13 Locais para conhecer em Israel
País do Oriente Médio, às margens do Mar Mediterrâneo, é considerado a Terra Santa bíblica por judeus, cristãos e muçulmanos.

O surgimento de Israel, inegavelmente, foi um dos eventos históricos que moldaram o século XX, e está intimamente ligado ao fim da Segunda Guerra Mundial, e do domínio britânico na região do Oriente Médio.

O país tornou-se independente em 14 de maio de 1948, e desde então a nação se estabeleceu como potência econômica e militar. Geograficamente, contém diversas características dentro de seu território, relativamente, pequeno.

Essa nação, certamente, é considerada uma das mais avançadas do sudoeste da Ásia em desenvolvimento econômico e industrial, se destacando por investir alto em energia solar, com engenheiros na vanguarda desse tipo de tecnologia.

Israel, outrossim, é definido com um “Estado Judeu e Democrático” em suas leis básicas, sendo o único Estado de maioria judia do mundo.

Agora, acompanhe-nos para saber o que de maravilhoso aguarda por você, nessa Terra Santa!

Museu Terra Santa

Na viagem para Israel, verá que o projeto do Museu Terra Santa prevê três seções: as seções multimídia e arqueológica que se encontram no Mosteiro da Flagelação, Via Dolorosa, segunda estação e estão abertas à visitação. Essa parte do museu, decerto, possui peças de mais de 2000 anos, encontradas por franciscanos em escavações.

Muitas dessas peças retratam a vida cotidiana nos dias de Jesus, através de exposições de moedas, ferramentas e outros utensílios. A última seção é a histórica, no Mosteiro de São Salvador, evidenciando as numerosas doações, feitas ao longo dos séculos, pelas Cortes Reais da Europa.

Centro Arqueológico Davidson

Adjacente ao Muro das Lamentações, encontra-se um impressionante parque arqueológico. Com efeito, esse parque contém artefatos de diferentes períodos: os períodos do Primeiro e Segundo Templo, o período muçulmano, o bizantino e o das Cruzadas antigas, entre outros.

As descobertas mais empolgantes são: as muralhas da cidade desde o período do Primeiro Templo, os degraus que levavam ao Templo, a rua original da época do período do Segundo Templo, lojas e os banhos rituais.

Centro Arqueológico Davidson

O Davidson Center é um museu dentro do parque arqueológico, com apresentações e exposições relacionadas às descobertas do local.

Você poderá assistir a um vídeo sobre os peregrinos que, com toda a certeza, o trarão de volta no tempo. Além disso, um modelo virtual com orientação local o levará a uma jornada no tempo até os dias do Segundo Templo.

Túnel do Muro das Lamentações

O Muro das Lamentações se estende ao longo de quase meio quilômetro, mas hoje, a parte visível na Praça do Muro é de apenas 70 metros dele.

Você poderá constatar durante essa viagem para Israel, que o passeio pelos túneis do Muro permite que os visitantes alcancem os segmentos ocultos, e toquem as pedras originais que contam a história da nação judaica.

Tunel do Muro das Lamentações

Assim, os visitantes dos túneis caminham por espaços subterrâneos antigos e fascinantes com descobertas arqueológicas requintadas, como grandes arcos de pedra, poços de água, um antigo aqueduto de água que termina na piscina Strouthion, e muito mais.

Saliente-se que a maior rocha desse túnel mede 12m comprimento x 3,7m largura x 4m profundidade, e pesa cerca de 600 toneladas! Aliás, é curioso saber que não existe equipamento capaz de levantá-la, nos dias atuais.

Caminho dos Peregrinos

Esse era o caminho que as pessoas entravam em Jerusalém em direção ao 2º Templo, e que acreditam que foi construído na época de Pôncio Pilatos.

Forte Antônia

Estrutura fortificada, que servia de alojamento de soldados. De acordo com Josefus, tinha apartamentos, banhos, quartéis e pátios.

Assim sendo, a Torre Antônia encontrava-se num canto do pátio do templo e ocupava o mesmo local em que Neemias tinha primeiramente construído, conforme mencionado em Neemias 2.8.

