Grécia e Turquia com Capadócia
Central de atendimento (11) 3815-2121
Acompanhe nossas redes
Grécia e Turquia com Capadócia
Grupo Novos Rumos
Fevereiro 2025
A Viagem dos Sonhos pela Grécia e Turquia com Capadócia em 2025 é com a TS Viagens Internacionais!
Embarque num roteiro exclusivo que marcará a sua memória: Conheça Atenas, Corinto, Náuplia, Micenas, Olímpia, Delfos, Tebas, Levadeia, Arachova, Ilhas gregas de Aeginas, Poros e Hydra, Istambul e Capadócia

LEIA O ITINERÁRIO COMPLETO ABAIXO
*itens inclusos do pacote estão no final da página!

(26/02) 1º Dia – São Paulo | Atenas:
Apresentar-se no Aeroporto de Guarulhos no final da noite, para encontro com o grupo para o check-in e embarque a Atenas, com conexão em Londres com ajuda de nossa equipe.

(27/02) 2º Dia – Atenas:
Chegada a Atenas às 19 horas e após desembarque e encontro com o guia. Traslado ao hotel. Hospedagem e jantar.

(28/02) 3º Dia – Atenas:
Após o café da manhã, saímos para o tour á Grécia Clássica. Visitaremos a Acrópole (entrada), onde poderemos admirar o Templo de Atenea Nike, os Propileos. A maravilhosa geometria do Parthenon, o Erecteion, com seu renomado pórtico das Cariatides, o Pandroseion. Visitamos o Templo de Zeus Olímpico, o Arco de Adriano, o Parlamento com a Tumba ao Soldado Desconhecido, a cidade moderna de Atenas, o Palácio Real. E após o término do tour, traslado ao hotel. Após descanso sugerimos passeio na Plaka, famoso bairro boêmio de Atenas. Hospedagem e jantar.

(01/03) 4º Dia – Atenas | Corinto | Atenas:
Após o café da manhã, saímos para o tour a cidade de Corintho Antigo. A primeira parada se faz no Canal de Corintho, que une o Golfo de Sarônica com o de Corintho. Esta obra se realizou até 600 a.C. Continuação até Corinto Antigo. Depois da visita a cidade e as ruinas, regresso ao hotel de Atenas. Tarde livre para passeios e compras. Hospedagem e jantar.

(02/03) 5º Dia – Atenas | Porto para cruzeiro de 1 dia por 3 ilhas gregas | Atenas:
Após o café da manhã, traslado para o porto para embarque no cruzeiro a Egina, Poros e Hydra, em um dos navios da Olympic Cruises Hidraiki pelo Mar Egeu. A primeira visita será a Egina que é uma ilha habitada desde o segundo milênio A.C., primeira capital da Grécia moderna e com 2 importantes sítios arqueológicos: o templo da Atenea Aphea e o monastério local e Catedral de São Nectário, centro importantíssimo de peregrinação ortodoxa. O pitoresco mercado local, preferido por intelectuais e artistas. Poros é a ilha menor a ser visitada.

Conhecida como a Veneza Grega por causa dos seus canais, e é a Ilha do Golfo Sarônico mais próxima do Peloponeso. Seu pequeno porto é o lugar ideal para passear e tomar um café ou sorvete em algum dos seus pitorescos cafés frente ao mar. Hidra, é a ilha mais famosa do Golfo Sarônico e um dos lugares preferidos pelo Jet-Set internacional. Mundialmente famosa, com sua arquitetura única, as suas ruas de pedras e muitas butiques, em especial as suas joalherias que são o seu forte. Almoço a bordo do barco incluído. Durante a viagem de regresso, no salão do barco haverá a apresentação de um show internacional. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

(03/03) 6º Dia – Atenas | Náuplia | Micenas | Olímpia:
Após o café da manhã, saímos em direção ao Canal de Corinto, chegando a Náuplia, esta pequena cidade da região do Peloponeso que é um balneário que tem vida durante o ano inteiro. A cidade grega está perto de preciosos sítios arqueológicos como Micenas que é um dos lugares mais importantes da antiga Grécia. Entre os anos 1600 e 1100 a.C. a relevância da cidade deu nome ao Período Micênico. Atualmente Micenas é uma importante jazida arqueológica. Micenas foi um dos maiores centros da civilização grega e uma potência militar que dominou a maior parte do sul da Grécia, onde visitaremos a Acrópole pré-histórica, com a Porta dos Leões e o túmulo de Agamenon. Visita ao Museu de Micenas. Continuando a viagem passaremos pelo Peloponeso central e chegaremos a Olímpia. Hospedagem e jantar.

