Nova feira em SP terá experiências sensoriais para atrair viajantes

postado em: Notícias | 0

Um túnel sensorial com aromas de frutos da Amazônia termina em uma oca. Esta será uma das experiências sensoriais da Viajar!, nova feira do setor de turismo.

O evento, voltado ao consumidor final, será no fim de maio, no parque Ibirapuera. Logo na entrada, um espaço simulará a área de check-in de um aeroporto.

Haverá lançamento e venda de produtos turísticos –um dos destaques é o sobrevoo de balão por Brasília (preço não definido).

“Nossa ideia é criar o desejo no potencial viajante e fazer com que ele queira programar um roteiro”, diz a empresária Gisele Lima, que desenvolveu o evento com o apoio da Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens).

Serão cerca de 60 expositores, entre agências e secretarias de turismo –a maioria de destinos nacionais. Alguns pacotes serão vendidos com preços promocionais.

O Ministério do Turismo participará apresentando uma projeção de 360° que vai mostrar aromas e sons de alguns destinos brasileiros.

Para experimentar os sabores, o visitante poderá escolher entre cerca de dez food trucks –haverá opções como camarões e ostras de Santa Catarina e ceviche peruano. Os preços das comidas ainda estão sendo discutidos.

VIAJAR!

ONDE: Pavilhão das Culturas Brasileiras, no parque Ibirapuera
QUANDO: de 29 a 31 de maio, das 11h às 19h
QUANTO: o valor do ingresso ainda não foi definido

Fonte: Folha.com