Informações sobre o Egito

postado em: Dicas de Viagens | 0

É seguro viajar o Egito?

Sim, é seguro viajar para o Egito, mesmo com as tensões políticas que tem ocorrido ultimamente. Porém é muito importante que você viage com quem conhece o local, sabe o que pode e o que não pode fazer, aonde ir e quando ir. Nossa equipe é treinada e conhece muito bem todos os detalhes para fazer da sua viagem uma viagem segura.

Eu preciso receber alguma vacina especial antes da minha viagem para o Egito?

Sim, é necessário que tome a vacina da febre amarela. Você pode tomar esta vacina em qualquer posto de saúde e será necessário que troque a sua carteirinha em um posto da Anvisa por uma carteira internacional.

Para agilizar o seu atendimento, você pode fazer o cadastro por este site.

Pode-se beber água da bica no Egito?

Não, jamais beba água encanada ou de bica no Egito, apenas água mineral engarrafada.

Qual é a corrente elétrica do Egito?

A corrente elétrica em Israel é de 220 volts CA, fase única, 50 Hertz. A maioria das tomadas egipcias é do tipo tripartido, mas muitas também podem aceitar o tipo bipartido. Barbeadores elétricos, ferros de passar roupa e outros aparelhos pequenos podem precisar de adaptadores e/ou transformadores, que podem ser adquiridos em Israel.

Como é o clima da região?

O Egito possui um clima praticamente desértico, pois é uma extensão do Saara no norte da África. Os verões são secos e muito quentes e os invernos moderados – a melhor época para se visitar o país é entre novembro e janeiro. No vale do rio Nilo não chove.

Acompanhe o clima do Egito neste momento aqui em nosso site.

PeríodoCairo
Inverno (Novembro-Fevereiro)22 a 25°C
Verão (Junho-Setembro)30 a 36°C

Como disco para o meu país do Egito?

Para discar para o exterior você terá uma única opção que é ligar com cobrança local, você pagará em média U$ 2,00/ minuto. Não existe maneira de ligar a cobrar do Egito para o Brasil.

Você também pode habilitar o seu telefone celular, para tanto lembre-se de ligar para a sua operadora com um mínimo de 48hs de antecedência ao seu embarque e verificar as tarifas e como deve proceder para realizar a ligação (quais números discar antes do número da sua casa)


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida com a Terra Santa Viagens!