Israel e Jordânia – 13 dias

postado em: Roteiros | 0

Roteiro israel e jordânia 13 dias - Petra - Terra Santa Viagens


Veja os vídeos do que te espera nessa viagem por Israel e Jordânia, passando por Jerusalém, Petra e muito mais!

 

Estas coisas se passaram em Betânia, do outro lado do Jordão, onde João estava batizando. (João 1:28)

Confira o Roteiro Completo

1º Dia – SãoPaulo /Tel Aviv: Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque para com destino a Tel Aviv ,com a ajuda de nossa equipe .

2º Dia – Tel Aviv/Jerusalém: Chegada no Aeroporto de Tel Aviv. Recepção pelo nosso representante local e traslado para Jerusalém, cidade mensageira da paz, Hospedagem e jantar.

3º Dia – Jerusalém: Café da manhã no hotel. Visita ao Monte Scopus e Monte das Oliveiras. A viagem segue para visita aos templos do Padre Nosso, da Ascenção, Dominus Flevit e Basílica de Todas as Nações, onde fica o Jardim do Getsemani. Continuação até o Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, passaremos pela Via Dolorosa e chegamos à Igreja do Santo Sepulcro. Parada para almoço. À tarde, visita ao Monte Sião, à Tumba do Rei Davi, e ao Cenáculo. Continuaremos para visita ao Muro das Lamentações, à Esplanada do Templo e à Mesquita de Omar (extramuros), finalizando o dia no Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração, o culto e a cerimônia da Santa Ceia. Retorno ao hotel e jantar. (aqueles que querem fazer compras poderão ficar na cidade antiga).

Opcional: À noite, vigília no Jardim do Getsêmani, local de imensa paz onde Jesus orou na noite anterior à crucificação (lembrando que o jardim fica dentro de uma propriedade pertencente à Igreja Católica, sendo assim, a vigília é um tempo de oração individual, sem excessos. Obs: Não é permitido que pisem na parte onde é terra e onde estão plantadas as oliveiras, todos devem permanecer nos espaços demarcados para caminhadas.

4º Dia – Jerusalém / Yad Hashmona ou Belém / Jerusalém: Após o café da manhã, visita ao Yad Vashem (Museu do Holocausto) e seguiremos para o Museu de Israel para ver a maquete que reproduz a cidade de Jerusalém na época de Jesus e onde se encontram os manuscritos encontrados no Mar Morto. Após iremos Yad Hashmona, kibbutz messeânico, onde se encontra o Jardim Bíblico, que retrata a época de jesu na arquitetura e na arqueologia, ou então irão a Belém, passando pela Tumba de Rachel, a Basílica da Natividade, e o Campo dos Pastores, depois regressaremos no final do dia a Jerusalém, hospedagem e jantar.

5º Dia – Jerusalém / Betânia/Qumran / Jericó / Vale do Jordão / Tiberíades: Após o café da manhã, saída de Jerusalém passando por Betânia , onde era a casa de Maria e Marta e onde encontra-se o tumulo de Lazaro, e depois iremos em direção do Deserto da Judéia, chegando a Qumran, onde foram achados os manuscritos do Mar Morto e visita à fabrica de cosméticos Ahava. Continuação até Jericó, a cidade mais antiga do mundo, com vista para o Monte da Tentação e a figueira de Zaqueu. Travessia do Vale do Jordão e pausa para batismo no Rio Jordão. Hospedagem e jantar em Tiberíades.

6º Dia – Tiberíades/ Nazaré / Tagbha/ Cafarnaum/ Monte Tabor/Tiberiades: Após o café da manhã, seguiremos em direção à Caná da Galiléia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus , depois continuação até Nazaré a cidade da Anunciação, e onde Jesus viveu durante sua infância e adolescência, onde visitaremos o Nazareth Village que recria uma fazenda e aldeia típica, retratando Nazareth como era há 2000 anos, e depois passaremos por Caná da Galiléia, local onde se deu o primeiro milagre de Jesus. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, onde teremos um tempo de oração (40 min) e após iremos à Tagbha, local onde se deu o milagre da multiplicação dos pães e peixes. Seguiremos até Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. e em seguida, faremos a travessia do Mar da Galiléia. Hospedagem em Tiberíades e jantar.

7º Dia – Tiberíades/ Megido/ Cesaréia/ Monte Carmelo/Tiberíades: Após café da manhã saída para visita Megido , aonde será travada a batalha do Armagedom (Apocalipse), e visita às escavações da época do Rei Salomão. Seguiremos para para Cesaréa, antiga capital romana construída, pelo Rei Herodes, e conheceremos as ruínas da cidade onde morou Pôncio Pilatos, o Teatro Romano e a Fortaleza dos Cruzados e depois iremos para Haifa,que se encontra aos pés do Monte Carmelo (Mujraka), onde subiremos (Mujraka), que foi o local aonde se deu a luta entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal, e onde teremos um tempo de oração . Após, retornaremos para Tiberíades. Hospedagem e jantar.

8º Dia – Tiberíades/Cesaréia de Felipus/Monte Hermont/ Tiberíades/Amman: Após o café da manhã,logo cedo iniciaremos o dia indo em direção à Cesaréia de Filipus (Banias), local onde se encontra nascente do Rio Jordão, aos pés do Monte Hermon, fronteira com a Síria. Depois subida ao Monte (onde existe uma outra vertente religiosa que diz que foi neste Monte que houve a Transfiguração ) e após a descida retornaremos pelas ás Colinas de Golan (de onde em um mirante pode-se ver Damasco), Continuação da viagem até Amman , passando a fronteira do norte Israel/Jordânia. Chegada em Amman. Hospedagem e jantar.

9º Dia – Amman/Mt. Nebo/ Um Ar Rasas/Mukawir/Petra: Após o café da manhã, iniciaremos o tour visitando o Monte Nebo , memorial montanha de onde Moises viu pela primeira vez a imagem da Terra prometida e de onde se tem uma incrivel vista panorâmica do Vale Jordão e do Mar Morto. Seguimos para Um ar Rasas. As escavações em Umm ar Rasas revelaram alguns dos mosaicos bizantinos de igreja mais impressionantes, incluindo uma enorme tapeçaria que descreve cidades do Antigo Testamento e do Novo Testamento nas margens ocidental e oriental do Rio Jordão. Outra característica do povoado muralhado de Umm ar Rasas é uma torre bizantina de 15 metros de altura usada pelos monges cristãos primitivos que procuravam o isolamento. Umm ar Rasas é património mundial da UNESCO. Depois, passando por Mukawir, aonde visitarão o palácio de Herodes, onde seu filho Herodes Antipas, a pedido de Salomé, decapitou João Batista e após prosseguindo a viagem até Petra. Jantar e pernoite em Petra.

10º Dia– Petra/Mar Morto /Amman: Após o café da manhã, saída para Petra visita a esta cidade única, talhada em rocha pura pelos nabateos, que se estabeleceram por lá a mais de 2.000 anos. É chamada também como “Cidade Rosada”, pela cor das suas rochas. A entrada de Petra é através do Siq, um desfiladeiro estreito, mais de 1 quilômetro de longitude. Caminhar através do Siq é uma experiência única. As cores e formações das rochas são deslumbrantes. Ao chegar ao final do Siq é possível ter a primeira visão de Al-Khazneh-Tesouro. Uma fachada maciça de 30m de largura e 43m de altura, ainda em Petra. Foi talhado no século 1, como a tumba de um rei nabateo.Ao entrar no vale de Petra ficarão impressionados pela beleza natural destes lugar. Ha centenas de tumbas escavadas. Há também uma construção nabatea de estilo romano e o teatro que pode acomodar até 3.000 pessoas. Obeliscos, templos, altares e ruas e no alto, com vista ao vale, é o anúncio do impressionante Monastério e é necessário subir 900 degraus esculpidos na rocha para chegar a ele . Saímos de Petra à tarde, continuarão a viagem, passando pelo Mar Morto, chegando até Amman. Jantar e pernoite.

11º Dia Amman/Rio Jaboque/Um Qais/Pella/Jerash/Ajloun/Amman:
Café da manhã e saída em direção ao Rio Jaboque, somente parada para fotos. Iremos à cidade de Umm Qays (Old Gadara), cidade romana do segundo século da era comum, com rua colunadas, anfiteatros, igrejas, templos e um vasto Forum Romano (deste local será possivel avistar as Colinas do Golan e o Mar da Galileia). Outra notável cidade da Decápole, e Pella, cidade onde se refugiaram os cristãos na altura da 1ª revolta contra Roma, no ano 70: as suas basílicas. Continuação à Jerash, cidade da Decápolis Grega situada 45 kilómetros ao norte de Amman nas montanhas de Gilead. Visita à antiga cidade romana e suas ruas enfeitadas com colunas, o teatro, os banhos situados na colina, o arco do triunfo, etc. Depois seguimos para a cidade de Ajloun visitando a famosa Fortaleza de Qa´lat Al Rabat, tendo uma bela vista do Vale do Jordão. Retorno à Amman. Jantar e pernoite.

12º Dia – Amman/ Betânia /Tel Alkharrar / Ponte Allenby/Tel Aviv: Após o café da manhã e saída para visitar Betânia além do Jordão,o lugar autêntico onde Jesus foi batizado por João Batista. Após, passarão por Tell Alkharrar (Monte de Elias), onde supostamente diz-se que houve o arrebatamento de Elias em um carro de fogo aos céus. Continuação até o Aeroporto Amman ou então travessia da fronteira Jordânia /Israel na Ponte Allenby e traslado para o aeroporto para embarque ao Brasil .

13º Dia – São Paulo: Chegada ao Aeroporto de Guarulhos e finalização de nossos serviços.*

Inclui:

– Aéreo São Paulo/Tel Aviv/ Sao Paulo em classe econômica
– Assistência e traslados na chegada e saída
– Hospedagem com 1/2 pensão incluída (café da manhã e jantar)
– Toda a viagem será feita em ônibus luxo climatizado com motorista e guia falando português
– Entradas aos locais especificados no programa
– Maleteiros nos aeroportos e hotéis
– 1 supervisor da agência e um pastor acompanhando a viagem toda
– Gorjetas para guia e motorista do ônibus
– Auriculares (aparelhos de longa distânica
– Seguro de viagem (médico hospitalar, odontológico, bagagem , etc.)
– Kit de viagem Terra Santa

Não inclui:

– Vistos
– Taxas de aeroportos e fronteiras
– Bebidas
– Almoço
– Gastos extras (tipo lavanderia, telefonemas, etc.)
– Bata do batismo

*Os roteiros estão sujeito a alterações nos destinos e datas sem aviso prévio.

Informações

Quer comprar uma viagem? (11) 3422-2664 / (11) 7752-0841 ou 100*36936 ou envie um e-mail.

É uma agência de turismo? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.

Quer montar uma caravana? (11) 3031-6374 ou envie um e-mail.


Veja o que dizem nossos clientes

Venha para a Terra Prometida com a Terra Santa Viagens!