Caravana Seguindo os Passos de Jesus

postado em: Católico | 0

 

Roteiro: Israel e Roma

Saída: 08 de abril de 2018

 

CONFIRA O ROTEIRO COMPLETO

1º Dia – São Paulo/Tel Aviv  – Apresentar-se no no Aeroporto de Guarulhos para embarque no voo …, com saída ás …. com destino ao Tel Aviv (com conexão em Roma).

2º. Dia – Tel Aviv/ Emaús / Monte Scopus/ Jerusalém – Chegada no Aeroporto Bem Gurion em Tel Aviv e após a recepção pelo nosso representante local, haverá o traslado do aeroporto para  Emaús, local onde Jesus encontrou com 2 dos seus discípulos após a Ressurreição e continuando chegarão em Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada passarão pelo Monte Socpus de onde poderão ter uma visão panorâmica da cidade e onde poderão orar pelo grupo e por Jerusalém. Hospedagem e jantar.

3º. Dia – Jerusalém/Monte das Oliveiras/ Jardim do Getsemani/Igreja do Padre Nosso, Igreja da Ascencão e da Flagelação/Tanque de Betesda/Via Dolorosa/Igreja do Santo Sepulcro   – Após o café da manhã  , sairão em direção ao Monte das Oliveiras , seguindo para visita ao jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao  Jardim do Getsemani, onde terão o jardim  fechado para o grupo para um culto e orações ( + ou – 01 hora)  E após irão a  Basílica de Todas as Nações, em cujo jardim estão 3 oliveiras que são consideradas da época de Jesus . Visita a Igreja do Padre  Nosso onde Jesus ensinou a rezar o Padre Nosso, e depois a Igreja da Ascenção aonde Jesus ressucitado foi elevado  ao céu com seu corpo físico, na presença de onze de seus apóstolos , ocorrendo no quadragésimo dia da ressurreição.   Prosseguindo , irão para o Vale de Josafá ,  parando  no Tanque de Betesda, na igreja de Santa Ana, a Capela da Flagelação onde teria ocorrido a flagelação de Jesus , e continuando  pela Via Dolorosa (14 estações) , começando na Porta de Santo Estevão (Porta do Leão), na Escola Primária Umariya, onde se situava a fortaleza Antónia, e segue para poente (este) em direcção da Igreja do Santo Sepulcro. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.  Obs.: poderá ser solicitado em uma das igrejas  a serem visitadas a celebração da Santa Missa  pelo Padre do grupo.

4º. Dia –Jerusalém/Museu de Israel/Monte Sião/Cenáculo/ Abadia da Dormição/Belém/Basilica da natividade/Campo dos Pastores/Show de som e luz na Torre de David –  Após o café da manhã, iniciarão o dia indo ao Museu de Israel, onde verão a maquete de Jerusalém da época de Jesus e do 2º. Templo , e onde também verão o os manuscritos da Biblia , do livro de Isaias,  encontrados em uma das Cavernas de Qumran , no Mar Morto. Continuação até o Monte Sião onde se encontram o Túmulo do Rei David, e o Cenáculo , onde aconteceu a última ceia de Jesus e seus discípulos e após visitarão  a Abadia da Dormição, que de acordo com a tradição a Virgem Maria morreu. Na parte da tarde irão a Belém, onde visitarão a Basílica da Natividade, a Gruta , a Igreja de Santa Catarina e o Campo de Pastores. Restante da tarde livre para compras. Hospedagem e jantar. A noite  haverá o traslado para  a Torre de David, onde acontecerá um  show de luzes, som e imagens . Retorno ao hotel.  Obs.: poderá ser solicitado em uma das igrejas  a serem visitadas a celebração da Santa Missa  pelo Padre do grupo.

5º. Dia –Jerusalém/Qunram/Mar Morto/Jericó/Yadernit/Monte Tabor/Tiberíades – Após  o café da manhã, logo cedo, seguirão em direção ao Deserto da Judéia, em direção a Qumram , local em que foi encontrado os manuscritos da Biblia,  (e visita a loja em que encontram-se produtos do mar Morto – Ahava, 417 , etc.), após irão ao Mar Morto, local considerado o mais baixo do mundo (410 mts. abaixo do nível do mar) , onde teremos um tempo para banho , nas suas aguas salgadas e rica em minerais. Continuando irão até  Jericó , cidade mais antiga do mundo, onde veremos o Monte da Transfiguração e a figueira de Zaqueu . Após iremos em direção a para Yardernit , lugar tradicional de batismo no Rio Jordão e após continuação do  tour  indo até a Basílica da Transfiguração no Monte Tabor. Continuação da viagem até Tiberíades. Hospedagem  e jantar.

