Caravana Caminho dos Profetas: Viagem de 12 dias ao Egito e Israel com tour em Roma em Agosto de 2025
Uma peregrinação inesquecível, explorando a espiritualidade e descobrindo locais sagrados com a Terra Santa Viagens.
Explore os lugares sagrados mencionados na Bíblia, desde os antigos caminhos de Jerusalém até as margens do Mar da Galileia. Em seguida, embarque para o Egito e testemunhe a grandiosidade das pirâmides de Gizé e navegue pelo rio Nilo, cenários que ecoam histórias milenares. Aproveite a chance de embarcar neste pacote Israel e Egito com tour em Roma em 2026!
CONFIRA O ITINERÁRIO COMPLETO ABAIXO
18/08 – 1º Dia – São Paulo / Cairo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe e conexão em Roma.
19/08 – 2º Dia – Roma / Cairo – Chegada ao Aeroporto Fiumicino de Roma e solicitamos que após descerem da aeronave devem se encontrar com o líder do grupo em local por ele designado para que todos sigam juntos para o controle de passaportes e após serão recebidos pelo nosso representante local que nos levará para o tour panorâmico pelos pontos turísticos de Roma: Fontana Di Trevi (parada), Pantheon, o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada), Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada), Piazza della Republica, passarão pela Praça Venezia, Campidoglio, Fórum Romano e Palatino, Coliseu (exterior), Arco de Constantino, Circo Máximo. Durante o tour haverá parada para almoço em uma cantina típica (incluído) e ao final do tour haverá o traslado ao Aeroporto Fiumicino para embarque ao Cairo. Chegada ao Aeroporto do Cairo no início da madrugada e após recepção pelo nosso representante local, haverá o traslado para o hotel. Hospedagem e pernoite.
20/08 – 3º Dia – Cairo / Pirâmides – Após café da manhã, saímos para visita as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé, supostamente construída com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, que é uma estátua da pedra calcária que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gisé, que as protegia. Durante o passeio teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Após o almoço (não incluído), fazemos um tour pela cidade e visitamos uma loja de papiros, que era o tipo de papel utilizado nesta época e onde podemos conhecer como são feitos. Hospedagem e jantar.
Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (para os que não forem ao jantar no Nilo haverá jantar no hotel)
21/08 – 4º Dia – Cairo / Grande Museu do Egito / Cidadela / Bazar El Kalili – Após o café da manhã, saímos para visita ao mais novo museu do Egito, o Grande Museu do Egito, localizado muito próximo às Pirâmides de Gizé, é um dos maiores e mais importantes museus arqueológicos do mundo. Projetado para mostrar a herança antiga do Egito, ele abriga mais de 100.000 artefatos, incluindo a coleção completa de Tutankhamon. Sua arquitetura moderna combina perfeitamente com a paisagem circundante, oferecendo vistas de tirar o fôlego das pirâmides. O GEM tem como objetivo preservar e apresentar a rica história do Egito, proporcionando uma experiência imersiva por meio de tecnologia avançada, exibições interativas e programas educacionais para visitantes de todo o mundo. Após o almoço (não incluído) a tarde, passaremos pela cidadela do Cairo com suas antigas construções. E seguimos para o maior Bazar do Cairo, que é o Khan el Khalili, que tem mais de 1000 anos. Com suas centenas de lojinhas, com souvenires de todo gênero, é um gigantesco bazar onde encontraremos de tudo, roupas, calçados, joias, tecidos, especiarias, cristais, etc. Retorno ao hotel em horário a ser marcado pelo guia. Hospedagem e jantar.
22/08 – 5º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, saímos com destino ao Deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto Moisés, até chegar a Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, e breve descanso. Por volta das 22:00hs iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), junto com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
23/08 – 6º Dia – Monte Sinai / Taba – Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarmos a vista do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã. Após o check-out do hotel, seguimos a viagem chegando em Taba, cidade banhada pelo Mar Vermelho, onde poderemos descansar e usufruir de todas as atividades no resort em que ficaremos hospedados. Hospedagem e jantar.
24/08- 7º Dia – Taba / Mar Morto / Jericó / Tiberíades – Após o café da manhã, haverá a continuação da viagem a fronteira Egito/Israel, passaremos por Eilat e seguimos em direção ao Mar Morto, onde haverá parada para banho e poderemos usufruir de suas águas minerais, considerado o local mais baixo do mundo, com 417 mts. abaixo do nível do mar. Seguimos viagem em direção a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos a vista para o Monte da Tentação, passando pela figueira de Zaqueu. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.
25/08 – 8º Dia – Tiberíades / Mar da Galileia / Cafarnaum / Monte das Bem Aventuranças / Yardenit / Tiberíades – Após o café da manhã, faremos a travessia do Mar da Galileia, chegando a Cafarnaum para visita à Casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, local em que aconteceu o Sermão da Montanha que Jesus fez aos seu discípulos e ao povo que o seguia. Visita a Yardenit, onde o grupo poderá se batizar no Rio Jordão. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.
26/08 – 9º Dia – Tiberíades / Nazaré Village / Caná da Galileia / Megido / Monte Carmelo / Jerusalém / Muro das Lamentações – Após o café da manhã, logo cedinho iniciaremos o dia seguindo em direção a Nazaré, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Passaremos por Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e lá poderá ser feito a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Visita Megido, local em que se travará a a batalha final do Apocalipse. Continuação da viagem até Haifa, para visita ao Monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Logo após, seguiremos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Terminando o dia, iremos ao Muro das lamentações, onde o grupo terá um tempo de oração. Hospedagem e jantar.
27/08 – 10º Dia – Jerusalém / Jardim de Getsemani / Tanque de Betesda / Via Dolorosa (até 3ª Estação) / Fortaleza Antônia / Jardim da Tumba – Após o café da manhã, logo cedinho, saímos para visita ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se as 3 oliveiras da época de Jesus. Iremos a seguir ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a Casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda e passaremos pela Via Dolorosa ( até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuamos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e para aqueles que assim desejarem, podem seguir pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visita a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.
28/08 – 11º Dia – Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo / Belém / Genesis Land – Após o café da manhã, iniciamos o dia com visita ao Monte Sião, ao Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Seguindo em direção ao Deserto da Judéia, chegaremos a Belém, onde visitamos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade e continuando o passeio, iremos até Genesis Land, onde seremos recebidos por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que nos conduzem até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraam Hospitality (servido frutas secas e bebidas quentes). Terminaremos o dia com visita ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração. Restante da tarde livre para compras no bazar árabe. Retorno para o hotel para jantar e descanso e em horário a ser informado pelo guia local saída do traslado no início da madrugada para o Aeroporto e retorno ao Brasil. Hospedagem (late check out) e jantar.
29/08 – 12º Dia – Jerusalém / Aeroporto Ben Gurion / São Paulo – Partida do voo novamente com conexão em Roma. Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
Descubra a fé e a fascinação nestes destinos inesquecíveis durante a nossa Caravana Caminho dos Profetas, um pacote para Israel e Egito em Agosto de 2026.
CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UMA CONSULTORA E RESERVAR O SEU LUGAR
OBS.: Taxas e vistos com base nos valores atuais, podendo haver modificação no período da viagem
Explore os lugares sagrados mencionados na Bíblia, desde os antigos caminhos de Jerusalém até as margens do Mar da Galileia. Em seguida, embarque para o Egito e testemunhe a grandiosidade das pirâmides de Gizé e navegue pelo rio Nilo, cenários que ecoam histórias milenares. Aproveite a chance de embarcar neste pacote Israel e Egito com tour em Roma em 2026!
CONFIRA O ITINERÁRIO COMPLETO ABAIXO
18/08 – 1º Dia – São Paulo / Cairo – Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos com destino ao Cairo com a ajuda de nossa equipe e conexão em Roma.
19/08 – 2º Dia – Roma / Cairo – Chegada ao Aeroporto Fiumicino de Roma e solicitamos que após descerem da aeronave devem se encontrar com o líder do grupo em local por ele designado para que todos sigam juntos para o controle de passaportes e após serão recebidos pelo nosso representante local que nos levará para o tour panorâmico pelos pontos turísticos de Roma: Fontana Di Trevi (parada), Pantheon, o maior templo pagão construído pelo Imperador Adriano (parada), Piazza Navona, a praça barroca mais bonita de Roma, com a famosa Fonte dos 4 Rios, obra do mestre Bernini (parada), Piazza della Republica, passarão pela Praça Venezia, Campidoglio, Fórum Romano e Palatino, Coliseu (exterior), Arco de Constantino, Circo Máximo. Durante o tour haverá parada para almoço em uma cantina típica (incluído) e ao final do tour haverá o traslado ao Aeroporto Fiumicino para embarque ao Cairo. Chegada ao Aeroporto do Cairo no início da madrugada e após recepção pelo nosso representante local, haverá o traslado para o hotel. Hospedagem e pernoite.
20/08 – 3º Dia – Cairo / Pirâmides – Após café da manhã, saímos para visita as três famosas Pirâmides, Quéops, Quéfren e Miquerinos em Gizé, supostamente construída com ajuda dos hebreus. Apreciaremos a famosa Esfinge, que é uma estátua da pedra calcária que representa uma esfinge (uma criatura mítica com corpo de leão e uma cabeça humana) localizada no planalto de Gizé, na margem oeste do Rio Nilo. O rosto do monumento é geralmente considerado como uma representação do rosto do Faraó Quéfren de Gisé, que as protegia. Durante o passeio teremos a oportunidade de conhecer melhor a vida de Moisés e a sua infância através de relatos de como Deus prepara sua grande missão – a liberação do povo Hebreu da escravidão. Após o almoço (não incluído), fazemos um tour pela cidade e visitamos uma loja de papiros, que era o tipo de papel utilizado nesta época e onde podemos conhecer como são feitos. Hospedagem e jantar.
Opcional: À noite, cruzeiro com jantar e show pelo Rio Nilo (pago no local para o guia). Este rio é onde Moisés, ainda bebê foi deixado em um cesto de palha pela sua mãe, nas mãos de Deus. Retorno ao hotel e pernoite. (para os que não forem ao jantar no Nilo haverá jantar no hotel)
21/08 – 4º Dia – Cairo / Grande Museu do Egito / Cidadela / Bazar El Kalili – Após o café da manhã, saímos para visita ao mais novo museu do Egito, o Grande Museu do Egito, localizado muito próximo às Pirâmides de Gizé, é um dos maiores e mais importantes museus arqueológicos do mundo. Projetado para mostrar a herança antiga do Egito, ele abriga mais de 100.000 artefatos, incluindo a coleção completa de Tutankhamon. Sua arquitetura moderna combina perfeitamente com a paisagem circundante, oferecendo vistas de tirar o fôlego das pirâmides. O GEM tem como objetivo preservar e apresentar a rica história do Egito, proporcionando uma experiência imersiva por meio de tecnologia avançada, exibições interativas e programas educacionais para visitantes de todo o mundo. Após o almoço (não incluído) a tarde, passaremos pela cidadela do Cairo com suas antigas construções. E seguimos para o maior Bazar do Cairo, que é o Khan el Khalili, que tem mais de 1000 anos. Com suas centenas de lojinhas, com souvenires de todo gênero, é um gigantesco bazar onde encontraremos de tudo, roupas, calçados, joias, tecidos, especiarias, cristais, etc. Retorno ao hotel em horário a ser marcado pelo guia. Hospedagem e jantar.
22/08 – 5º Dia – Cairo / Santa Catarina / Monte Sinai – Após o café da manhã, saímos com destino ao Deserto do Sinai, fazendo a trilha do Êxodo, onde o povo de Israel atravessou este mesmo deserto durante 40 anos junto Moisés, até chegar a Terra Prometida, passando pelo Poço de Mara e pela costa do Mar Vermelho até chegar a Stª Catarina onde está localizado o Monte Sinai. Neste trajeto, recordaremos a história do povo hebreu e o maná que Deus deu ao povo de Israel. Também vamos relembrar o relato bíblico de José o governador, que foi vendido por seus irmãos e encontrou seu lugar no Palácio do Faraó, onde se transformou em um dos assessores mais importantes e o interpretador de seus sonhos. Na parte da tarde, chegaremos ao hotel, que é uma pousada de deserto. A localização desta pousada fica a 10 minutos do Mosteiro de Santa Catarina, ao sopé do Monte Sinai. Jantar e pernoite no hotel. Após o jantar, e breve descanso. Por volta das 22:00hs iniciaremos a subida ao Monte Sinai (para aqueles que tiverem folego e que tenham condição física), junto com o guia, onde Moisés recebeu as Tábuas da Lei.
23/08 – 6º Dia – Monte Sinai / Taba – Chegada ao topo do monte, onde teremos momentos especiais de adoração e louvor ao Senhor e após as orações e apreciarmos a vista do nascer do sol, retornaremos ao hotel para o café da manhã. Após o check-out do hotel, seguimos a viagem chegando em Taba, cidade banhada pelo Mar Vermelho, onde poderemos descansar e usufruir de todas as atividades no resort em que ficaremos hospedados. Hospedagem e jantar.
24/08- 7º Dia – Taba / Mar Morto / Jericó / Tiberíades – Após o café da manhã, haverá a continuação da viagem a fronteira Egito/Israel, passaremos por Eilat e seguimos em direção ao Mar Morto, onde haverá parada para banho e poderemos usufruir de suas águas minerais, considerado o local mais baixo do mundo, com 417 mts. abaixo do nível do mar. Seguimos viagem em direção a Jericó, considerada a cidade mais antiga do mundo, de onde teremos a vista para o Monte da Tentação, passando pela figueira de Zaqueu. Continuação até Tiberíades. Hospedagem e jantar.
25/08 – 8º Dia – Tiberíades / Mar da Galileia / Cafarnaum / Monte das Bem Aventuranças / Yardenit / Tiberíades – Após o café da manhã, faremos a travessia do Mar da Galileia, chegando a Cafarnaum para visita à Casa de Pedro e à antiga Sinagoga. Em seguida, visita ao Monte das Bem Aventuranças, local em que aconteceu o Sermão da Montanha que Jesus fez aos seu discípulos e ao povo que o seguia. Visita a Yardenit, onde o grupo poderá se batizar no Rio Jordão. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.
26/08 – 9º Dia – Tiberíades / Nazaré Village / Caná da Galileia / Megido / Monte Carmelo / Jerusalém / Muro das Lamentações – Após o café da manhã, logo cedinho iniciaremos o dia seguindo em direção a Nazaré, passando pela Basílica da Anunciação e visitando Nazareth Village, que é uma aldeia que retrata a época em que Jesus viveu. Passaremos por Caná da Galileia, onde aconteceu o primeiro milagre de Jesus, e lá poderá ser feito a renovação dos votos de casamento dos casais que assim desejarem. Visita Megido, local em que se travará a a batalha final do Apocalipse. Continuação da viagem até Haifa, para visita ao Monte Carmelo, onde se travou a batalha entre o profeta Elias e os 450 profetas de Baal. Logo após, seguiremos em direção a Jerusalém, cidade mensageira da paz. Terminando o dia, iremos ao Muro das lamentações, onde o grupo terá um tempo de oração. Hospedagem e jantar.
27/08 – 10º Dia – Jerusalém / Jardim de Getsemani / Tanque de Betesda / Via Dolorosa (até 3ª Estação) / Fortaleza Antônia / Jardim da Tumba – Após o café da manhã, logo cedinho, saímos para visita ao Monte das Oliveiras, seguindo para visita ao Jardim da Basílica de Todas as Nações, onde encontram-se as 3 oliveiras da época de Jesus. Iremos a seguir ao Jardim do Getsemani, onde o jardim estará fechado para o grupo para um culto e orações (+ ou – 30 min.). Continuamos até a Casa de Caifás, onde Jesus ficou preso na sua última noite. Logo após iremos ao Vale de Josafá, entrando pela Porta dos Leões, onde visitaremos o Tanque de Betesda e passaremos pela Via Dolorosa ( até a 3ª estação), parando na Fortaleza Antônia, onde Jesus foi julgado. Continuamos o passeio ao Jardim da Tumba (onde está o suposto Monte Gólgota), e onde haverá um tempo de oração. Lá será realizado o culto e a cerimônia da Santa Ceia e para aqueles que assim desejarem, podem seguir pela Via Dolorosa até a 14ª estação e visita a Igreja do St. Sepulcro. Hospedagem e jantar.
28/08 – 11º Dia – Jerusalém / Monte Sião / Cenáculo / Belém / Genesis Land – Após o café da manhã, iniciamos o dia com visita ao Monte Sião, ao Túmulo do Rei David e o Cenáculo, local da última ceia de Jesus com seus discípulos. Seguindo em direção ao Deserto da Judéia, chegaremos a Belém, onde visitamos o Campo dos Pastores e a Gruta da Natividade e continuando o passeio, iremos até Genesis Land, onde seremos recebidos por (figurantes) por Eliezer, servo de Abraão, e por um comboio de camelos que nos conduzem até à tenda de Abraão, onde será servido a Abraam Hospitality (servido frutas secas e bebidas quentes). Terminaremos o dia com visita ao Muro das Lamentações, onde teremos um tempo de oração. Restante da tarde livre para compras no bazar árabe. Retorno para o hotel para jantar e descanso e em horário a ser informado pelo guia local saída do traslado no início da madrugada para o Aeroporto e retorno ao Brasil. Hospedagem (late check out) e jantar.
29/08 – 12º Dia – Jerusalém / Aeroporto Ben Gurion / São Paulo – Partida do voo novamente com conexão em Roma. Chegada ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no final da tarde e finalização de nossos serviços.
Descubra a fé e a fascinação nestes destinos inesquecíveis durante a nossa Caravana Caminho dos Profetas, um pacote para Israel e Egito em Agosto de 2026.
CLIQUE AQUI PARA FALAR COM UMA CONSULTORA E RESERVAR O SEU LUGAR
OBS.: Taxas e vistos com base nos valores atuais, podendo haver modificação no período da viagem
Leia mais