Caravana Caminhando com a Graça Divina: 13 dias de viagem no Egito e Israel
Realize a peregrinação espiritual dos sonhos com a Terra Santa Viagens em Outubro de 2025!
1º Dia – São Paulo | Cairo:
Apresente-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo:
Chegada no Aeroporto Heathrow de Londres e após o desembarque, encontro com o líder da caravana no local por ele designado para que todos sigam imediatamente para o voo de conexão para o Cairo. Chegada no Aeroporto do Cairo e após desembarque, recepção pelo representante local, reunião com o guia que o levará ao hotel. Hospedagem e jantar.
3º Dia – Cairo | Pirâmides:
Após o café da manhã, visitaremos as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua monumental de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana – localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gizé, que as protegia. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância por meio de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo hebreu da escravidão. Após o almoço, fazemos um tour pela cidade e visitamos uma loja de papiros, que era o tipo de papel utilizado nesta época e onde podemos conhecer como são feitos. No término do passeio, haverá o traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.
Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite (para os que não forem ao jantar no Nilo, haverá jantar no hotel).
4º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Kalili:
Após o café da manhã, logo cedinho, saída para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia, sendo o primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia, e o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Continuando, visita à Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visita à Mesquita e ao Bazar El Kalili, onde haverá um tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.
5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:
Após o café da manhã, saímos com destino ao deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés, até chegar à Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do mar Vermelho até chegar a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu, e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, breve descanso. Por volta das 22 h, iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
6º Dia – Monte Sinai | Taba:
Chegando ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor, e após as orações e apreciarmos a vista do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem até Taba, localizada nas margens do Mar Vermelho. Ficaremos em um de seus resorts para descansar e aproveitarmos destas águas famosas, onde Moisés abriu as águas do Mar Vermelho para os hebreus que estavam fugindo do Faraó passarem. Hospedagem e jantar.
7º Dia – Taba | Mar Morto | Timna (Tabernáculo) | Yardenit | Tiberiades:
Após o café da manhã, logo cedinho, sairemos em direção à fronteira Egito/Israel. Passaremos por Eilat e seguiremos para Timna, onde conheceremos uma réplica do Tabernáculo, construído em pleno deserto, cerca de 20 km de Eilat, no extremo sul de Israel. Esta é uma região muito rica, do ponto de vista da arqueologia. Neste parque, conhecemos essa réplica, no tamanho natural do tabernáculo bíblico, semelhante à tenda que Moisés construiu conforme as instruções dadas por Deus, para que o povo tivesse um santuário transportável por todo o êxodo, até à terra prometida. Seguiremos para a região do Mar Morto, onde poderemos usufruir de suas águas ricas em minerais e considerado o lugar mais baixo do mundo, com 417 mt abaixo do nível do mar. Continuando a viagem, iremos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. Chegada no final da tarde em Tiberíades. Hospedagem e jantar.
8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Monte das bem-aventuranças | Nazaré | Caná | Jericó | Monte Scopus | Jerusalém:
Após o café da manhã, logo cedinho, faremos o passeio no Mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas em uma tempestade e onde acontecerá um “pocket show”. Em seguida, faremos visita ao Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus reuniu seus discípulos e uma grande multidão que o seguia, para o célebre Sermão da Montanha. Depois iremos à Nazaré, local onde Jesus passou sua infância e juventude. Seguiremos para Caná, onde Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento, transformando água em vinho e onde os casais que assim quiserem, poderão fazer a renovação de seus votos de casamento. E em seguida passaremos por Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde avistaremos o Monte da Tentação, as ruínas da cidade e a figueira de Zaqueu. Finalmente chegaremos a Jerusalém, cidade mensageira da paz, e logo na chegada, faremos uma parada no Monte Scopus, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e onde poderemos orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
9º Dia – Jerusalém | Monte das Oliveiras | Getsemani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba:
Após o café da manhã, logo cedinho, iremos ao Monte das Oliveiras, seguindo para a visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa (até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuaremos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e, para aqueles que assim desejarem, seguirão pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitarão a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.
10º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Cenáculo | Bairro judeu | Muro das Lamentações | Cidade de David:
Após o café da manhã, iniciaremos o dia visitando o Monte Sião, o Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Passaremos pelo bairro judeu, com suas peculiaridades. Chegaremos ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração. Seguimos a visita à Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Siloé – um túnel com 533 metros de comprimento, cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Siloé. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.
11º Dia – Jerusalém | Museu do Holocausto | Belém:
Após o café da manhã, visitaremos o Museu do Holocausto, Yad Vashem, o qual é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. O museu hoje é o principal centro de pesquisa e documentação dos eventos que ocorreram durante o Holocausto, na 2ª Guerra Mundial. Continuaremos o tour seguindo em direção ao Deserto da Judeia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Em seguida, iremos retornar a Jerusalém e teremos tempo livre para as últimas compras. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Aeroporto de Tel Aviv | São Paulo:
Após o café da manhã, terão a manhã livre até o horário em que haverá o traslado para o Aeroporto Ben Gurion para o embarque ao Brasil.
13º Dia – São Paulo:
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços.
1º Dia – São Paulo | Cairo:
Apresente-se no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo:
Chegada no Aeroporto Heathrow de Londres e após o desembarque, encontro com o líder da caravana no local por ele designado para que todos sigam imediatamente para o voo de conexão para o Cairo. Chegada no Aeroporto do Cairo e após desembarque, recepção pelo representante local, reunião com o guia que o levará ao hotel. Hospedagem e jantar.
