Igrejas do Apocalipse – Turquia e Grécia

postado em: Roteiros | 0

Roteiro Igrejas do Apocalipse - Turquia e Grécia - Terra Santa Viagens


Veja os vídeos do que te espera nessa viagem pelas Igrejas do Apocalipse

 

Eu sou o Alfa e o Omega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia. (Apocalipse 1:11)

Confira o Roteiro Completo

1º Dia – São Paulo/ Istambul : Apresentação para embarque no Aeroporto de Guarulhos, com a ajuda de nossa equipe.

2º Dia – Istambul: Chegada ao Aeroporto Internacional de Istambul no final da tarde. Recepção e traslado para o hotel. Hospedagem e jantar.

3º Dia – Istambul: Pela manhã visita à Mesquita Azul, ao Palácio Topkapi, à Igreja de Santa Sophia, à Mesquita de Rüstem Pacha e ao Bazar Egípcio, encerrando o passeio no Grande Bazar (composto de cinco mil lojas). Restante da tarde livre para compras no bazar. Retorno ao hotel . Jantar em um restaurante típico da cidade com show.

4º Dia – Istambul / Ankara: Pela manhã saída em direção a Ankara para visita ao Museu das Civilizações da Anatólia (objetos da Idade do Bronze), que se encontra no bazar coberto, ao Anitkabir e ao Mausoléu de Kemal Ataturk, o pai da Turquia moderna. Retorno ao hotel e jantar.

5º Dia – Ankara / Kônia: Após o café da manhã, visita a Kônia, cidade conhecida como Iconium nos tempos do Apóstolo Paulo. É chamada Cidade Santa e rica em escolas islâmicas. Em seguida, visita ao Museu de Mevlana, antigo convento dos Dervixes Dançantes e à igreja de São Paulo. Hospedagem e jantar.

6º Dia – Kônia / Antioquia da Pisídia / Colossos / Laodiceia: Passeio pela montanhosa Lake Region, com pausa para almoço no exuberante lago Beysehir. Em seguida, continuação até Antioquia da Pisídia, local que era uma colônia militar romana, onde o Apóstolo Paulo passou com Barnabé em sua primeira viagem missionária. Continuação da viagem até Colossos, cidade que originou o livro de Colossenses. Hospedagem em Pamukkale (Laodiceia) e jantar.

7º Dia – Laodiceia / Alesheir / Sardes: Pela manhã, visita à cidade de Pamukkale, onde estão as ruínas de Laodiceia, uma das Sete Igrejas do Apocalipse, que hospedou o Apóstolo Paulo. Foi uma viva comunidade cristã e, no século I, formou um trio de cidades com Heirápolis e Colossea. Pamukkale é também famosa por suas termas romanas. Em seguida, visita à antiga Heierápolis e ao Castelo de Algodão, formado por gigantescas cascatas brancas, estalactites e piscinas naturais. Após saída para Alesheir, onde se encontram as ruínas da igreja de Philadelfia. A viagem segue para Sardes, capital de Lydia, para visita às ruínas da antiga cidade. Sardes é também o local onde foi confeccionada a Pimeira Moeda e ficou famosa pelo rico rei Cresus. Continuação até Akhisar para hospedagem e jantar.

8º Dia – Akhisar / Pérgamo / Izmir: Pela manhã, saída para visita as ruínas de Tiatira, outra das Sete Igrejas do Apocalipse e famosa por seus artesãos. Continuação até Pérgamo, capital da dinastia Attalid, e local onde foi inventado o pergaminho. Pergamo é o centro da civilização helenística do oriente. Visita ao Museu Arqueológico e à Basílica Vermelha que contém as ruínas de uma igreja dedicada ao apóstolo João, que se referia a esta cidade como o local onde se encontrava o trono de Satanás. Depois, visita turística a Asklepion, um santuário e centro curador dedicado ao deus da cura, e visita à Acrópole. Continuação para Izmir, terceira maior cidade da Turquia, conhecida como Pérola do Egeu. City tour pela cidade e visita à igreja de Policarpo, discípulo do apostolo João e que foi sacrificado pelos romanos. Hospedagem e jantar.

9º Dia – Izmir / Éfeso / Kusadasi: Pela manhã saída para Selçuk para visitar Éfeso, uma das sete igrejas do Apocalipse. Visita ao Templo de Trajan, à Biblioteca de Celsius e ao teatro onde o apóstolo Paulo pregou palavras queevaram a uma guerrilha com os seguidores de Artemis. Visita às ruínas de Artemis, considerada uma das Sete Maravilhas do Mundo. A viagem prossegue até Sirince, uma pitoresca vila nas montanhas e, de volta a Selçuk, visita à Basílica de São João, onde está o túmulo do apóstolo, e ao Museu. Continuação a Kusadasi, aproveitando para conhecer a cidade. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Kusadasi/Pergamo/ Trôade/Canakkale: Após o café da manhã, continuação da viagem, passando por Pergamo, cidade rival de Alexandria no domínio das artes e letras. Pergamo foi um dos centros médicos, comerciais e culturais, mais importantes do passado. Passando por Trôade (antiga cidade de Tróia) e chegando em Canakkale , aonde pernoitaremos. Hospedagem e jantar.

11º Dia – Canakkale / Kavala: Após o café da manhã, saída em direção à fronteira Turquia/Grécia. Após os tramites de imigração , continuaremos até a atual Kavala, antiga cidade de Neapolis de Atos 16:11. Paulo desembarcou aqui com os seus discípulos, Timóteo e Silas. Lucas, o Evangelista, também veio aqui a partir de Trôade e que foi mais tarde renomeada de Christoupolis porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Vamos ver o Aqueduto Romano, e as ruínas da Acrópole. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Kavala / Filipos / Tessalônica: Após o café manhã, viajaremos até Filipos, onde Paulo pregou seu primeiro sermão evangélico e batizou os primeiros cristãos em solo europeu. Vamos ver o local de batismo onde Lydia entregou sua vida a Cristo e visitar uma cripta que datam do período romano que se pensa ter servido como prisão para Paulo e o Teatro. Viajando rumo oeste para o oeste, seguindo a costa chegaremos a Tessalônica, Macedônia à noite. Os livros do Novo Testamento I e II Tessalonicenses virão vivos para nós hoje. No caminho para o hotel, vamos ver as muralhas da cidade velha, o Fórum recém-escavado, um antigo monumento romano que foi transformado em uma igreja e o Arco de Galério, que sobe ao longo da famosa Via Egnatia. Chegada a Tessalônica noite, hospedagem e jantar.

13º Dia – Tessalônica / Bereia /Atenas: Após o café da manhã prosseguiremos em direção a Beréia para ver a antiga sinagoga, onde Paulo falou e o Bema cercado por mosaicos de Paulo e da placa concernente ao trecho da Escritura a respeito da “mais nobre” igreja. Veremos vestígios da estrada romana que atravessava o país na época de Paulo. Continuação a Atenas. Chegada, hospedagem e jantar.

14º Dia – Atenas: Começamos nosso dia com uma visita à Acrópole, o Parthenon, o Areópago onde Paulo se levantou e pregou a Verdade à nação gentia. Em seguida, partindo para Atenas, paramos para um descanso e fotos no Canal de Corinto e, em seguida, viajar para a antiga cidade de Corinto, outro deleite para o estudioso do Novo Testamento. Veremos o Museu Arqueológico, o Market Place, o Bema, e os templos. Veremos também os pilares, degraus, e lugar de culto público, onde Paulo pregou. Todas estas visitas certamente irão reforçar a sua compreensão de I e II Coríntios. Antes de terminar o nosso dia visitaremos Cencréia, a região do antigo porto de Corinto. Atos 18:18, afirma que o apóstolo Paulo parou em Cencréia, durante sua segunda viagem missionária, onde teve seu cabelo cortado para cumprir uma promessa. Retono para Atenas e jantar.

15º Dia – Atenas/São Paulo: Após o café da manhã, em horário a ser confirmado, traslado para o aeroporto para embarque ao Brasil. Chegada no aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.

Inclui:

– Aéreo São Paulo / Istambul e Atenas / São Paulo em classe econômica
– Assistência e traslados na chegada e saída nos dois países
– Travessia de barco entre Kusadasi e Patmos (especialmente fretado para o grupo)
– 1 jantar em taverna típica com show em Istambul
– Hospedagem com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar)
– Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português
– Entradas aos locais especificados no programa
– Maleteiros nos aeroportos e hotéis
– 1 supervisor da agência acompanhando a viagem toda
– 1 pastor acompanhando a viagem toda – Gorjetas para guia e motorista do ônibus
– Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
– Kit de viagem Terra Santa

Não inclui:

– Vistos
– Taxas de aeroportos e fronteiras
– Bebidas
– Almoço
– Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
– Bata do batismo

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio.

Informações

Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.



Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida com a Terra Santa Viagens!