Herodes, o Grande, executou nele consertos e aumentou suas fortificações. Anteriormente conhecido como Baris, Herodes a chamou de Antônia, em honra a Marco Antônio.

Elevator – I am Jerusalém

Uma viagem pela história de 3.000 anos de Jerusalém, começando com a cidade de David e terminando na Guerra dos Seis Dias. O público testemunhará o confronto do Profeta Jeremias com o rei Zedekia, e a destruição do primeiro e do segundo templos.

Ademais, a conquista romana, o nascimento do Cristianismo, o surgimento do Islã e o estabelecimento de Israel.

Combinando assentos baseados em movimento, os visitantes têm a sensação de ver o filme como um participante ao invés de um espectador.

“I am Jerusalem” leva você a uma experiência multissensorial através das diferentes camadas temporais de Jerusalém, onde você fará uma jornada eletrizante de imagens, sons, pessoas e cheiros, para a Jerusalém de hoje, de ontem e de amanhã.

É o que te aguarda durante uma viagem para Israel. Absolutamente encantador!

Instituto do templo

Da mesma forma, espera por tua visita essa organização focada na construção do terceiro Templo, no monte Moriá.

A saber, com mais de 90 itens a serem utilizados nos rituais do novo templo.

Túmulo de Absalão

Segundo a tradição, este é o local de um túmulo em nome do filho mais velho de Davi, Absalão. Está situado, pois, ao pé do Monte das Oliveiras, de frente para o Monte do Templo.

Túmulo de Absalão

Para os arqueólogos, o sepulcro data do primeiro século d.C, o que desfaz a relação deste local com o filho de Davi.

Museu das terras bíblicas

Do mesmo, nessa mesma viagem para Israel, poderá conhecer esse museu que explora a cultura dos povos mencionados na Bíblia, entre eles egípcios, cananeus, filisteus, arameus, hititas, elamitas, fenícios e persas, os colocando no contexto histórico.

Museu das Terra Bíblicas

Está localizado no “Museum Row” em Givat Ram, entre o Museu de Israel e o Campus Nacional de Arqueologia de Israel.

Túmulo dos Profetas Ageu, Zacarias e Malaquias

Não apenas. Poderá, igualmente, conhecer esse antigo cemitério localizado na encosta ocidental superior do Monte das Oliveiras, Jerusalém.

Segundo a tradição judaica medieval, também adotada por cristãos, acredita-se ser a tumba desses 3 profetas.

Porém, arqueólogos datam as câmeras funerárias como sendo do primeiro século antes de Cristo, contrariando as expectativas da tradição.

Betefajé

Local, segundo a tradição, no qual Jesus iniciou a entrada triunfal em Jerusalém.

Vale de Cedron

Também conhecido como Vale de Josafá, local no qual Cristo reunirá as nações para julgamento, conforme profecia contida em Joel 3.12-14.

Vale do Cedron

O Vale do Cedron, decerto, se estende ao longo do muro oriental de Jerusalém, entre o Monte das Oliveiras e os muros da Cidade Antiga. Continua pelo Deserto da Judéia até o Mar Morto.

Vale de Hinon

Gueena, origem da ideia de inferno, local de fogo eterno. Sem dúvida, lixos eram queimados nesse lugar.

Vale de Hinon

Durante o reinado de Acaz, rei de Judá, Geena é mencionada como tendo sido usada para a prática de rituais de sacrifício humano em adoração a deuses das nações vizinhas, particularmente a Moloque.

Segundo mencionado em II Cronicas 28.1-3 era neste vale que tais práticas, que incluíam o sacrifício de crianças, eram realizadas.

Betânia

Conhecida, atualmente, pelo nome Al-Eizar-iya ou al-Azariya. De fato, fica a cerca de 2,5 km a leste do Monte das Oliveiras.

Ponto turístico famoso é o túmulo de Lázaro. Não há como afirmar que esse foi o local, mas existem túmulos identificados, pela arqueologia, pertencentes ao primeiro século d.C.

Interessado em acompanhar mais informações sobre uma viagem para Israel?

Então nos acompanhe porque, em breve, em nossa próxima publicação, daremos mais detalhes sobre os fascínios e encantos que reserva uma viagem para Israel.

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas opções de viagem, exclusivos pacotes, e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI. Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!