Aventura Tripla: Explore a Jordânia, Egito e Israel pela Caravana Sentindo o Poder de Deus
Da Fascinante Jordânia ao Sagrado Israel: Uma Viagem Única Espera por Você
1º Dia – São Paulo | Cairo:
Apresentar-se no no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo:
Logo após a nossa chegada ao Aeroporto do Cairo, no final da noite e após recepção pelo nosso representante local, haverá o traslado para o hotel. Hospedagem e pernoite.
3º Dia – Cairo | Pirâmides:
Após o café da manhã, saída para conhecer as três famosas Pirâmides, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciando as pirâmides e a famosa Esfinge de Gisé, durante o tour, terão a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através dos relatos do guia e de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Fazem um tour pela cidade e visitam uma fábrica de papiros, que era o tipo de papel utilizado naquela época para escrita. Visitaram também uma fábrica de essências dos mais famosos perfumes do mundo. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar. Opcional: À noite, haverá o traslado para o cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. OBS.: Para os passageiros que não forem ao passeio pelo Rio Nilo terão jantar no hotel.
4º Dia – Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela de Saladino | Mercado El Khalili:
Após o café da manhã, sairemos para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia, que é o primeiro museu no mundo árabe de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia e o sarcófago e as câmaras funerárias de Tutankhamon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Seguindo visita a Cidadela, que foi fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Após, seguem para visita ao Mercado Al Khalili, com suas tendas de todos os artigos imagináveis: tecidos, joias, sapatos, roupas, porcelana, perfumes, etc.. Retorno ao hotel no final da tarde. (Para os que quiserem ficar no mercado após o horário marcado pelo guia poderá voltar para o hotel de táxi). Hospedagem e jantar.
5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:
Após o café da manhã, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel, que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés até chegar a Terra Prometida. Passando pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia, chegam ao hotel que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00hs, teve início a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem fôlego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
6º Dia – Monte Sinai | Mar Morto:
Chegada ao topo do monte, onde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações, retorno ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem a fronteira Egito/Israel, passando por Eilat e seguindo em direção ao Mar Morto, onde se hospedaram em um dos seus resorts e poderão usufruir de suas águas minerais, considerado o local mais baixo do mundo com 417 metros abaixo do nível do mar. Hospedagem e jantar.
7º Dia – Mar Morto | Qumran | Jericó | Nazareth Village | Caná | Tiberíades:
Após o café da manhã, saída em direção a Qumran, local de morada dos essênios e onde foram encontradas dentro de uma das suas cavernas, os manuscritos de Isaías. Após, seguiremos para Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, onde terão vista para o Monte da Tentação, passando pela Figueira de Zaqueu e a Fonte de Elizeu. A viagem continua, seguindo para Nazareth, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Passarão por Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus e lá poderá ser feita a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.
8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Cafarnaum | Monte das Bem Aventuranças | Yardenit | Monte Scopus | Jerusalém:
Após o café da manhã, logo cedo o grupo faz a travessia do Mar da Galileia, chegando a Cafarnaum para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, fazem a visita ao Monte das Bem Aventuranças. Continuando, em direção ao Vale do Jordão, chegaram ao Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. E após, partem em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada, fazem parada no Monte Scopus, de onde terão uma visão panorâmica da cidade e onde poderão orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
9º Dia – Jerusalém | Jardim de Getsêmani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba:
Logo cedo, após o café da manhã, saída em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se três oliveiras da época de Jesus. Após, visitam o Jardim do Getsêmani, onde o jardim estará fechado exclusivamente para o grupo realizar um culto e orações (mais ou menos uma hora). Após, seguimos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitam o Tanque de Betesda e passam pela Via Dolorosa, parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuação para visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. E para aqueles que assim desejarem, podem seguir até a 14ª estação chegando na Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.
10º Dia – Jerusalém | Belém | Genesis Land | Muro das Lamentações:
Após o café da manhã no hotel, bem cedo seguem em direção ao Deserto da Judeia, chegando a Belém, onde visitam o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Continuando, irão até Genesis Land, em que serão recebido por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que o conduzem até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraham Hospitality (servido frutas secas e bebidas quentes). Terminando o tour do dia, irão ao Muro das Lamentações, onde terão um tempo de oração. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.
11º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Ponte Allenby | Amman:
Após o café da manhã, logo cedo fazem uma visita ao Monte Sião, ao Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Após as visitas, seguem para a Ponte Allenby, fronteira Israel/Jordânia. Após a travessia, haverá o traslado para Amman, onde fazem um pequeno tour. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Betânia Além Jordão | Monte Nebo | Madaba | Petra:
Após o café da manhã no hotel, logo cedo fazem visita ao Monte Nebo, local onde “supostamente” Moisés foi enterrado e de onde poderão avistar, assim com Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba: o Vale do Jordão, o Mar Morto e Jericó. Após, fazem visita a Madaba, localizada entre Amman e o Mar Morto e também chamada de Cidade dos Mosaicos. Lá, encontra-se na Igreja de St. George, onde está o mapa mais antigo de Jerusalém em mosaicos. Visitam um local onde são fabricados os mosaicos e continuam, chegando a Petra no final da tarde. Hospedagem e jantar.
13º Dia – Petra | Amman:
Após o café da manhã, logo cedinho fazem visita a Petra, cidade talhada em rocha pura pelos nabateus, que se estabeleceram por lá há mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada” pela cor das suas rochas. A entrada é através do Siq, um desfiladeiro estreito com mais de 01 km. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq, é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro, uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, para ser a tumba de um rei nabateu. Ao entrar no vale de Petra, ficarão impressionados pela beleza natural deste lugar. Há centenas de tumbas escavadas e há também, uma construção nabatea de estilo romano e um teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas, com vista ao vale do alto. É o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele (sem a subida). Chegada a Amman no final da tarde, onde fazem um tour panorâmico pela cidade. Hospedagem e jantar.
14º Dia – Amman | Vau do Jaboque | Aeroporto de Amman | São Paulo:
Após o café da manhã, fazem um tour ao Vau do Jaboque ou Peniel, também conhecido como a “face de Deus”, um lugar não muito longe de Sucote, a leste do Rio Jordão. É também chamado de “Penuel”, que significa “Eu vi um ser divino cara a cara, mas a minha vida foi preservada”. Lá, Jacó lutou (Gênesis 32:24-32) “com um homem” e Jacó disse: “Eu vi Deus face a face” “até ao romper do dia”. Restante do tempo livre até o horário a ser combinado com o guia para o traslado para o Aeroporto para embarque ao Brasil. Partida do voo às 21 horas com escala em Doha.
15º Dia – São Paulo:
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 09:25 hs. Finalização de nossos serviços.
1º Dia – São Paulo | Cairo:
Apresentar-se no no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe.
2º Dia – Cairo:
Logo após a nossa chegada ao Aeroporto do Cairo, no final da noite e após recepção pelo nosso representante local, haverá o traslado para o hotel. Hospedagem e pernoite.
3º Dia – Cairo | Pirâmides:
Após o café da manhã, saída para conhecer as três famosas Pirâmides, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciando as pirâmides e a famosa Esfinge de Gisé, durante o tour, terão a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através dos relatos do guia e de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Fazem um tour pela cidade e visitam uma fábrica de papiros, que era o tipo de papel utilizado naquela época para escrita. Visitaram também uma fábrica de essências dos mais famosos perfumes do mundo. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar. Opcional: À noite, haverá o traslado para o cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. OBS.: Para os passageiros que não forem ao passeio pelo Rio Nilo terão jantar no hotel.
4º Dia – Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela de Saladino | Mercado El Khalili:
Após o café da manhã, sairemos para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia, que é o primeiro museu no mundo árabe de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo tido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia e o sarcófago e as câmaras funerárias de Tutankhamon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Seguindo visita a Cidadela, que foi fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Após, seguem para visita ao Mercado Al Khalili, com suas tendas de todos os artigos imagináveis: tecidos, joias, sapatos, roupas, porcelana, perfumes, etc.. Retorno ao hotel no final da tarde. (Para os que quiserem ficar no mercado após o horário marcado pelo guia poderá voltar para o hotel de táxi). Hospedagem e jantar.
5º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:
Após o café da manhã, saída com destino ao deserto do Sinai fazendo a trilha do Êxodo de Israel, que atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto a Moisés até chegar a Terra Prometida. Passando pelo Oásis de Elim e costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos o sagrado Maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. No final do dia, chegam ao hotel que fica localizado a 15 minutos de viagem do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00hs, teve início a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem fôlego e que tenham condição física), junto com o guia onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
6º Dia – Monte Sinai | Mar Morto:
Chegada ao topo do monte, onde terão momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor. Após as orações, retorno ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem a fronteira Egito/Israel, passando por Eilat e seguindo em direção ao Mar Morto, onde se hospedaram em um dos seus resorts e poderão usufruir de suas águas minerais, considerado o local mais baixo do mundo com 417 metros abaixo do nível do mar. Hospedagem e jantar.
7º Dia – Mar Morto | Qumran | Jericó | Nazareth Village | Caná | Tiberíades:
Após o café da manhã, saída em direção a Qumran, local de morada dos essênios e onde foram encontradas dentro de uma das suas cavernas, os manuscritos de Isaías. Após, seguiremos para Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, onde terão vista para o Monte da Tentação, passando pela Figueira de Zaqueu e a Fonte de Elizeu. A viagem continua, seguindo para Nazareth, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Passarão por Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus e lá poderá ser feita a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.
8º Dia – Tiberíades | Mar da Galileia | Cafarnaum | Monte das Bem Aventuranças | Yardenit | Monte Scopus | Jerusalém:
Após o café da manhã, logo cedo o grupo faz a travessia do Mar da Galileia, chegando a Cafarnaum para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, fazem a visita ao Monte das Bem Aventuranças. Continuando, em direção ao Vale do Jordão, chegaram ao Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. E após, partem em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada, fazem parada no Monte Scopus, de onde terão uma visão panorâmica da cidade e onde poderão orar por Jerusalém. Hospedagem e jantar.
9º Dia – Jerusalém | Jardim de Getsêmani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa (até 3ª. Estação) | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba:
Logo cedo, após o café da manhã, saída em direção ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se três oliveiras da época de Jesus. Após, visitam o Jardim do Getsêmani, onde o jardim estará fechado exclusivamente para o grupo realizar um culto e orações (mais ou menos uma hora). Após, seguimos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitam o Tanque de Betesda e passam pela Via Dolorosa, parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuação para visita ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração e será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia. E para aqueles que assim desejarem, podem seguir até a 14ª estação chegando na Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar.
10º Dia – Jerusalém | Belém | Genesis Land | Muro das Lamentações:
Após o café da manhã no hotel, bem cedo seguem em direção ao Deserto da Judeia, chegando a Belém, onde visitam o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade. Continuando, irão até Genesis Land, em que serão recebido por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que o conduzem até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraham Hospitality (servido frutas secas e bebidas quentes). Terminando o tour do dia, irão ao Muro das Lamentações, onde terão um tempo de oração. Restante da tarde livre para compras no Bazar Árabe. Hospedagem e jantar.
11º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Ponte Allenby | Amman:
Após o café da manhã, logo cedo fazem uma visita ao Monte Sião, ao Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Após as visitas, seguem para a Ponte Allenby, fronteira Israel/Jordânia. Após a travessia, haverá o traslado para Amman, onde fazem um pequeno tour. Hospedagem e jantar.
12º Dia – Betânia Além Jordão | Monte Nebo | Madaba | Petra:
Após o café da manhã no hotel, logo cedo fazem visita ao Monte Nebo, local onde “supostamente” Moisés foi enterrado e de onde poderão avistar, assim com Moisés o fez, a Terra Prometida, uma vasta paisagem que engloba: o Vale do Jordão, o Mar Morto e Jericó. Após, fazem visita a Madaba, localizada entre Amman e o Mar Morto e também chamada de Cidade dos Mosaicos. Lá, encontra-se na Igreja de St. George, onde está o mapa mais antigo de Jerusalém em mosaicos. Visitam um local onde são fabricados os mosaicos e continuam, chegando a Petra no final da tarde. Hospedagem e jantar.
13º Dia – Petra | Amman:
Após o café da manhã, logo cedinho fazem visita a Petra, cidade talhada em rocha pura pelos nabateus, que se estabeleceram por lá há mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada” pela cor das suas rochas. A entrada é através do Siq, um desfiladeiro estreito com mais de 01 km. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq, é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro, uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura. Foi talhado no século 1, para ser a tumba de um rei nabateu. Ao entrar no vale de Petra, ficarão impressionados pela beleza natural deste lugar. Há centenas de tumbas escavadas e há também, uma construção nabatea de estilo romano e um teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas, com vista ao vale do alto. É o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele (sem a subida). Chegada a Amman no final da tarde, onde fazem um tour panorâmico pela cidade. Hospedagem e jantar.
14º Dia – Amman | Vau do Jaboque | Aeroporto de Amman | São Paulo:
Após o café da manhã, fazem um tour ao Vau do Jaboque ou Peniel, também conhecido como a “face de Deus”, um lugar não muito longe de Sucote, a leste do Rio Jordão. É também chamado de “Penuel”, que significa “Eu vi um ser divino cara a cara, mas a minha vida foi preservada”. Lá, Jacó lutou (Gênesis 32:24-32) “com um homem” e Jacó disse: “Eu vi Deus face a face” “até ao romper do dia”. Restante do tempo livre até o horário a ser combinado com o guia para o traslado para o Aeroporto para embarque ao Brasil. Partida do voo às 21 horas com escala em Doha.
15º Dia – São Paulo:
Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos às 09:25 hs. Finalização de nossos serviços.