Grécia e Turquia
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Grécia e Turquia
Grupo Viagens Apostólicas de Paulo
Maio 2024
Uma jornada de fé e devoção com o Grupo Viagens Apostólicas de Paulo
Surpreenda-se com as maravilhas da Turquia e Grécia bíblicas!

Vivencie um roteiro espiritual único passando por Atenas, Tessalônica, Kavala, Istambul, Efeso, Pamukkale, Sete Igrejas do Apocalipse entre outros locais que o Apóstolo Paulo passou, com o roteiro Grécia e Turquia em 2024.

Embarque numa jornada biblíca inesquecível e conheça a Grécia e Turquia em 2024.



1º Dia – São Paulo | Grécia:

Apresentação no Aeroporto de Guarulhos para embarque a viagem para Grécia e Turquia em 2024 com ajuda de nossa equipe.

2º Dia – Atenas:

Chegada ao Aeroporto de Atenas e após recepção do nosso representante local, haverá o traslado ao hotel para hospedagem e jantar.

3º Dia – Atenas | Corinto:

Após o café da manhã, iniciaremos a nossa viagem a Grécia e Turquia em 2024 com um tour à cidade de Corinto Antigo. A primeira parada será no Canal de Corinto, que une o Golfo de Salônica com o de Corinto. Esta obra se realizou até 600 a.C. Em seguida, continuamos até o Corinto Antigo e suas ruínas. A cidade surgiu na Era Neolítica, aproximadamente em 6.000 a.C. Além disso, Corinto foi uma das mais florescentes cidades gregas da Antiguidade Clássica. De fato, o destino experimentou um notável desenvolvimento comercial devido à sua localização, o que trouxe benefícios sobre as artes (principalmente seus vasos de cerâmica) e a cultura de um modo geral.

Após o tour, irão aos pontos turísticos de Atenas. Visitaremos também à Acrópole, onde poderemos admirar o Templo de Atenea Nike, os Propileus. Certamente, a maravilhosa geometria do Parthenon, o Erecteion, com seu renomado pórtico das Cariátides, o Pandroseion irão te surpreender.

Logo apoós, faremos uma visita ao Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com a Tumba ao Soldado Desconhecido, a cidade moderna de Atenas, o Palácio Real e o Estádio Olímpico onde se celebraram os primeiros Jogos Olímpicos. Após o almoço, (não incluso) restante da tarde livre para compras na Plaka, famoso bairro boêmio de Atenas. Por fim, hospedagem e jantar.

4º Dia – Atenas | Porto para embarque no cruzeiro de dia inteiro | Atenas:

Após o café da manhã, teremos o traslado para o porto, para embarque no cruzeiro a Aegina, Poros e Hydra, em um dos navios da Olympic Cruises Hidraiki pelo mar Egeu. Primeiramente, iniciaremos a visita por Egina, uma ilha habitada desde o segundo milênio a.C., primeira capital da Grécia moderna e com dois importantes sítios arqueológicos: o templo de Atenea Aphea e o monastério local e Catedral de São Nectário, centro importantíssimo de peregrinação ortodoxa. Logo após, o pitoresco mercado local, preferido por intelectuais e artistas.

Segundamente, conheceremos Poros, a menor ilha a ser visitada. Conhecida como Veneza Grega por causa dos seus canais, é a ilha do Golfo Sarônico mais próxima do Peloponeso. Sem dúvidas, seu pequeno porto é o lugar ideal para passear e tomar um café em alguma das suas pitorescas cafeterias, em frente ao mar. Em seguida, iremos a Hidra, a ilha mais famosa do golfo Sarônico e um dos lugares preferidos pelo Jet-Set internacional. Bem como é mundialmente famosa, com sua arquitetura única, as suas ruas de pedras e muitas boutique, em especial as suas joalherias que são o seu forte (Almoço a bordo incluso). Durante a viagem de regresso, no salão do barco haverá a apresentação de um show internacional. Em conclusão, retorno ao hotel para hospedagem e jantar.

5º Dia – Atenas | Beria | Tessalônica:

Em primeiro lugar, seguiremos para a cidade de Véria, que nos tempos bíblicos era conhecida como Beréia e onde o apóstolo Paulo e Silas pregaram nos anos de 54 e 55 d.C. O Imperador Diocleciano fez desta cidade uma das capitais do Império Romano na Macedônia. Logo após a visita, seguiremos para a cidade de Tessalônica (hoje chamada de Thessaloniki) ou Salônica, a segunda maior cidade da Grécia, fundada em 325 a.C. por Cassandro, Rei da Macedônia, após a morte de Alexandre, o Grande, e conferindo à cidade o mesmo nome de sua esposa. No século I d.C, o Apóstolo Paulo fez pregações nesta cidade chamada na época de Tessalônica, (Atos 17:1-10). Finalmente, apreciaremos um jantar no hotel e descansaremos.

6º Dia – Tessalônica | Kavala:

Primordialmente, iniciaremos nosso dia com uma visita à animada e bela cidade de Thessaloniki ou Salônica, a segunda maior cidade da Grécia, fundada em 325 a.C. por Cassandro, Rei da Macedônia, após a morte de Alexandre, o Grande. Paulo pregou na sinagoga lançando as bases de uma das mais marcantes igrejas da época e destinou-lhe duas das suas epístolas. A primeira epístola aos Tessalonicenses é a mais antiga que escreveu o apóstolo S. Paulo. Foi dirigida à Igreja de Tessalônica em conjunção com Silvano (Silas) e Timóteo. Logo depois, viajaremos até Filipos, local onde Paulo pregou seu primeiro sermão evangélico e batizou os primeiros cristãos em solo europeu.

Em seguida, visitaremos o local de batismo onde Lydia entregou sua vida a Cristo, em uma cripta, que data do período romano (que se pensa ter servido como prisão para Paulo). Ademais, também conheceremos o Teatro. Enfim, saímos em direção até Kavala, antiga cidade de Neapolis de Atos 16:11 onde Paulo desembarcou com os seus discípulos, Timóteo e Silas. Certamente, Lucas, o Evangelista, também veio aqui a partir de Trôade e que foi mais tarde, renomeada para Christopoulos, porque foi a primeira cidade europeia a aceitar o cristianismo. Em conclusão, visitarão o Aqueduto Romano e retornaram ao hotel para jantar e hospedagem.

7º Dia – Kavala | Fronteira da Turquia:

Após o café da manhã, haverá o traslado para a fronteira com finalidade de chegarmos ao hotel da Turquia para hospedagem e jantar. Continuando, assim, nossa jornada pela Grécia e Turquia em 2024.

8° Dia – Istambul:

Início do dia com café da manhã no hotel. Saída para visitas aos principais pontos de Istambul, como o centro do Sultão Ahmet e o coração da Cidade Antiga, sede dos impérios bizantino e otomano. Visitaremos a Basílica de Santa Sofia, uma das maravilhas da arquitetura mundial que foi construída como basílica no século VI pelo imperador Justiniano.

Após, seguiremos para visita à Cisterna que fica abaixo da Basílica. Visitaremos também a Mesquita Azul, frente à Basílica de Santa Sofía, célebre pelos seus “Iznik”, azulejos azuis, e única pelas suas 6 torres almenaras, foi construída sob o domínio do Sultão Ahmet. Em seguida, visitaremos o hipódromo, o centro de desportos (corridas de quadrigas, atletismo), eventos e atividades políticas da cidade antiga. Enquanto visitamos o hipódromo, poderemos apreciar os monumentos ao seu redor, como por exemplo: o Obelisco do imperador Teodósio, a Coluna Serpentina e a Fonte Alemã de Guilherme II.

Logo depois, embarcaremos num cruzeiro de aproximadamente 1h30min, atravessando o estreito de Bósforo, o estreito de mar que separa os dois continentes Europa e Ásia. Assim, teremos a oportunidade de fotografar os palácios de mármore e as antigas casas de madeira de arquitetura típica Otomana, localizadas ao lado das casas residenciais de hoje. Do mar, poderemos observar a fortaleza de Rumeli, única no seu tipo e que foi construída para proteger e controlar o Bósforo; o palácio de Dolmabahce, que foi a última residência dos Sultões Otomanos; o palácio de Ciragan, e as duas pontes do Bósforo que unem Europa e Ásia (Almoço incluído).

Além disso, seguiremos para o Grande Bazar, o maior mercado oriental com quase 4.000 lojas de antiguidades, joias, ourivesaria, tapetes, artigos de pele e lembranças. Por fim, retorno ao hotel após as visitas, com restante da noite livre.

9º Dia – Istambul | Izmir | Pérgamo | Tiatira | Kusadasi (ÉFESO):

Café da manhã no hotel. Transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino a Izmir. Desembarque no aeroporto de Izmir e saída em ônibus privativo em direção a Pérgamo. A evangelização de Pérgamo está relacionada com João Evangelista e seus discípulos. A importância vem a ser o seu anjo, o destinatário de uma das cartas às Sete Igrejas.

Visita a Acrópole, onde encontraremos os maiores teatros do mundo, o Templo de Trajano, o Templo de Atena, Templo de Hera, a biblioteca e ginásio, o Altar de Zeus Soter de grandes proporções que é considerada uma das Sete Maravilha do mundo. Na parte baixa da cidade estão as ruínas de uma basílica bizantina chamada “Red” por causa da cor avermelhada dos seus tijolos. Visitaremos também o Asclepion que é o templo em honra ao deus da saúde.

Após o almoço, seguiremos para Tiatira, uma pequena colônia onde se pode contemplar o Templo de Apolo “Deus do Sol” e a grande Basílica Bizantina. Continuação até Kusadasi e pernoite no hotel. Hospedagem e jantar.

DIA 10 – KUSADASI | ÉFESO | KUSADASI:

Logo depois do café da manhã, saída para visita a Éfeso, fundada no século XI aC. Sua localização estratégica, perto do mar, certamente faz um ponto de comunicação entre o Oriente e o Ocidente. Além disso, o seu grande templo dedicado à deusa Ártemis, uma das 7 maravilhas do mundo, atraiu muitos peregrinos dos lugares mais diversos. Éfeso era uma cidade importante, famosa e rica. Tratava-se de uma das sete igrejas a quem Jesus endereçou suas cartas em AP. 2 – 3 onde o apóstolo Paulo ministrou por dois anos inteiros (At. 19.8-10).

Em seguida, visitaremos o famoso teatro com capacidade para 25.000 pessoas, o orgulho da cidade onde o apóstolo Paulo pregou, que ainda está de pé e em boas condições; que agora encontramos, os banhos romanos, a Biblioteca de Celso e o Templo de Adriano. Após o almoço, visita à casa da Virgem Maria um santuário católico e muçulmano localizado no Monte Koressos. Em conclusão, haverá o transfer ao hotel para jantar e hospedagem.

11º Dia – Kusadasi | Aphrodisias | Laodicéia | Pamukkale:

Logo depois de um fantástico café da manhã, bem como a nossa partida para Aphrodisias, visitarão à mais antiga escola de escultura dedicada à deusa da beleza. Além disso, conhecerão Laodicéia, que foi fundada por Antíoco II e que lhe deu o nome de Laodicéia em homenagem a sua esposa Laodice. A princípio, o Cristianismo chegou a Laodicéia por pregação de Epafras, discípulo do apóstolo Paulo.

Ademais, visita às ruínas de teatros e a um hipódromo. Posteriormente, seguimos até Pamukkale, famosa por suas águas termais, pelas cascatas de cálcio petrificado que formam um espetáculo único com suas montanhas brancas de algodão. Em conclusão, faremos uma visita à antiga cidade Hierápolis, que como seu nome indica, é conhecida como a “Cidade Sagrada” e retorno ao hotel.

12º Dia – Pamukkale | Philadelphia | Sardes | Izmir | Istambul:

Primeiramente, iniciaremos o dia com café da manhã no hotel. Logo após, saída para Filadélfia, cidade da Lídia (seu nome se deve ao Rei de Pérgamo Átalo II Filadelfo). Em segundo lugar, faremos uma visita à cidade, e em seguida, iremos em direção a Sardes, antiga capital da Lídia, que se tornou famosa por suas riquezas, tecidos, tapetes e pelos seus templos dedicados a diferentes deuses: Ártemis, Cibeles, Júpiter. Visita ao Templo de Ártemis, Acrópole, Sinagoga, Ginásio.

Além disso, continuaremos até Esmirna, onde nasceram, entre outras figuras, Homero, São Policarpo e São Irineu de Lyon. A estadia de João Evangelista em Éfeso pode ter sido a razão da rápida cristianização de Esmirna e seus arredores. Policarpo foi martirizado em Esmirna em 156, durante o seu retorno de Roma. Por fim, visitaremos também a Igreja de Policarpo e logo após retornaremos ao hotel para hospedagem e jantar.

13º Dia – Istambul | São Paulo:

Após café da manhã, o dia será livre, até o horário marcado pelo guia, com saída do transfer ao aeroporto para embarque em voo com destino ao Brasil e finalização da nossa jornada pela Grécia e Turquia em 2024.

14º Dia – São Paulo:

Em conclusão, chegaremos ao Aeroporto de Guarulhos pela manhã e haverá a finalização dos nossos serviços.

Se interessou? Então CLIQUE AQUI para falar com uma de nossas consultoras e obtenha mais informações sobre esse pacote para Grécia e Turquia em Maio de 2024 com a TS Viagens!

calendário ico Maio 2024 Duração de 14 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
Baixe o roteiro completo
Roteiro resumido dia a dia
download do roteiro completo >
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas cavanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.