Caná da Galiléia

A aldeia árabe de Kafr Kanna, na Baixa Galileia, é identificada na tradição cristã como Caná da Galileia. Segundo a tradição, este é o local onde Jesus realizou o milagre do vinho, quando Ele assistiu ao casamento de um casal pobre, e transformou água em vinho.

 

Kafr Kanna foi oficialmente reconhecida pelo Vaticano no século XVII, e o papa confirmou oficialmente que Kafr Kanna é realmente Caná da Galileia. Após deste reconhecimento, a vila foi adicionada à lista de locais sagrados cristãos. Alguns pesquisadores identificam Kafr Kanna com o Caná mencionada nas antigas cartas egípcias de Amarna (de cerca de 4.000 anos atrás).

 

De uma forma ou de outra, no período romano-bizantino (1.000 – 2.000 anos atrás), havia uma grande comunidade judaica aqui, mas, aparentemente, no período mameluco (cerca de 800 anos atrás) a maioria dos residentes de Kafr Kanna eram cristãos, embora ainda houvesse uma comunidade judaica no local. Hoje a maioria dos residentes de Kafr Kanna é muçulmana.

 

No centro da vila existem alguns resquícios de construções antigas e tumbas. Os moradores construíram casas novas no sudeste e nordeste da antiga vila. O local mais importante da vila é a igreja católica, construída em 1879, no local tradicional do milagre do vinho. Ao lado desta igreja está a igreja greco-ortodoxa de São Jorge, construída em 1886, abrigando duas talhas de pedra que os seguidores greco-ortodoxos acreditam que sejam os jarros em que Jesus realizou o milagre do vinho.

 

Há também uma igreja em homenagem a São Bartolomeu, construída, segundo a tradição, no local da casa de Nataniel de Caná (São Bartolomeu), um dos discípulos de Jesus.

 

Cerca de 200.000 turistas visitam Kafr Kanna anualmente. Inspirada pelo milagre do vinho, desenvolveu-se uma tradição de realizar casamentos neste local, bem como renovar os votos do casamento para fortalecer a união, e os visitantes costumam vir até aqui para comprar vinho. A rua das igrejas, no centro da aldeia, foi reformada, e um passeio foi construído para ligar os centros religiosos. Pequenas praças foram construídas ao longo do passeio com locais de descanso, e as fachadas e pátios dos edifícios receberam novos e atraentes acabamentos. A infraestrutura foi construída ao longo do passeio para instalações comerciais e hotéis, assim os visitantes poderão combinar o conforto do turismo moderno com a sua experiência religiosa.

 

DAS ESCRITURAS

 

João 2:

 

“1 Dois dias depois, houve um casamento no povoado de Caná, na região da Galileia, e a mãe de Jesus estava ali. 2 Jesus e os seus discípulos também tinham sido convidados para o casamento.3 Quando acabou o vinho, a mãe de Jesus lhe disse:

— O vinho acabou. 4 Jesus respondeu:

— Não é preciso que a senhora diga o que eu devo fazer. Ainda não chegou a minha hora. 5 Então ela disse aos empregados:

— Façam o que ele mandar. 6 Ali perto estavam seis potes de pedra; em cada um cabiam entre oitenta e cento e vinte litros de água. Os judeus usavam a água que guardavam nesses potes nas suas cerimônias de purificação. 7 Jesus disse aos empregados:

— Encham de água estes potes. E eles os encheram até a boca. 8 Em seguida Jesus mandou:

— Agora tirem um pouco da água destes potes e levem ao dirigente da festa. E eles levaram. 9 Então o dirigente da festa provou a água, e a água tinha virado vinho. Ele não sabia de onde tinha vindo aquele vinho, mas os empregados sabiam. Por isso ele chamou o noivo 10 e disse:

— Todos costumam servir primeiro o vinho bom e, depois que os convidados já beberam muito, servem o vinho comum. Mas você guardou até agora o melhor vinho. 11 Jesus fez esse seu primeiro milagre em Caná da Galileia. Assim ele revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele.”

Fonte: Ministério de Turismo de Israel

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95328-9074

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial