Da Elegância de Milão à História de Roma: Explore os encantos dos Lagos, Cidades Medievais e a magia dos Castelos Romanos
Em Julho de 2025, conheça as maravilhas de La Bella com um roteiro exclusivo e único de 13 dias com a TS Viagens Internacionais
Roteiro por Milão, Lago de Como, Verona, Mestre, Bolonha, Luca, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Roma, Vaticano e Castelos Romanos, durante uma viagem para a Itália de 13 dias!
LEIA O ITINERÁRIO COMPLETO DA VIAGEM PARA ITÁLIA ABAIXO:
(18/07) Dia 1 – São Paulo | Milão:
Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque para Milão com conexão em Roma com a ajuda de nossa equipe.
(19/07) Dia 2 – Milão:
Chegada ao Aeroporto de Roma e embarque imediato no voo de conexão a Milão. Chegada a Milão, após o desembarque, encontro com nosso guia e traslado para a cidade, onde faremos um tour panorâmico por Milão. Iremos fazer um tour panorâmico pela cidade, que inclui a parte nova de Milão, com os arranha-céus mais altos da Itália e passaremos pela Catedral do Duomo, Arco della Pace, Castello Sforzesco, Teatro alla Scala, etc. Traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.
(20/07) Dia 3 – Milão:
Após o café da manhã saída para visitarmos o centro histórico, em um tour a pé, para admirar a maravilhosa Catedral de Milão. O Duomo é uma enorme catedral que está no coração da cidade. É a visita turística mais importante de Milão. Com 157 metros de comprimento, 11.700 metros quadrados e espaço para mais de 40.000 pessoas, o Duomo de Milão é uma das maiores catedrais católicas do mundo. Ao seu lado encontra-se a Galeria Vitório Emanuelle, onde podemos encontrar, além de agradáveis restaurantes, as lojas mais elegantes da cidade.
O edifício, construído entre 1865 e 1877, é formado por dois arcos perpendiculares cobertos por uma abóbada de vidro e ferro. Por último, no teto da abóbada central da galeria há um extraordinário mosaico que representa os continentes da Ásia, África, Europa e América. Seguiremos para o Testro Scalla, que é uma das mais famosas casas de ópera do mundo. O Teatro alla Scala foi construído por determinação da imperatriz Maria Teresa da Áustria, para substituir o Teatro Regio Ducale, destruído por um incêndio em 1776, devendo seu nome à igreja de Santa Maria alla Scala que antes se erguia no local. Restante da tarde livre para compras. Hospedagem.
(21/07) Dia 4 – Milão | Lago de Como | Verona | Mestre:
Após café da manhã, saímos de Milão em direção ao Lago de Como, localizado na Lombardia, que é uma cidade com um passado histórico de grande importância em toda a região, tanto que a aristocracia local ficou em competição com a da cidade de Milão. Passeando pelo centro histórico, poderemos admirar os edifícios do século XIX, igrejas e fortificações medievais que vão do estilo gótico ao românico. A cidade tem o mais belo património histórico e artístico da região com várias antigas moradias de luxo e monumentos. Continuamos para a romântica Verona, onde faremos um passeio a pé para o centro histórico, como a famosa Arena (visita exterior) e a varanda de Julieta. À noite, chegamos a Veneza Mestre. Check-in no hotel. Hospedagem.
(22/07) Dia 5 – Mestre | Veneza:
Após o café da manhã, dedicaremos o dia todo a Veneza, mundialmente famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte. Visitaremos a Piazza e a Basílica de San Marco. A Basílica como conhecemos hoje, possui uma planta de cruz latina e cinco cúpulas. Tornou-se a catedral da cidade em 1807, possui mais de 4 mil metros quadrados de mosaicos, muitos são do século XIII e também 500 colunas do século III. Visita ao Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo. O palácio atual foi construído entre 1309 e 1424. A Ponte dos Suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da Piazza San Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nuove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Conhecida em todo o mundo, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo. Restante do tempo livre. Retorno ao hotel. Hospedagem.
(23/07) Dia 6 – Mestre | Veneza | Mestre:
Após o café da manhã, faremos um passeio de barco até Murano (cristais). A ilha de Murano é conhecida pela longa tradição de fabricação de vidro. Conheceremos o Museu del Vetro, que conta a história do vidro ao longo dos séculos. Construída em estilo românico, a Igreja de Santa Maria e San Donato tem um piso de mosaico colorido e supostamente abriga os ossos de um dragão morto. Iremos a Burano (rendas), onde as casas coloridas de pescadores se destacam e, é também famosa pela sua costura. Em particular, poderemos apreciar as belas rendas artesanais oferecidas nas suas lojas pelos seus habitantes. A ilha, com mais de 4.000 habitantes, possui um inclinado campanário que pode ser visto de longe. Visita a Torcello, a menos importante das ilhas venezianas, mas também com seu encanto. E logo quando retornarmos, sugerimos um romântico passeio de gôndola pelos famosos canais de Veneza. Retorno ao hotel e jantar. Hospedagem.
(24/07) Dia 7 – Mestra | Bolonha | Luca | Florença:
Após o café da manhã, logo cedinho saímos para Bolonha, onde faremos um tour pela Piazza Maggiore, que é uma imensa praça cercada por colunatas em arco, cafés e estruturas medievais e renascentistas, como a antiga prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Dentre as muitas torres medievais da cidade estão as Duas Torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda. E depois faremos uma parada gastronômica, para provar o famoso tortellini em caldo ou outras especialidades culinárias. Seguindo iremos a Lucca que é uma cidade medieval da região da Toscana. É conhecida pelos cinco quilômetros das muralhas construídas entre o século XVI e XVII bem preservados que circundam o centro histórico e suas ruas de paralelepípedos. Um detalhe curioso da cidade é a Torre Guinigi que pode ser avistada de longe ornada por pequenos carvalhos que insistem em crescer num local tão inusitado e pouco provável – no topo da torre. Continuamos a viagem chegamos a Florença. Hospedagem.
(25/07) Dia 8 – Florença:
Após o café da manhã, saímos bem cedo para a mais importante cidade renascentista que é Florença. Visitaremos a Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ou simplesmente Galeria da Academia. É um importante museu de Florença, dedicado á preservação de um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX. Em Florença existem 3 estátuas do David, de Michelangelo.
Na verdade 2 são cópias, e apenas uma é a original. Uma das cópias fica em frente ao Palazzo Vecchio, na Piazza dela Signoria. A outra cópia fica no Piazzale Michelangelo. O original, é uma estátua em mármore de 5,17 metros de altura realizada por Michelangelo .Devido á genialidade que sempre foi atribuída á obra, ela foi escolhida como símbolo máximo da República de Florença. Michelangelo levou três anos para concluir a escultura; começou em 1501 e terminou em 1504. Passaremos pela Ponte Vecchio, que é uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, famosa por ter uma quantidade de lojas ao longo de toda a sua extensão.
Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma antiga e era feita originalmente de madeira. Depois iremos para o Mercado de Palha ou Mercado Nuovo. Inicialmente, o Mercato Nuovo, era destinado a vendas de sedas e objetos preciosos, e a partir do século XIX, dos célebres chapéus de palha de Florença. Foi nessa época, que o Mercato Nuovo recebeu o nome de Mercado della Paglia (Mercado da palha), e hoje é muito conhecido pelos objetos e roupas de couro. Restante do dia livre. Hospedagem.
(26/07) Dia 9 – Florença | Pisa | Siena:
Após café da manhã, saímos para visita a Pisa famosa por sua Torre inclinada. O cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores. Continuamos a viagem chegando a cidade medieval de Siena. Hospedagem.
(27/07) Dia 10 – Siena | San Gimignano | Roma:
Após café da manhã, saímos para visita a Siena, que se distingue por suas construções medievais de tijolos. A praça central, Piazza del Campo, tem formato de leque e abriga o Palazzo Pubblico, câmara municipal da cidade em estilo gótico, além da Torre del Mangia, uma esguia torre do século XIV com vistas panorâmicas a partir de sua coroa branca característica. Os 17 bairros históricos (“contrade”) da cidade circundam a praça Praça del Campo. ,Visita a Basílica de São Francisco e continuaremos a viagem para San Gimignano, cidade medieval Rodeada por muralhas do século XIII, a cidade velha centra-se na Piazza della Cisterna, uma praça triangular repleta de casas medievais. Tem um horizonte de torres medievais, inclusive a Torre Grossa de pedra. O Duomo di San Gimignano é uma igreja do século XII com frescos de Ghirlandaio na Capela de Santa Fina. Continuamos a viagem até Roma. Hospedagem e jantar.
(28/07) Dia 11 – Roma | Vaticano:
Após o café da manhã, saída para o tour pelos pontos turísticos de Roma: Fontana Di Trevi (parada), Pantheon (visita externa), o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada), Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada). Piazza della Republica, passarão pela Praça Venezia, Campidoglio, Fórum Romano e Palatino, Coliseu (visita externa), Arco de Constantino, Circo Máximo. Após iremos a cidade do Vaticano que é uma cidade-Estado que existe desde 1929; ela é soberana sem costa marítima e cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma.
Com aproximadamente 44 hectares e com uma população estimada de 1 000 habitantes, é a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado. Governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé e o local de residência do Papa, chamado como Palácio Apostólico. Passaremos pela Praça e a Basílica de São Pedro que é uma das maiores igrejas do mundo, assim como a mais importante de toda a cristandade.
Sob o comando do Papa Paulo V, a construção na basílica começou em 1506 e durou até 1615. Depois visitamos a Capela Sistina aonde se maravilharam com suas obras e pinturas. Ela é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo que pintou o seu teto no século XVI, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli. Hospedagem.
(29/07) Dia 12 – Roma | Castelos Romanos | Roma:
Após o café da manhã, saímos para a Excursão gastronômica dos Castelos Romanos com porchetta e degustação de vinhos de Roma. Apenas algumas milhas fora de Roma, vamos descobrir um outro mundo. Passaremos por Frascati, uma cidade ligada ao famoso vinho muito conhecido no Brasil. Iremos também a Grottaferrata, para visitar uma esplêndida abadia do ano 1004. Em seguida iremos ao Castel Gandolfo, residência de verão dos papas. Um passeio panorâmico ao longo do Lago Albano até chegar a Nemi, uma pequena cidade imersa no verde da floresta, com vista para o Lago Nemi. Uma oportunidade única para deixar a metrópole e mergulhar na beleza natural e artística das pequenas aldeias medievais. Hospedagem e jantar no hotel em Roma.
(30/07) Dia 13 – Roma | Aeroporto Roma | São Paulo:
Após o café da manhã, logo cedinho haverá o traslado ao Aeroporto Fiumicino de Roma, para o retorno ao Brasil. Chegada ao Aeroporto de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ROTEIRO? Clique aqui para falar conosco!
Consulte também os nossos outros pacotes em “CARAVANAS”.
*ROTEIRO SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO CAUSADOS POR PROBLEMAS CLIMÁTICOS, FESTEJOS LOCAIS, FRONTEIRAS OU ATÉ MESMO PASSAGEIROS COM DIFICULDADES.
Roteiro por Milão, Lago de Como, Verona, Mestre, Bolonha, Luca, Florença, Pisa, Siena, San Gimignano, Roma, Vaticano e Castelos Romanos, durante uma viagem para a Itália de 13 dias!
LEIA O ITINERÁRIO COMPLETO DA VIAGEM PARA ITÁLIA ABAIXO:
(18/07) Dia 1 – São Paulo | Milão:
Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque para Milão com conexão em Roma com a ajuda de nossa equipe.
(19/07) Dia 2 – Milão:
Chegada ao Aeroporto de Roma e embarque imediato no voo de conexão a Milão. Chegada a Milão, após o desembarque, encontro com nosso guia e traslado para a cidade, onde faremos um tour panorâmico por Milão. Iremos fazer um tour panorâmico pela cidade, que inclui a parte nova de Milão, com os arranha-céus mais altos da Itália e passaremos pela Catedral do Duomo, Arco della Pace, Castello Sforzesco, Teatro alla Scala, etc. Traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.
