Maioria dos pastores protestantes enxergam a atuação do Papa Francisco de forma positiva, aponta pesquisa

A popularidade do papa Francisco está aumentando não só na Igreja Católica, como também na tradicional Igreja Protestante. De acordo com uma pesquisa feita pela LifeWay Research, 40% dos pastores protestantes americanos afirmam ter uma visão mais positiva sobre a Igreja Católica depois da liderança do pontífice argentino.

 

Por outro lado, os pastores evangélicos pentecostais são mais céticos do que os protestantes em relação ao papa. Deles, 58% acreditam que o pontífice é um verdadeiro cristão, em comparação com 80% dos pastores protestantes.

 

57% dos pastores protestantes são mais propensos a valorizar a opinião do papa do que o grupo pequeno de 36% de evangélicos. Metade dos pastores protestantes afirmam que o impacto do papa tem sido muito positivo, em comparação a 30% dos pastores evangélicos.

 

A pesquisa foi realizada antes da viagem de Francisco para os Estados Unidos esta semana, nação onde seu índice de aprovação é alto entre a população. Alguns comentaristas atribuem a popularidade do papa à sua posição mais suave em relação a questões como a homossexualidade e o aborto, além de evidenciar a mensagem de amor de Jesus e a defesa aos pobres.

Contradição

 

Para Ed Stetzer, diretor da LifeWay, observar o apoio ao papa vindo de pastores protestantes, que surgiram após a Reforma Protestante, é algo contraditório. “A pesquisa mostra, de fato, o resultado do ‘Efeito Francisco’, já que ele é apoiado pelo grupo de pessoas nomeadas para protestar contra a própria fé conduzida pelo papa.”

 

“Os precursores dos atuais pastores protestantes — Lutero, Wesley, Spurgeon e muitos outros — certamente não veriam o papa como seu ‘irmão em Cristo’. Dentro de alguns séculos, o papa passou de ‘anti-Cristo’ para ‘irmão em Cristo’ para muitos protestantes”, alertou Stetzer.

 

Fonte: Guia-me

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95001-4629

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95001-4629

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial