Kusadasi

Kusadasi, Turquia

Kusadasi (IPA: [ˈkuʃadasɯ]; pronúncia aproximada: cuxadásse;[a] Pígela (Phygela) ou Fígela na Antiguidade, Éfeso Neápolis no período bizantino e Escala Nova (Scala Nova) no período veneziano e genovês) é uma cidade turística da Turquia situada na costa do Mar Egeu.

Fica no centro da área costeira de mesmo nome, na província de Aidim. Kuşadası fica 95 km ao sul do maior centro metropolitano da região de Esmirna e 71 km da sede governamental da província de Aidim, no interior. A sua principal indústria é o turismo. Seus vizinhos são o distrito de Germencik a nordeste, Söke a sudeste, o Mar Egeu a oeste e Selçuk ao norte.

Etimologia

O nome Kuş (pássaro) e Ada (ilha), deve-se a sua localização na forma parecida a cabeça de um pássaro. Durante a era do Império Bizantino, ela era conhecida como Éfeso Neópolis, e sob o governo latino dos Genoveses, com o nome de Escala Nova. O nome Kus-Adasi foi adotado no início do século XX. Atualmente, os cidadãos da cidade encurtam seu nome apenas como Ada.

História

Na Antiguidade a cidade foi ofuscada pela antiga e grandiosa Éfeso. A partir do século VII a.C., ela foi governada pelo Reino da Lídia a partir de sua capital, Sardes. A cidade mudou de comando sob as persas e gregas, misturando as duas culturas, persa e helenística. A cidade foi capturada pela República Romana no século II a.C., que a transformaria em capital provincial. Segundo a tradição, Maria veio morar na cidade, tanto que ficou conhecida como “Ana”.

Usado por Bizantinos e Genoveses, o porto da cidade trouxe-lhe desenvolvimento. Em 1086 d.C. a cidade foi capturada pelos turcos. A cidade foi ocupada pelos Aliados de 1919 a 1922, sendo devolvida aos turcos em 7 de outubro de 1922. Em 2005, a cidade foi alvo de atentados terroristas, atingindo três cidadãos turcos, um britânico e dois irlandeses.

Geografia

A cidade tem o total de 264 quilómetros quadrados, com uma altitude média de 11 metros. Fica em uma baía do mar Egeu, não muito longe da ilha grega de Samos, denominada Golfo de Kuşadası. A península de Guvercin Ada sai para o mar em uma extremidade, e a montanha de Pilav Dağı situa-se atrás.

Locais de interesse

As muralhas da cidade –
Kaleiçi Camii – a mesquita construída em 1618 para o grão-vizir Mehmed Pasha Öküz Kara .
O Öküz Mehmet Pasha Karavansaray está perto das docas. Foi construído em 1618 como uma sala-forte para os bens de marinheiros.

Fonte: Wikipédia

Quer mais informações? Solicite nosso contato!

Atenção! Iniciado o atendimento através de nosso canal direto ou através de uma agência de turismo, o atendimento deverá ser finalizado por este mesmo canal. Ou seja, se pretende ser atendido pela sua agência pedimos que já solicite inicialmente a eles a cotação.

Você quer viajar?

Ligue para: Telefone: 11 3422-2664 Whatsapp: 11 95328-9074

Você é uma agência de turismo?

Ligue para: (11) 3815-2121 

Você quer montar uma caravana?

Ligue para: (11) 3031-6374 

Ou Preecha o formulário abaixo:

Como conheceu a Terra Santa Viagens?Você é:
Você prefere contato por:Aceita receber nossas promoções?
Sim, por email
Sim, por whatsapp

Mais sobre a Terra Santa Viagens

Horário de Atendimento 

Atendimento individual
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Sábados das 9hs às 13hs 

  • Telefone: 11 3422-2664
    Whatsapp: 11 95328-9074

Criação de Caravanas
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3031-6374

Atendimento Agencias
Segunda à sexta das 9hs às 18hs
Telefone 11 3815-2121

Endereço

Rua Mário Gonçalves de Oliveira, 153

São Paulo - SP

ATENDIMENTOS APENAS COM HORA MARCADA
De segunda à sexta em horário comercial