Egito, Israel com Tour em Madrid
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Egito, Israel com Tour em Madrid
Caravana Fé e Adoração
Junho 2024
A Viagem dos Sonhos: Egito, Israel com Tour em Madrid pela Caravana Fé e Adoração
Embarque já nessa jornada inesquecível com a Terra Santa Viagens

1º Dia – São Paulo | Madrid:

Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos para embarque a Madrid.

2º Dia – Madrid:

Chegada ao Aeroporto Barajas em Madri cedo e logo após o desembarque, encontro com nosso representante local que nos levará ao hotel para descanso e café da manhã. Em horário a ser combinado, deveremos nos encontrar no lobby do hotel com o guia, que nos levará para o tour panorâmico pela cidade de Madrid. Almoço incluído.

Passaremos pelos principais pontos da cidades (com guia local falando português): como Teatro Real, Palácio Real, Puerta de Toledo, San Francisco el Grande, Catedral Almudena, Plaza Mayor, Puerta del Sol, Círculo Bellas Artes, Museo Thyssen, Museo Reina Sofia, Jardim Botânico, Puerta de Alcalá, Salamanca, Plaza de Colón, Plaza de Cibeles, Gran Via, Plaza de España e Plaza de las Ventas (onde acontecem as touradas) e para aqueles que desejarem, tempo livre pela manhã para compras na Gran Via, onde encontra-se o famoso Magazine El Corte Inglés (retorno ao hotel sem o traslado, deverá pegar um táxi). Hospedagem e jantar.

3º Dia – Madrid / Aeroporto Madrid | Cairo:

Após o café da manhã, a manhã fica livre até o horário em que deveremos nos encontrar com o guia, que fará o traslado para o Aeroporto Barajas para embarcarmos ao Cairo. Chegada no Aeroporto do Cairo a noite e logo após o desembarque, encontro com nosso representante local que nos acompanhará até o hotel. Hospedagem e jantar.

4º Dia – Cairo | Pirâmides:

Após o café da manhã, visitaremos as três famosas pirâmides – Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé, supostamente construídas com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, que é uma estátua da pedra calcária que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gisé que as protegia. Durante o passeio, teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Logo após o almoço árabe típico (não incluído), seguimos para visita ao mais novo museu do Egito, inaugurado em abril de 2021, o Museu Nacional da Civilização Egípcia que é o primeiro museu no mundo árabe de alta tecnologia, focado nas primeiras civilizações egípcias. Há objetos do período proto-dinástico do Egito, compreendendo de 3200 a.C a 3000 a.C. e onde estão também as múmias de 18 reis. Uma das mais importantes é a do Faraó Ramsés II, um dos mais famosos faraós do Egito, da época do ouro. Ele reinou entre 1279 a.C. e 1213 a.C., tendo sido um dos mais prestigiosos reinados da história egípcia.

Visitaremos também o sarcófago e as câmaras funerárias de Tutancâmon, mais as múmias de quatro rainhas do Egito, junto com seus sarcófagos, papiros e muitos outros artefatos. Continuando visita a Cidadela de Saladino, fundada em 1176 pelo famoso líder muçulmano Saladino, tendo sido a sede do governo egípcio por quase 700 anos. Visita a Mesquita e ao Bazar El Khalili onde haverá um tempo para compras. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

5º Dia – Cairo | Museu Nacional da Civilização Egípcia | Cidadela | Bazar El Khalili:

Após o café da manhã, saída em direção a cidade de Alexandria, que é uma cidade portuária no Mediterrâneo e uma das mais bonitas do Egito. Fundada por Alexandre, o Grande, em 332 a.C, Alexandria foi o principal centro cultural do mundo antigo e historicamente conhecido por seu farol construído no século III a.C e destruído por terremotos no séc. XIV e foi por milênios conhecida como uma das 7 maravilhas do mundo antigo. Além de uma famosa biblioteca, incendiada no período da invasão romana por Júlio César e reconstruída na ultramoderna biblioteca Alexandrina, em forma de disco. A cidade também tem marcos greco-romanos, cafés do velho mundo e praias arenosas. Construída à beira-mar no século XV, a Fortaleza Qaitbay construída em 1480 pelo sultão Qaitbay é agora um museu. Retorno ao Cairo. Hospedagem e jantar. Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show no Rio Nilo (pago localmente pelo guia). Este é o rio onde Moisés, ainda bebê, foi deixado em uma cesta de palha por sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (para quem não for jantar no Nilo haverá jantar no hotel)

6º Dia – Cairo | Santa Catarina | Monte Sinai:

Após o café da manhã, saímos com destino ao deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto Moisés, até chegar a Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do mar Vermelho até chegar a Stª Catarina, onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José, o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos.

Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar e breve descanso, por volta das 22:00hs iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem fôlego e que tenham condição física), junto com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.

7º Dia – Monte Sinai | Taba:

Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações, apreciarmos a vista do nascer do sol. Retornaremos ao hotel para o café da manhã e após o check-out do hotel, haverá a continuação da viagem até Taba, cidade banhada pelo Mar Vermelho, onde houve a abertura do Mar Vermelho por Moisés para que o seu povo fugisse da perseguição do faraó, que havia se arrependido de sua decisão. Nos hospedaremos em um dos seus resorts para descanso e usufruir das águas do Mar Vermelho. Hospedagem e jantar

8º. Dia – Taba | Fronteira Egito/Israel | Massada | Mar Morto:

Após o café da manhã, logo cedo haverá a continuação da viagem passando pela fronteira do Egito/Israel e chegando ao lado israelense, em Eilat. Seguiremos em direção a Massada, que significa “lugar seguro” ou “fortaleza”, um imponente planalto escarpado situado no litoral sudoeste do Mar Morto. O local é uma fortaleza natural, com penhascos íngremes e terreno acidentado. Subiremos pelo teleférico até o topo, onde visitaremos as ruínas da residência palaciana de refúgio de Herodes e de um grupo de resistência de judeus. Continuamos a viagem até o Mar Morto, local considerado o mais baixo do mundo com 417 metros abaixo do nível do mar, onde poderemos descansar e desfrutar das águas do mar ricas em minerais. Hospedagem e jantar

9º Dia – Mar Morto | Belém | Jericó | Tiberíades:

Após o café da manhã, seguiremos em direção ao Deserto da Judéia, chegando a Belém, onde visitaremos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade . Continuando, iremos em direção a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos vista para o Monte da Tentação. Passaremos pela figueira de Zaqueu e a fonte de Elizeu. Chegando no final do dia em Tiberíades. Hospedagem e jantar.

10º Dia – Tiberíades | Monte Carmelo | Megido | Nazareth Village | Caná | Tiberíades:

Após o café da manhã, seguiremos viagem para Nazareth, local onde Jesus passou a sua infância e adolescência, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Iremos para Caná da Galiléia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus e lá poderá ser feita a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem.

11º. Dia – Tiberíades | Cafarnaum | Monte das Bem Aventuranças | Mar da Galileia | Yardenit | Jerusalém:

Após o café da manhã, logo cedinho saímos em direção a Cafarnaum, para visita à casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visitamos o Monte das Bem Aventuranças. Faremos a travessia do Mar da Galileia, onde acontecerá um “pocket show” e depois seguimos em direção ao Vale do Jordão, chegando a Yardenit, onde poderão se batizar no Rio Jordão. Em seguida, partimos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Logo na chegada, faremos uma parada no Monte Scopus, de onde poderemos ter uma vista panorâmica da cidade e onde teremos um tempo de oração. Hospedagem e jantar.

12º Dia – Jerusalém | Jardim do Getsêmani | Tanque de Betesda | Via Dolorosa | Fortaleza Antônia | Jardim da Tumba | Igreja do Santo Sepulcro:

Após o café da manhã, logo cedinho, iremos ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se 3 oliveiras da época de Jesus. Irão ao Jardim do Getsêmani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda, e passaremos pela Via Dolorosa (até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuaremos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e para aqueles que assim desejarem, seguirão pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visitarão a Igreja do Santo Sepulcro. Hospedagem e jantar

13º Dia – Jerusalém | Monte Sião | Cenáculo | Basílica da Ascensão | Bairro Judeu | Muro das Lamentações:

Após o café da manhã, saímos para o Monte Sião, onde se encontra o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos, o Túmulo de David e a Basílica da Ascensão. Passaremos pelo bairro judeu com suas peculiaridades, chegando no Muro das Lamentações, onde teremos um tempo para orações. Restante do tempo livre para compras no Bazar Arabe ou nos shoppings da cidade. Hospedagem e jantar.

14º Dia – Jerusalém | Aeroporto Ben Gurion/Brasil:

Após o café da manhã, em horário a ser confirmado, haverá o traslado ao Aeroporto Ben Gurion para embarque ao Brasil.

15º Dia – São Paulo:

Chegada ao Aeroporto de Guarulhos no final da tarde. Finalização de nossos serviços.

calendário ico Junho 2024 Duração de 15 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
Roteiro resumido dia a dia
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas cavanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.