3º Dia – Cairo | Pirâmides:
Após o café da manhã, visitaremos as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, uma estátua monumental de pedra calcária que representa uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana – localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gizé, que as protegia. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância por meio de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo hebreu da escravidão. Após o almoço, fazemos um tour pela cidade e visitamos uma loja de papiros, que era o tipo de papel utilizado nesta época e onde podemos conhecer como são feitos. No término do passeio, haverá o traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.
Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite (para os que não forem ao jantar no Nilo, haverá jantar no hotel).
4º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Kalili:
Após o café da manhã, logo cedinho, saída para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia, sendo o primeiro museu no mundo árabe, de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia, e o sarcófago e as camas funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Continuando, visita à Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visita à Mesquita e ao Bazar El Kalili, onde haverá um tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.
5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:
Após o café da manhã, saímos com destino ao deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés, até chegar à Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do mar Vermelho até chegar a Santa Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu, e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, breve descanso. Por volta das 22 h, iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
6º Dia – Monte Sinai | Taba:
Chegando ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor, e após as orações e apreciarmos a vista do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã e, após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem até Taba, localizada nas margens do Mar Vermelho. Ficaremos em um de seus resorts para descansar e aproveitarmos destas águas famosas, onde Moisés abriu as águas do Mar Vermelho para os hebreus que estavam fugindo do Faraó passarem. Hospedagem e jantar.
7º Dia – Taba | Mar Morto | Timna (Tabernáculo) | Yardenit | Tiberiades:
Após o café da manhã, logo cedinho, sairemos em direção à fronteira Egito/Israel. Passaremos por Eilat e seguiremos para Timna, onde conheceremos uma réplica do Tabernáculo, construído em pleno deserto, cerca de 20 km de Eilat, no extremo sul de Israel. Esta é uma região muito rica, do ponto de vista da arqueologia. Neste parque, conhecemos essa réplica, no tamanho natural do tabernáculo bíblico, semelhante à tenda que Moisés construiu conforme as instruções dadas por Deus, para que o povo tivesse um santuário transportável por todo o êxodo, até à terra prometida. Seguiremos para a região do Mar Morto, onde poderemos usufruir de suas águas ricas em minerais e considerado o lugar mais baixo do mundo, com 417 mt abaixo do nível do mar. Continuando a viagem, iremos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. Chegada no final da tarde em Tiberíades. Hospedagem e jantar.
8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Monte das bem-aventuranças | Nazaré | Caná | Jericó | Monte Scopus | Jerusalém:
Após o café da manhã, logo cedinho, faremos o passeio no Mar da Galileia, onde Jesus andou sobre as águas em uma tempestade e onde acontecerá um “pocket show”. Em seguida, faremos visita ao Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus reuniu seus discípulos e uma grande multidão que o seguia, para o célebre Sermão da Montanha. Depois iremos à Nazaré, local onde Jesus passou sua infância e juventude. Seguiremos para Caná, onde Jesus fez seu primeiro milagre em um casamento, transformando água em vinho e onde os casais que assim quiserem, poderão fazer a renovação de seus votos de casamento. E em seguida passaremos por Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde avistaremos o Monte da Tentação, as ruínas da cidade e a figueira de Zaqueu. Finalmente chegaremos a Jerusalém, cidade mensageira da paz, e logo na chegada, faremos uma parada no Monte Scopus, de onde teremos uma visão panorâmica da cidade e onde poderemos orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
9º Dia – Jerusalém | Monte das Oliveiras | Getsemani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba:
Após o café da manhã, logo cedinho, iremos ao Monte das Oliveiras, seguindo para a visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde se encontram 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após, iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa (até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuaremos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e, para aqueles que assim desejarem, seguirão pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitarão a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.
10º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Cenáculo | Bairro judeu | Muro das Lamentações | Cidade de David:
Após o café da manhã, iniciaremos o dia visitando o Monte Sião, o Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Passaremos pelo bairro judeu, com suas peculiaridades. Chegaremos ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração. Seguimos a visita à Cidade de David, que é um parque arqueológico que conta a história da fundação de Jerusalém, suas guerras e dificuldades, profetas e reis, além da história dos judeus durante os tempos bíblicos. Uma das partes mais fascinantes da Cidade de Davi é o túnel de Siloé – um túnel com 533 metros de comprimento, cavado durante o período do Rei Ezequias. O túnel se estende da cidade ao poço em Siloé. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.
11º Dia – Jerusalém | Museu do Holocausto | Belém:
Após o café da manhã, visitaremos o Museu do Holocausto, Yad Vashem, o qual é o memorial oficial de Israel para lembrar as vítimas judaicas do Holocausto. O museu hoje é o principal centro de pesquisa e documentação dos eventos que ocorreram durante o Holocausto, na 2ª Guerra Mundial. Continuaremos o tour seguindo em direção ao Deserto da Judeia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Em seguida, iremos retornar a Jerusalém e teremos tempo livre para as últimas compras. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Aeroporto de Tel Aviv | São Paulo:
Após o café da manhã, terão a manhã livre até o horário em que haverá o traslado para o Aeroporto Ben Gurion para o embarque ao Brasil.
13º Dia – São Paulo:
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos e finalização de nossos serviços.