Siq

O Siq (em árabe : السيق , transliterado al-Sīq , transcrito como-Sīq , [a] literalmente ‘the Shaft’) é a entrada principal da antiga cidade nabateana de Petra, no sul da Jordânia . Também conhecida como Siqit, a entrada principal de Petra é um estreito e estreito desfiladeiro (em alguns pontos não mais de 3 metros de largura) serpenteia aproximadamente 1,2 km e termina na ruína mais elaborada de Petra, Al. Khazneh (o Tesouro). Um amplo vale fora levando ao Siq é conhecido como Bab as-Sīq (Porta de Entrada para o Siq).

 

Ao contrário dos cânions dos desfiladeiros , como o Antelope Canyon no sudoeste americano, que são diretamente moldados pela água , o Siq é uma falha geológica natural dividida por forças tectônicas ; só mais tarde foi desgastado pela água. As paredes que cercam o Siq ficam entre 91 e 182 metros (299 a 597 pés) de altura.

 

A entrada do Siq contém uma enorme represa, reconstruída em 1963 e novamente em 1991, projetada para barrar a foz do Siq e redirecionar as águas de Wadi Musa . A represa é uma reconstrução razoavelmente verdadeira do que os nabateus fizeram para controlar Wadi Musa entre o século I aC e o começo do século I dC. A entrada também contém os restos de um arco monumental, dos quais apenas os dois pilares e algumas pedras do próprio arco sobreviveram. O arco desmoronou em 1896 após um terremoto, mas sua aparência é conhecida das litografias de Matthew Boulby e David Roberts .

 

O Siq foi usado como a entrada da grande caravana em Petra. Ao longo de ambas as paredes da fissura há vários nichos votivos contendo baetyli , que sugerem que o Siq era sagrado para o povo nabateu. Em 1998, um grupo de estátuas foram descobertas quando a escavação foi realizada para baixar a estrada em mais de seis pés. Embora a parte superior esteja muito erodida, ainda é possível reconhecer as figuras de dois comerciantes, cada um levando dois camelos. Os números são quase duas vezes maiores.

 

Ao longo do Siq estão algumas câmaras subterrâneas, cuja função ainda não foi esclarecida. A possibilidade de que eles fossem túmulos foi excluída, e os arqueólogos acham difícil acreditar que eles eram moradias. O consenso majoritário é que eles abrigaram os guardas que defendiam a entrada principal de Petra.

Fonte: Wikipédia

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95001-4629

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial