Uma das vistas mais lindas de Israel, do alto desse monte é possível apreciar o Domo da Rocha, o Mar Morto, entre outras belezas da Terra Santa.
Neste mesmo monte está localizada a Universidade Hebraica de Jerusalém.
Basílica de Todas as Nações
A Igreja de Todas as Nações (em hebraico: כנסיית כל העמים), também conhecida como Igreja ou Basílica da Agonia (כנסיית היגון), é uma igreja católica localizada no Monte das Oliveiras, em Jerusalém (atual Israel), próxima ao jardim de Getsêmani. Foi construída em torno de uma seção de solo rochoso onde se acredita que Jesus teria orado antes de sua prisão (Marcos 14:32-42).
A igreja atual foi construída sobre as fundações de duas igrejas anteriores, uma pequena capela do século XII, construída pelos cruzados e abandonada em 1345, e uma basílica bizantina do século IV, destruída por um terremoto em 746.
Em 1920, durante obras realizadas nas suas fundações, uma coluna foi encontrada a cerca de dois metros abaixo do solo da capela medieval. Fragmentos de um mosaico também foram encontrados. Depois destas descobertas o arquiteto responsável imediatamente removeu as fundações modernas e começou as escavações da igreja anterior. Depois que os restos da igreja bizantina foram completamente escavados, as plantas da nova igreja foram alteradas; os trabalhos continuaram na basílica atual de 19 de abril de 1922 até junho de 1924, quando foi consagrada.
Fonte: Wikipédia