Cresus. Continuação até Akhisar para hospedagem e jantar.

8º Dia Akhisar/Pérgamo/Izmir: Pela manhã, saída para visita às ruínas de Tiatira, outra das Sete Igrejas do Apocalipse e famosa por seus artesãos. Continuação até Pérgamo, capital da dinastia Attalid, e local onde foi inventado o pergaminho. Pergamo é o centro da civilização helenística do oriente. Visita ao Museu Arqueológico e à Basílica Vermelha, que contém as ruínas de uma igreja dedicada ao apóstolo João, que se referia a esta cidade como o local onde se encontrava o trono de Satanás. Depois, visita turística a Asklepion, um santuário e centro curador dedicado ao deus da cura, e visita à Acrópole. Continuação para Izmir, terceira maior cidade da Turquia, conhecida como Pérola do Egeu. City tour pela cidade e visita à igreja de Policarpo, discípulo do apostolo João e que foi sacrificado pelos romanos. Hospedagem e jantar.

9º Dia Izmir/Éfeso/Kusadasi: Pela manhã saída para Selçuk para visitar Éfeso, uma das sete igrejas do Apocalipse. Visita ao Templo de Trajan, à Biblioteca de Celsius e ao teatro onde o apóstolo Paulo pregou palavras que levaram a uma guerrilha com os seguidores de Artemis. Visita às ruínas de Artemis, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A viagem prossegue até Sirince, uma pitoresca vila nas montanhas e, de volta a Selçuk, visita à Basílica de São João, onde está o túmulo do apóstolo, e ao Museu. Continuação a Kusadasi, aproveitando para conhecer a cidade. Hospedagem e jantar.
10º Dia Kusadasi/Patmos: Pela manhã, traslado para o porto. Em seguida, passeio de barco até a Ilha de Patmos, local onde o apóstolo João foi banido pelos romanos. Visita à caverna onde João teria recebido a revelação para escrever o livro do Apocalipse. Chegada, traslado para o hotel e jantar.

11º Dia Patmos: Visita à gruta Apocalipse em Chora. No final da noite, ida para o porto, jantar e embarque para Atenas. Pernoite a bordo.

12º Dia Atenas: Chegada em Atenas pela manhã e traslado para o hotel. Após o almoço, city tour pelos principais pontos turísticos: Praça Omania, Universidade, Academia e Biblioteca Nacional, Praça Syndagma, antigo Palácio Real, Palácio Presidencial, Estádio Olímpico, Arco de Hadriano e Templo de Zeus. Visita à Acrópole e ao museu. Hospedagem e jantar.

13º Dia Atenas /Corinto/Atenas: Pela manhã, saída a Corinto, situada próximo ao Canal de Corinto. O apóstolo Paulo esteve lá em sua segunda viagem missionária e estabeleceu nela uma igreja. Mais tarde, escreveu provavelmente quatro epístolas das quais apenas duas estão no Cânon: a segunda (I Coríntios) e a quarta (II Coríntios). As epístolas dão aos cristãos vários conselhos pastorais. Retorno à Atenas. Hospedagem e jantar.

14º Dia Atenas/Tessalônica: Pela manhã, saída para Tessalônica, passando por Bereia, antiga cidade também mencionada na Bíblia no livro de Atos (nome atual Véria), onde Paulo pregou com Silas e Timóteo. Na sua segunda viagem missionária, Paulo pregou na sinagoga lançando as bases de uma das mais marcantes igrejas da época e destinou-lhe duas das suas epístolas. A animosidade contra Paulo, por parte dos judeus da cidade, levou-o a fugir para Bereia. Hospedagem em Tessalônica e jantar.

15º Dia Tessalônica/Filipos/Kavala/Atenas: Após o café da manhã, saída para Filipos, onde Paulo fez seu primeiro sermão e batizou a primeira européia que se converteu ao cristianismo. Visita ao Fórum, onde Paulo foi encarcerado. Continuação para Kavala, antiga capital mesopotâmica, para ver o anfiteatro e o porto. No final da tarde, embarque para Atenas para hospedagem e jantar.

16º Dia Atenas/Brasil: Após o café, manhã livre até o momento de traslado para o Aeroporto Internacional de Atenas e embarque para o Brasil.
17º Dia São Paulo: Chegada em São Paulo, com ajuda no embarque de conexão para passageiros de outros estados e finalização de nossos serviços.

Incluso no pacote:
Transporte aéreo São Paulo / Istambul e Atenas / São Paulo; assistência e traslados na chegada e saída; hospedagem em hotel 4 estrelas; café da manhã e jantar; travessia de barco entre Kusadasi e Patmos (especialmente fretado para o grupo); uma noite a bordo do navio entre Patmos e Atenas em cabine dupla; ônibus de luxo com motorista; guia fluente em espanhol na Grécia e em português na Turquia; entradas para locais especificados no programa; maleteiros nos hotéis e aeroportos (1 item por pessoa); um padre e um supervisor da agência acompanhando toda a viagem; seguro de viagem; kit de viagem Caminhos Sagrados Turismo.
Não estão incluídos:
Vistos, taxas de aeroportos e fronteiras, gorjetas para guia e motorista do ônibus, bebidas, almoço, gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.); serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos.

INFORMAÇÕES

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 94461-3344 (WhatsApp, não atende ligações) ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.