(04/03) 7º Dia – Olímpia | Delfos:
Após o café da manhã, visitaremos às instalações do antigo Estádio Olímpico, onde os primeiros Jogos Olímpicos foram realizados. Esse era o mais importante santuário dos gregos antigos, lugar de culto a Zeus, o primeiro entre os deuses, onde em sua homenagem foram realizadas as Olimpíadas. A importância destes jogos é evidente, dada à participação maciça das cidades gregas, que mantinham uma trégua enquanto durava a festa e o fato de que os Jogos Olímpicos, isto é, o período de quatro anos a partir da conclusão de dois jogos, foi reconhecido como o único sistema cronológico aceito pela Grécia inteira. Visita ao Museu de Olímpia. Na parte da tarde, passando pela nova ponte suspensa, a maior do mundo, chegaremos a Delfos. Hospedagem e jantar.

(05/03) 8º Dia – Delfos | Tebas | Levadeia | Arachova | Atenas:
Após o café da manhã, visitaremos onde o oráculo de Apolo está localizado, nas encostas do Monte Parnaso. Sob duas rochas gigantescas e sobre um impressionante penhasco do Monte Parnaso, a família Alcmaeonida, exilada de Atenas e estabelecida em Delfos, construiu em sua cidade anfitriã um templo a Apolo, Deus da harmonia, da música e guardião das leis sagradas, por volta do ano. 525 AC. Visitaremos o Oráculo, o templo da Pitonisa, a via sagrada, o teatro e o Museu, onde está localizado o famoso Cocheiro ou cocheiro de bronze, uma das obras-primas da Arte Helênica. No retorno a Atenas passaremos pelas cidades de Tebas, Livadeia e Arachova.

A cidade de Tebas que foi uma cidade-estado grega, antiga aliada de Esparta. Aproveitando o enfraquecimento do exército espartano após a Guerra do Peloponeso, rebelou-se e expulsou os exércitos espartanos de seu território. Levadeia antiga, cidade homérica de Mideia, cujos habitantes se transladaram e fundaram a atual Livadeia. Na época, ganhou importância por sediar o oráculo de Trofônio, consultado por Creso e Mardónio. E a cidade de Arachova é uma pequena cidade montanhosa e para muitos é mais conhecida como a Mykonos do inverno grego, principalmente pelas suas pistas de esqui. Chegando no final do dia em Atenas. Hospedagem e jantar.

(06/03) 9º Dia – Atenas | Aeroporto de Atenas | Istambul:
Após o café da manhã, em horário a ser definido, haverá o traslado para o Aeroporto de Atenas para embarque a Istambul. Após o desembarque, encontraremos com o guia e antes do traslado ao hotel, haverá um rápido tour panorâmico de reconhecimento pela cidade. Hospedagem e jantar.

(07/03) 10º Dia – Istambul:
Após o café da manhã, visitaremos a Igreja e ao Museu de Santa Sophia (a Igreja da Divina Sabedoria, construída por Justiniano), uma igreja fantástica. Continuaremos até a Cisterna da Basílica de Sta. Sophia. Construída na época bizantina, no ano 532, utilizando 336 colunas romanas procedentes de templos pagãos da Anatólia, a maioria de ordem coríntia. Ocupa uma área de 10.000 m², tem 8 metros de altura e capacidade para 30 milhões de litros. Foi utilizada até finais do século XIV como cisterna de água e a meados do século XIX foi restaurada depois de ser usada como armazém de madeira. E ao lado da Basílica fica o Palácio TopKapi onde haverá visita. O Palácio foi construído em 1467, é um grande símbolo do império otomano e foi usado como residência de vários sultões durante quatro séculos, entre os séculos 15 até 19, incluindo o Sultão Mehmet. O Palácio Topkapi tem uma área de 700.000 m².

Lá veremos pátios, igreja, diversos salões, estábulos reais, sala de armas, mesquita, biblioteca, tesouros, jardins e o famoso harém. O Palácio é simplesmente espetacular, tanto na sua estrutura externa quanto interna. E visita a Mesquita Azul, sendo que este monumento é um símbolo cultural de Istambul e um testemunho da fusão de diferentes tradições. Encomendada pelo Sultão Ahmed I, no início do século XVII, a mesquita demorou sete anos para ser concluída. Com seus 6 minaretes é conhecida como Mesquita Azul devido aos milhares (20 mil) de azulejos Iznik azuis feitos à mão que adornam as suas paredes interiores. E são estes azulejos que dão à mesquita uma cor azul. Depois destas visitas voltaremos ao hotel. Hospedagem e jantar.

Opcional: Para aqueles que desejarem, haverá o programa opcional a noite com traslados in/out que os levará a um restaurante, onde durante o jantar haverá um show de danças, e que deve ser combinado e pago com o guia local.

(08/03) 11º Dia – Istambul:
Após o café da manhã haverá o traslado para o embarcadouro, para um cruzeiro pelo Bósforo, estreito que separa os continentes da Ásia e Europa. Um belo passeio onde poderemos admirar os belos palácios e mansões, assim como uma linda vista panorâmica dos povoados que ficam nas margens. Após o passeio, visitaremos os famosos bazares de Istambul.

Faremos primeiro uma rápida visita ao Bazar das Especiarias, que é um dos bazares mais tradicionais da Turquia. Conhecido também como Bazar Egípcio, o local ganhou este nome devido aos produtos que são originários da histórica terra dos faraós. Ele foi construído como parte do complexo da Mesquita Yeni. Foi também rota das caravanas que vinham da Índia e da Ásia com especiarias rumo ao Egito, e daí vem o nome Mercado Egípcio. E ali era a última parada dos camelos que faziam a Rota da Seda vindos da China, Índia e Pérsia. O seu tamanho é inferior ao Grande Bazar mas não menos importante – tal fato comprova-se pelo grande número de turistas e cidadãos locais que por ali passam para fazer compras ou até mesmo passear.

Durante o Período Otomano, esse andar superior era usado como um tribunal para o qual os lojistas e clientes podiam trazer seus problemas e reclamações. Depois continuaremos o tour ao Grand Bazzar, o mais conhecido do pais também conhecido como Kapaliçarsi. O Grand Bazaar é um mercado com mais de 4000 lojas, sendo um dos mais antigos mercados cobertos do mundo. Predominam as cerâmicas, tapetes, especiarias, joias, roupas típicas e tecidos, mas você também vai encontrar lojas de souvenir, artigos de decoração, perfumes, acessórios, roupas e calçados. Alguns tipos de produtos possuem seções específicas, como um corredor especializado em roupas de couro, outro só com tapetes e uma área apenas com lojas que vendem joias de ouro. Retorno por conta própria ao hotel. Hospedagem.

(09/03) 12º Dia – Istambul | Capadócia:
Após o café da manhã, haverá o traslado para o Aeroporto para embarque a Capadócia e já na chegada fazemos o tour ao Vale do Goreme, incrível complexo Monástico Bizantino integrados por igrejas escavadas nas rochas, com belíssimos afrescos, pelos povos trogloditas de Uçhisar, fortaleza natural ortahisar as chaminés de Urgup, as chaminés duplicadas e triplicadas de Pasabag, Avanos povo ceramista. Visitaremos a cidade subterrânea de Ozkonak, construída como depósito de cereais, dormitórios e poços de ventilação, sendo que este local foi utilizado pelos cristãos da época como refúgio. Visitaremos uma cooperativa de tapetes, onde poderemos conhecer como se fazem os famosos tapetes turcos. Retorno ao hotel. Hospedagem e jantar.

Opcional: Jantar com show em uma verdadeira caverna subterrânea antiga, deve ser contratado e pago ao guia local.

(10/03) 13º Dia – Capadócia | Istambul | Brasil:
Após o café da manhã, haverá o traslado ao Aeroporto para embarque a Istambul e logo após embarque no voo de retorno ao Brasil.

(11/03) 14º Dia – São Paulo:
Chegaremos no Aeroporto de Guarulhos logo pela manhã e finalização de nossos serviços.

calendário ico Fevereiro 2025 Duração de 14 dias
ico Guia falando Português
ico Seguro Viagem
O que está incluído
O que não está incluído
Próximas cavanas
mais caravanas >
Entre em contato
Precisa de ajuda? Entre em contato com a nossa equipe pelo WhatsApp.