Haifa: Uma cidade que combina harmoniosamente tradição, cultura e modernidade
Se você busca uma experiência autêntica e multifacetada em Israel, Haifa é o lugar perfeito. Prepare-se para se apaixonar por sua diversidade cultural, se encantar com seus jardins esplêndidos e maravilhar-se com suas paisagens deslumbrantes. Venha conhecer Haifa e descobrir por si mesmo os encantos desta cidade única que captura o coração de todos que a visitam.

Viagem a Haifa

, a maior cidade do norte de Israel, e a terceira maior cidade do país, depois de Jerusalém e Tel Aviv, com uma população de mais de 264.900 habitantes. Haifa tem uma população mista de árabes e judeus dando um exemplo de co-existência pacífica. Haifa, situada nas encostas do Monte Carmelo e com vista para o Mar Mediterrâneo, é uma das cidades mais pitorescas e diversificadas de Israel. A cidade combina rica história, cultura diversificada, paisagens deslumbrantes e modernidade. É também a casa do Centro Mundial Bahá’í, um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Haifa, construída nas encostas do Monte Carmelo, tem uma história que remonta aos tempos bíblicos. O mais antigo assentamento nas proximidades foi Tell Abu Hawam, uma pequena cidade portuária estabelecida no final da Idade do Bronze (século XVI a.C.). Ao longo dos séculos, a cidade mudou de mãos: foi conquistada e governada pelos bizantinos, árabes, cruzados, otomanos, egípcios e pelos britânicos. Desde a criação do Estado de Israel em 1948, a cidade é governada pela Câmara Municipal de Haifa.

Hoje, a cidade é um importante porto localizado na costa mediterrânica de Israel, na Baía de Haifa, abrangendo 63,7 quilômetros quadrados. Ele está localizado cerca de 90 quilômetros ao norte de Tel Aviv e é o grande centro regional do norte de Israel. Duas respeitadas instituições acadêmicas, a Universidade de Haifa e o Technion, estão localizados em Haifa, a cidade desempenha um papel importante na economia de Israel.

A cidade possui vários parques de alta tecnologia, entre eles o mais antigo e maior do país, um porto industrial e uma refinaria de petróleo. Haifa era anteriormente o ponto mais ocidental de um oleoduto que vinha do Iraque através da Jordânia.

Aqui estão algumas atividades e pontos de interesse para considerar uma viagem a Haifa:

Jardins Bahá’í: Um dos locais mais famosos de Haifa, esses jardins em terraços se estendem pelo Monte Carmelo e oferecem uma vista panorâmica da cidade e do porto. O Santuário do Báb, um local de peregrinação para os seguidores da Fé Bahá’í, está situado no centro dos jardins.

Mosteiro Carmelita e Gruta de Elias: Localizado no topo do Monte Carmelo, é um lugar de significado religioso tanto para judeus quanto para cristãos, pois acredita-se que o profeta Elias se escondeu aqui.

Museu de Arte de Haifa: Este museu oferece uma ampla variedade de arte contemporânea e exposições temporárias.

Museu de Ciência e Tecnologia: Uma ótima opção para famílias, este museu interativo tem exposições sobre ciência, tecnologia e espaço.

Passeio pelo bairro alemão (Colônia Alemã): Restaurado e renovado, este bairro histórico oferece uma mistura de restaurantes, lojas e galerias em edifícios bem preservados.

Praias: Haifa tem várias praias ao longo do Mar Mediterrâneo, perfeitas para relaxar, tomar sol ou nadar.

Jardim Zoológico de Haifa e Jardins Botânicos: Localizados próximos uns dos outros, são ótimos para um passeio em família.

Universidade de Haifa: Além de ser uma instituição educacional proeminente, a universidade tem um campus com vistas espetaculares da cidade e do mar.

Festival Internacional de Cinema de Haifa: Se estiver visitando em outubro, este festival atrai cineastas e entusiastas do cinema de todo o mundo.

Tours de comida: Haifa é um caldeirão de culturas, e fazer um tour gastronômico pode ser uma excelente maneira de experimentar uma variedade de cozinhas e aprender sobre as diversas comunidades da cidade.

Mercado Talpiot: Um mercado animado onde você pode encontrar uma variedade de produtos locais, alimentos frescos e itens tradicionais.

Museu Marítimo Nacional: Este museu oferece uma visão da relação de Israel com o mar, incluindo arqueologia marinha e exposições de navegação.

Maravilhe-se com uma viagem a Haifa e veja as maravilhas de Israel.
Haifa