Museu do Livro em Israel

postado em: Notícias | 0

O modelo de Jerusalém na época do Segundo Templo foi transferido recentemente para uma nova e espetacular casa, ao lado do Museu do Livro no Museu de Israel (que foi renovado recentemente) o que fez com que um complementasse ao outro, iluminando os tempos do Segundo Templo e de Jesus.

O Museu do Livro, que é a casa dos Pergaminhos do Mar Morto, descobertos em Qumran, é considerado um marco na arquitetura de museus do século XX. Por isso era natural reinstalar o modelo do Segundo Templo – mostrando Jerusalém no cume da sua glória arquitetônica – ao lado do Museu do Livro no Museu de Israel.

Um corredor conecta os dois lugares, enfatizando que juntos eles têm muito o que ensinar aos visitantes sobre o período que testemunhou a construção e a destruição do Segundo Templo e do Ministério de Jesus.

A nova localização do modelo de 1:50 dá aos visitantes novas e excelentes perspectivas, que fornecem uma ideia verdadeira sobre a grandeza da antiga cidade.

Um curta-metragem, mostrado no novo auditório do Centro Dorot, com 80 cadeiras, segue um acólito em Qumran e um jovem sacerdote em Jerusalém. Da mesma forma que o Museu e que o Modelo, esta é uma ferramenta valiosa para ajudar os cristãos a refletir sobre o ministério de Jesus, tendo como pano de fundo este período tumultuoso.

Fonte: Ministério do Turismo de Israel