Informações sobre a Turquia

postado em: Dicas de Viagens | 0

É seguro viajar a Turquia?

Sim, é seguro viajar para a Jordânia, apesar de ser um país mulçumano, não tem nenhum conflito político interno ou com seus países vizinhos.

Eu preciso receber alguma vacina especial antes da minha viagem para a Turquia?

Não é requerida nenhuma vacina para entrar na Turquia.

Pode-se beber água da bica na Turquia?

Não, jamais beba água encanada ou de bica na Turquia, apenas água mineral engarrafada.

Qual é a corrente elétrica da Turquia?

A corrente elétrica em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas turcas é do tipo tripartido, mas muitas também podem aceitar o tipo bipartido. Barbeadores elétricos, ferros de passar roupa e outros aparelhos pequenos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores, que podem ser adquiridos em Israel.

Como é o clima da região?

No geral, os Verões são quentes e os Invernos são frios e secos no interior e húmidos nas zonas litorais.
A região mais chuvosa é a do Mar Negro, enquanto que a mais seca é a da Anatólia Central e a parte Sueste desta região asiática.

No Verão, podemos ter temperaturas muito elevadas em determinados dias, temperaturas acima dos 40 graus Celsius, enquanto que, no Inverno, podemos ter temperaturas bastante abaixo de zero. A região do Mar Egeu é a mais quente, enquanto que a região da Anatólia Central é a menos quente.

Acompanhe o clima da Turquia neste momento aqui em nosso site.

PeríodoIstambul
Inverno (Novembro-Fevereiro)9 a 23 °C
Verão (Junho-Setembro)16 a 38°C

Como disco para o meu país da Turquia?

Para discar para o exterior você terá uma única opção que é ligar com cobrança local, você pagará em média U$ 2,00/ minuto. Não existe maneira de ligar a cobrar da Turquia para o Brasil.

Você também pode habilitar o seu telefone celular, para tanto lembre-se de ligar para a sua operadora com um mínimo de 48hs de antecedência ao seu embarque e verificar as tarifas e como deve proceder para realizar a ligação (quais números discar antes do número da sua casa)


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida com a Terra Santa Viagens!