(20/07) Dia 3 – Milão:
Após o café da manhã saída para visitarmos o centro histórico, em um tour a pé, para admirar a maravilhosa Catedral de Milão. O Duomo é uma enorme catedral que está no coração da cidade. É a visita turística mais importante de Milão. Com 157 metros de comprimento, 11.700 metros quadrados e espaço para mais de 40.000 pessoas, o Duomo de Milão é uma das maiores catedrais católicas do mundo. Ao seu lado encontra-se a Galeria Vitório Emanuelle, onde podemos encontrar, além de agradáveis restaurantes, as lojas mais elegantes da cidade.
O edifício, construído entre 1865 e 1877, é formado por dois arcos perpendiculares cobertos por uma abóbada de vidro e ferro. Por último, no teto da abóbada central da galeria há um extraordinário mosaico que representa os continentes da Ásia, África, Europa e América. Seguiremos para o Testro Scalla, que é uma das mais famosas casas de ópera do mundo. O Teatro alla Scala foi construído por determinação da imperatriz Maria Teresa da Áustria, para substituir o Teatro Regio Ducale, destruído por um incêndio em 1776, devendo seu nome à igreja de Santa Maria alla Scala que antes se erguia no local. Restante da tarde livre para compras. Hospedagem.
(21/07) Dia 4 – Milão | Lago de Como | Verona | Mestre:
Após café da manhã, saímos de Milão em direção ao Lago de Como, localizado na Lombardia, que é uma cidade com um passado histórico de grande importância em toda a região, tanto que a aristocracia local ficou em competição com a da cidade de Milão. Passeando pelo centro histórico, poderemos admirar os edifícios do século XIX, igrejas e fortificações medievais que vão do estilo gótico ao românico. A cidade tem o mais belo património histórico e artístico da região com várias antigas moradias de luxo e monumentos. Continuamos para a romântica Verona, onde faremos um passeio a pé para o centro histórico, como a famosa Arena (visita exterior) e a varanda de Julieta. À noite, chegamos a Veneza Mestre. Check-in no hotel. Hospedagem.
(22/07) Dia 5 – Mestre | Veneza:
Após o café da manhã, dedicaremos o dia todo a Veneza, mundialmente famosa pela beleza de sua arquitetura e obras de arte. Visitaremos a Piazza e a Basílica de San Marco. A Basílica como conhecemos hoje, possui uma planta de cruz latina e cinco cúpulas. Tornou-se a catedral da cidade em 1807, possui mais de 4 mil metros quadrados de mosaicos, muitos são do século XIII e também 500 colunas do século III. Visita ao Palácio Ducal, também conhecido como Palácio do Doge, é um símbolo da cidade de Veneza e uma obra-prima do gótico veneziano. Surge na área monumental da Piazza San Marco, entre a Piazzetta e o Molo. O palácio atual foi construído entre 1309 e 1424. A Ponte dos Suspiros é uma ponte característica de Veneza, situado perto da Piazza San Marco em direção da Riva degli Schiavoni, que liga o Palazzo Ducale às Prigioni Nuove, o primeiro edifício no mundo construído para ser uma prisão. Conhecida em todo o mundo, lhe foi atribuído esse nome porque a lenda diz que, em tempos remotos, os prisioneiros (atravessando-a) suspiravam na ocasião de ver pela última vez o mundo externo. Restante do tempo livre. Retorno ao hotel. Hospedagem.
(23/07) Dia 6 – Mestre | Veneza | Mestre:
Após o café da manhã, faremos um passeio de barco até Murano (cristais). A ilha de Murano é conhecida pela longa tradição de fabricação de vidro. Conheceremos o Museu del Vetro, que conta a história do vidro ao longo dos séculos. Construída em estilo românico, a Igreja de Santa Maria e San Donato tem um piso de mosaico colorido e supostamente abriga os ossos de um dragão morto. Iremos a Burano (rendas), onde as casas coloridas de pescadores se destacam e, é também famosa pela sua costura. Em particular, poderemos apreciar as belas rendas artesanais oferecidas nas suas lojas pelos seus habitantes. A ilha, com mais de 4.000 habitantes, possui um inclinado campanário que pode ser visto de longe. Visita a Torcello, a menos importante das ilhas venezianas, mas também com seu encanto. E logo quando retornarmos, sugerimos um romântico passeio de gôndola pelos famosos canais de Veneza. Retorno ao hotel e jantar. Hospedagem.
(24/07) Dia 7 – Mestra | Bolonha | Luca | Florença:
Após o café da manhã, logo cedinho saímos para Bolonha, onde faremos um tour pela Piazza Maggiore, que é uma imensa praça cercada por colunatas em arco, cafés e estruturas medievais e renascentistas, como a antiga prefeitura, a Fonte de Netuno e a Basílica de São Petrônio. Dentre as muitas torres medievais da cidade estão as Duas Torres e as torres inclinadas de Asinelli e Garisenda. E depois faremos uma parada gastronômica, para provar o famoso tortellini em caldo ou outras especialidades culinárias. Seguindo iremos a Lucca que é uma cidade medieval da região da Toscana. É conhecida pelos cinco quilômetros das muralhas construídas entre o século XVI e XVII bem preservados que circundam o centro histórico e suas ruas de paralelepípedos. Um detalhe curioso da cidade é a Torre Guinigi que pode ser avistada de longe ornada por pequenos carvalhos que insistem em crescer num local tão inusitado e pouco provável – no topo da torre. Continuamos a viagem chegamos a Florença. Hospedagem.
(25/07) Dia 8 – Florença:
Após o café da manhã, saímos bem cedo para a mais importante cidade renascentista que é Florença. Visitaremos a Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ou simplesmente Galeria da Academia. É um importante museu de Florença, dedicado á preservação de um rico conjunto de obras de arte de fins do gótico até o final do século XIX. Em Florença existem 3 estátuas do David, de Michelangelo.
Na verdade 2 são cópias, e apenas uma é a original. Uma das cópias fica em frente ao Palazzo Vecchio, na Piazza dela Signoria. A outra cópia fica no Piazzale Michelangelo. O original, é uma estátua em mármore de 5,17 metros de altura realizada por Michelangelo .Devido á genialidade que sempre foi atribuída á obra, ela foi escolhida como símbolo máximo da República de Florença. Michelangelo levou três anos para concluir a escultura; começou em 1501 e terminou em 1504. Passaremos pela Ponte Vecchio, que é uma ponte em arco medieval sobre o Rio Arno, famosa por ter uma quantidade de lojas ao longo de toda a sua extensão.
Acredita-se que tenha sido construída ainda na Roma antiga e era feita originalmente de madeira. Depois iremos para o Mercado de Palha ou Mercado Nuovo. Inicialmente, o Mercato Nuovo, era destinado a vendas de sedas e objetos preciosos, e a partir do século XIX, dos célebres chapéus de palha de Florença. Foi nessa época, que o Mercato Nuovo recebeu o nome de Mercado della Paglia (Mercado da palha), e hoje é muito conhecido pelos objetos e roupas de couro. Restante do dia livre. Hospedagem.
(26/07) Dia 9 – Florença | Pisa | Siena:
Após café da manhã, saímos para visita a Pisa famosa por sua Torre inclinada. O cilindro de mármore branco de 56 metros, que já tinha certa inclinação quando foi concluído em 1372, é a torre do sino da catedral romanesca de mármore adjacente, situada na Piazza dei Miracoli. Na praça também estão localizados o Batistério, cuja acústica de renome é demonstrada diariamente por cantores amadores. Continuamos a viagem chegando a cidade medieval de Siena. Hospedagem.
