Montenegro: Nação de belezas exuberantes
Gostaria de se aventurar em uma nova jornada, repleta de novidades?

Se você está em busca de praias com mar azul cristalino, antigas cidades pitorescas, e natureza preservada, você encontrou seu próximo destino.

Uma viagem para Montenegro, com todo o suporte e assessoria da TS Viagens Internacionais!

Essa nação, localizada no continente europeu na região dos Bálcãs, integrou a Iugoslávia juntamente com a Bósnia-Herzegovina, Croácia, Eslovênia, Macedônia e Sérvia.

Montenegro em 2025

Todavia, com a fragmentação do território iugoslavo e consequente independência das suas nações, Montenegro se juntou à Sérvia e formou um único país, sendo denominado Sérvia e Montenegro.

No entanto, a independência montenegrina foi obtida em maio de 2006, através da realização de um referendo, cujo resultado (55% dos votos) estabeleceu a separação da Sérvia.

Com isso, Montenegro se tornou o mais novo país do mundo!

Ele limita-se com a Bósnia-Herzegovina (a oeste e noroeste), Croácia (a sudoeste), Sérvia (ao norte e nordeste) e Albânia (a leste e sudeste), além de ser banhado pelo mar Adriático (ao sul).

A população apresenta grandes semelhanças com os sérvios, entretanto, a autonomia política de Montenegro em relação à Sérvia sempre foi desejada pela maioria da população.

Apesar de não ser um país membro da União Europeia, a moeda oficial de Montenegro é o euro.

Outrossim, sua economia baseia-se na exploração de alumínio, produção de carvão, pesca, turismo e indústria, em especial a têxtil.

As religiões estão assim distribuídas: Cristianismo 66,4% (ortodoxos 57,8%, outros 8,6%), islamismo 17,9%, sem religião 12,5%, e ateísmo 3,2%.

Sua capital é Podgorica, localizada a 44 metros acima do nível do mar.

Visite Montenegro

Podgorica, certamente, oferece aos visitantes uma variedade de atrações turísticas, desde museus e galerias de arte até parques e jardins.

Os atrativos que se destacam e merecem uma visita em uma viagem para Montenegro, são os seguintes:

Bobotov Kuk, um dos cumes mais característicos da região, nas montanhas Durmitor, cuja altura chega a 2.522 metros.

Lá do alto é possível avistar grande parte do país e o topo de todas as outras montanhas.

Por outro lado, a cidade antiga de Kotor, declarada Patrimônio Mundial da Unesco, é um bonito labirinto das ruas empedradas rodeadas por uma muralha medieval.

Passear pela cidade antiga, sem dúvida, é viajar no tempo!

Entre os antigos palácios de pedra, você encontrará oficinas de artesãos locais que trabalham a cerâmica e fazem ourivesaria de uma forma muito especial.

Kotor, decerto, soube manter a sua essência medieval e continua a ser a jóia por excelência de Montenegro.

Com arquitetura e estéticas antiquíssimas, Kotor possui casas que parecem saídas de livros de histórias medievais, com construções datadas do período Veneziano, entre os anos 1420 e 1797.

Conheça Kotor em Montenegro

Arqueólogos acreditam que a cidade tenha sido fundada entre os século VI e VII a.C., ou seja, mais de 2.500 anos atrás.

Já a Baía de Kotor nomeada, em 1979, como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é o lugar mais bonito de Montenegro, parada obrigatória em uma viagem para Montenegro.

Banhada pelo Mar Adriático, possui águas cristalinas, calmas, sem ondas, inegavelmente, um lindo presente da natureza!

Montenegro

Em Perast (considerada a Veneza de Montenegro), uma ilha artificial abriga a, surpreendente, Igreja de Nossa Senhora das Rochas, com mais de 500 anos. Reza a lenda que a construção foi fruto de uma promessa feita por marinheiros que encontraram naquele local uma imagem de Nossa Senhora!

Outra cidade medieval de Montenegro, Budva possui uma muralha super bem preservada e é conhecida por ser o principal balneário do país, com praias lotadas durante os meses de verão.

O clima e o agito da cidade são imperdíveis. Por sua vez, o Cânion do Rio Tara é outra grande atração natural. É o maior da Europa e segundo maior do mundo. Com 1.300 metros de altura, fica ao norte do país, no Parque Nacional Durmitor, e também é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Arquitetura de Montenegro

Se você gosta de frutos do mar, sem dúvida, vai encontrá-los no litoral de Montenegro.

Com preços justos, você pode provar diferentes pratos da região.

Um dos pratos principais de Budva é o mexilhão, servido com vários tipos de molhos.

Assim, Montenegro, ainda recém descoberta pelos turistas, reserva experiências pioneiras para você!

Para maiores informações sobre o pacote de viagem para Montenegro, outros destinos e roteiros, bem como reservas da T S Viagens Internacionais CLIQUE AQUI e converse com uma de nossas consultoras.

Viaje com segurança, tranquilidade e conforto para uma viagem dos sonhos.

Viaje com T S VIAGENS INTERNACIONAIS!