Informações sobre Israel

postado em: Dicas de Viagens | 0

É seguro viajar a Israel?

Israel é um país muito seguro para se visitar e excursionar. Em 2008 três milhões de turistas foram a Israel, um recorde, e todos os três milhões voltaram para casa sãos e salvos. Nós não encorajaríamos a vinda de turistas se sentíssemos que estes pudessem estar em perigo, por menor que seja.

Os turistas podem entrar em áreas fora da responsabilidade israelense (áreas palestinas)?

A passagem para as duas principais cidades turísticas na Autoridade Palestina, Belém e Jericó, é feita de forma direta, sem precisar de autorização ou desembaraço prévio.

Com relação ao resto das áreas palestinas, recomenda-se fazer a requisição no Escritório de Relações Públicas da IDF (Força de Defesa de Israel), fax: +972-2-5305724. Todas as requisições devem incluir: nome, nacionalidade e número do passaporte, destino, nome da saída na Área de Cruzamento Palestina, se for conhecido; se a passagem for feita com carro – nome e dados do motorista, além do número de registro do carro. As respostas em fax serão enviadas somente para números de telefone/fax israelenses.

Eu preciso receber alguma vacina especial antes da minha viagem a Israel?

Israel é um país moderno e desenvolvido, com níveis de saúde e higiene iguais aos dos países ocidentais. Os visitantes que entram em Israel não precisam ser vacinados antes da sua ida.

Pode-se beber água da bica em Israel?

É possível beber água da bica. Mas água mineral pode ser encontrada em qualquer lugar. É importante beber muito, especialmente quando se caminha e em dias quentes.

Qual é a corrente elétrica de Israel?

A corrente elétrica em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas israelenses é do tipo tripartido, mas muitas também podem aceitar o tipo bipartido. Barbeadores elétricos, ferros de passar roupa e outros aparelhos pequenos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores, que podem ser adquiridos em Israel.

Como é o clima da região?

Israel tem verões longos, quentes e secos (Abril-Outubro) e geralmente invernos suaves (Novembro-Março) com um clima um pouco mais seco e frio nas regiões montanhosas, como Jerusalém e Zefat. As chuvas são relativamente fortes no norte e no centro do país, e muito menos no Negev ao norte, e quase inexistente nas áreas do sul.

As condições regionais podem variar consideravelmente, com verões úmidos e invernos suaves na costa, verões secos e invernos moderadamente frios nas regiões montanhosas, verões quentes e secos e invernos agradáveis no Vale do Jordão, e condições semidesérticas o ano todo no Negev.

Os extremos climáticos vão de uma neve ocasional no inverno nas regiões montanhosas a ventos periódicos secos, quentes e opressivos, que fazem a temperatura subir, especialmente na primavera e no outono.
Acompanhe o clima de Israel neste momento aqui em nosso site.

PeríodoJerusalémTel AvivEilat
Inverno (Novembro-Fevereiro)5 a 12°C11 a 20ºC11 a 23°C
Verão (Junho-Setembro)19 a 28°C23 a 31°C24 a 36°C

Todos os restaurantes de Israel são kasher?

Os lugares que oferecem comida kasher geralmente exibem um certificado de kashrut recebido do rabinato local. A maioria dos hotéis serve comida kasher, além de alguns restaurantes. Mas não há uma lei obrigando. Então, se kashrut é importante para você, é preciso verificar em cada local onde irá comer.

Tudo fecha no Shabat (sábado) em Israel?

Todos os escritórios públicos em Israel estão fechados no Shabat, além da maioria dos negócios particulares. Na maior parte das cidades o transporte público (trens e ônibus) não roda, e muitos, mas não todos, os restaurantes estão fechados. As transmissões de rádio e TV funcionam normalmente.

Como disco para o meu país de Israel?

Para discar para o exterior, você terá algumas opções.

1) Ligar a cobrar através do telefone direto da Embratel: 180 920 55 55.

2) Comprar um cartão de ligação internacional (nosso guias sempre tem para vender ou então você pode comprar nas lojas dos hotéis)

3) Ligar diretamente do hotel, com cobrança local, você pagará uma média de U$ 3,00/ minuto.

Você também pode habilitar o seu telefone celular, para tanto lembre-se de ligar para a sua operadora com um mínimo de 48hs de antecedência ao seu embarque e verificar as tarifas e como deve proceder para realizar a ligação (quais números discar antes do número da sua casa)


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida com a Terra Santa Viagens!