(27/07) Dia 10 – Siena | San Gimignano | Roma:
Após café da manhã, saímos para visita a Siena, que se distingue por suas construções medievais de tijolos. A praça central, Piazza del Campo, tem formato de leque e abriga o Palazzo Pubblico, câmara municipal da cidade em estilo gótico, além da Torre del Mangia, uma esguia torre do século XIV com vistas panorâmicas a partir de sua coroa branca característica. Os 17 bairros históricos (“contrade”) da cidade circundam a praça Praça del Campo. ,Visita a Basílica de São Francisco e continuaremos a viagem para San Gimignano, cidade medieval Rodeada por muralhas do século XIII, a cidade velha centra-se na Piazza della Cisterna, uma praça triangular repleta de casas medievais. Tem um horizonte de torres medievais, inclusive a Torre Grossa de pedra. O Duomo di San Gimignano é uma igreja do século XII com frescos de Ghirlandaio na Capela de Santa Fina. Continuamos a viagem até Roma. Hospedagem e jantar.
(28/07) Dia 11 – Roma | Vaticano:
Após o café da manhã, saída para o tour pelos pontos turísticos de Roma: Fontana Di Trevi (parada), Pantheon (visita externa), o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada), Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada). Piazza della Republica, passarão pela Praça Venezia, Campidoglio, Fórum Romano e Palatino, Coliseu (visita externa), Arco de Constantino, Circo Máximo. Após iremos a cidade do Vaticano que é uma cidade-Estado que existe desde 1929; ela é soberana sem costa marítima e cujo território consiste de um enclave murado dentro da cidade de Roma.
Com aproximadamente 44 hectares e com uma população estimada de 1 000 habitantes, é a menor entidade territorial do mundo administrada por um Estado. Governado pelo bispo de Roma, o Papa. A maior parte dos funcionários públicos são todos os clérigos católicos de diferentes origens raciais, étnicas e nacionais. É o território soberano da Santa Sé e o local de residência do Papa, chamado como Palácio Apostólico. Passaremos pela Praça e a Basílica de São Pedro que é uma das maiores igrejas do mundo, assim como a mais importante de toda a cristandade.
Sob o comando do Papa Paulo V, a construção na basílica começou em 1506 e durou até 1615. Depois visitamos a Capela Sistina aonde se maravilharam com suas obras e pinturas. Ela é uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa na Cidade-Estado do Vaticano. É famosa pela sua arquitetura, inspirada no Templo de Salomão do Antigo Testamento, e sua decoração em afrescos, pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo que pintou o seu teto no século XVI, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli. Hospedagem.
(29/07) Dia 12 – Roma | Castelos Romanos | Roma:
Após o café da manhã, saímos para a Excursão gastronômica dos Castelos Romanos com porchetta e degustação de vinhos de Roma. Apenas algumas milhas fora de Roma, vamos descobrir um outro mundo. Passaremos por Frascati, uma cidade ligada ao famoso vinho muito conhecido no Brasil. Iremos também a Grottaferrata, para visitar uma esplêndida abadia do ano 1004. Em seguida iremos ao Castel Gandolfo, residência de verão dos papas. Um passeio panorâmico ao longo do Lago Albano até chegar a Nemi, uma pequena cidade imersa no verde da floresta, com vista para o Lago Nemi. Uma oportunidade única para deixar a metrópole e mergulhar na beleza natural e artística das pequenas aldeias medievais. Hospedagem e jantar no hotel em Roma.
(30/07) Dia 13 – Roma | Aeroporto Roma | São Paulo:
Após o café da manhã, logo cedinho haverá o traslado ao Aeroporto Fiumicino de Roma, para o retorno ao Brasil. Chegada ao Aeroporto de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
QUER SABER MAIS INFORMAÇÕES SOBRE ESTE ROTEIRO? Clique aqui para falar conosco!
Consulte também os nossos outros pacotes em “CARAVANAS”.
*ROTEIRO SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO CAUSADOS POR PROBLEMAS CLIMÁTICOS, FESTEJOS LOCAIS, FRONTEIRAS OU ATÉ MESMO PASSAGEIROS COM DIFICULDADES.
Leia mais