6º. Dia – Tiberíades/Haifa/Acre/Cesareia Maritima /Tiberíades –   Após o café da manhã , seguiremos até Haifa para visitar o Mosteiro Carmelita de Stella Maris , do Monte Carmelo, e ter uma vista panorâmica da baía de Haifa e dos Jardins Persas do templo Bahá’i. Continuamos até  Acre, cidade fortificada do tempo dos Cruzados, onde visitaremos as fortificações medievais, a cripta de São José e as ruínas muçulmanas. Depois sairão em direção  a Cesárea Marítima , antiga capital romana construída pelo Rei Herodes, para conhecer as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados. Retorno a  Tiberíades. Hospedagem e  Jantar .

7º. Dia –Tiberíades/ Cafarnaum / Tabgha/ Magdala/ /Nazareth/ Nazareth Village  /Caná da Galileia/Tiberíades –  Após o café da manhã, saída  para visita ao Monte das Bem Aventuranças, local do Sermão da Montanha. À beira do lago Tiberíades, visitaremos Tabgha, local da Multiplicação dos Pães e dos Peixes.  Visita a Igreja do Primado de Pedro , encostada nas águas do Mar da Galiléia, este é o provável lugar de onde saíam as barcas dos pescadores, pois este local no lago é muito rico em peixes, atraídos pelas águas que jorram das sete fontes e de outras nascentes que desembocam neste ponto. Visita a Magdala, local de morada de Maria Madalena. Após passeio de barco pelo Mar da Galiléia, onde acontecerá um “pocket Show” , chegando em  Cafarnaum, com sua antiga Sinagoga e a casa de São Pedro.  Pela tarde, iremos á Nazareth Village, que recria uma fazenda e aldeia típica, retratando Nazareth como era há 2000 anos atrás em que todos vivem de acordo com a época de Jesus, depois visita a Basílica da Anunciação e continuação até a aldeia de Cana da Galiléia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus. Retorno a Tiberíades. Hospedagem e jantar.  Obs.: poderá ser solicitado em uma das igrejas  a serem visitadas a celebração da Santa Missa  pelo Padre do grupo.

8º. Dia – Tiberíades / Aeroporto Tel Aviv/Roma – Após o café da manhã, logo cedinho  saída para o aeroporto de Tel Aviv  para embarque a Roma. Chegando no Aeroporto Fiumicino de Roma, serão recepcionados pelo nosso representante local,  já iniciando o tour pelos principais pontos turísticos tais como: Piazza Venezia, Igreja de São Pedro in Vinculis, Coliseu (aonde será feita uma parada), Arco de Constantino, Foro Romano, Basílica de Santa Maria Maior, Basílica de São João de Latrão (visita) e Escada Santa e Cárcere Mamertino , e Castelo Sant’Angelo, antiga fortaleza Papal. No final da tarde  haverá o traslado para o hotel para descanso e se arrumarem para o jantar na animadíssima Trastevere, onde haverá muita música italiana. Retorno ao hotel e hospedagem.

9º Dia – Roma-  Após o café da manhã, iniciarão logo cedo o tour, indo a Pizza  São Pedro, ao Vaticano, e a Capela Sistina. Depois passarão a Piazza della Republica, a Fontana Di Trevi (parada), ao Pantheon, o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada), a  Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada). E continuando farão uma visita à Basílica de São Paulo (extramuros). Terão um tempo livre  para compras e em horário a ser marcado com o guia deverão se encontrar para o traslado que os levará ao Aeroporto para embarque ao Brasil.

10°. Dia – São Paulo: Chegada no Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

 

Inclui:

  • Aéreo  São Paulo / Tel Aviv / Roma / São Paulo
  • Assistência na entrada e na saída em Israel e em Roma
  • 6 noites de hospedagem em Israel ,   em hotéis  4*  com ½ pensão incluída (café da manhã buffet  e jantar)
  • 1 noite de hospedagem em Roma no hotel 4* com ½ pensão incluída
  • 1 jantar com traslado in/out no Trastevere
  • Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado e guia falando português  nos 2 países
  • Passeios e Entradas ao locais especificados no programa
  • Traslados de chegada e de saída
  • Gorjetas para o motoristas e guias
  • Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc. – cobertura de 55.000,00 euros)
  • Celebração de missa em pelo menos 2 locais em Israel
  • Kit de viagem Terra Santa

Não Inclui:

  • Taxas de aeroportos
  • Bebidas
  • Refeições  não  especificados
  • Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
  • serviços extras por atrasos de voos ou problemas climáticos