A Caverna de Zedequias está localizada em Jerusalém e é um dos locais mais interessantes na Cidade Santa e a maior caverna artificial da Terra Santa.
O nome da caverna foi dado segundo a tradição de que o Rei Zedequias, o último dos Reis da Judeia, se escondeu ali por dois ou três dias antes de fugir rumo a Jericó. Então foi preso e seus filhos foram mortos diante dele na Babilônia, e seus olhos foram arrancados.
Esta caverna que têm nove mil metros quadrados em sua área conhecida, tem cerca de cem metros de largura e trezentos metros de comprimento. Forma o maior complexo de salas subterrâneas conhecido em Jerusalém.
O arqueólogo britânico Charles Simon Clermont-Ganneau descobriu na parede do salão de entrada da caverna uma gravação do período do Primeiro Templo de um animal semelhante a um cavalo alado.
Segundo pesquisas feitas no local, a maioria das rochas retiradas ali foram utilizadas para a construção do Templo de Herodes.
A Caverna também é considerada uma das Minas do Rei Salomão por dela terem sido retiradas as pedras para a construção do Templo de Salomão.
Fonte: Wikipédia