Cidades italianas para conhecer em sua viagem
Interessado em realizar uma viagem para as fascinantes e históricas cidades italianas?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora, para você, algumas dicas de algumas dessas cidades, para além de Roma, para incrementar ainda mais sua viagem para Itália.

ITÁLIA

Primeiramente, vale salientar que a Itália, paixão dos turistas, é um país europeu com uma longa costa mediterrânea, e deixou uma marca poderosa na culinária, na moda, enfim, na cultura ocidental.

Seu relevo varia entre montanhoso e plano. Dos picos prateados dos Alpes, com extensas cadeias montanhosas, ao cristalino mar Mediterrâneo, a beleza da Itália é inigualável.

Além disso, em diversos locais, abriga monumentais obras de arte, antigas ruínas, bem como obras-primas do Renascimento.

E quais são algumas dessas cidades italianas que destacamos para você conhecer nessa viagem?

1- FLORENÇA

Comecemos pela romântica região da Toscana, localizada no centro da Itália.

Inegavelmente, possui charmosas cidades, e encantadoras vinícolas.

É uma das maiores regiões italianas em território, e número de habitantes.

Florença, a sub-capital e maior cidade da região da Toscana, respira arte, cultura, beleza, sabores e aromas.

Florença

Sem dúvida, considerada o berço do Renascimento, abriga muitas obras de arte e arquitetura renascentistas.

Mundialmente famosa é a escultura de “Davi”, de Michelangelo, na Galleria dell’Accademia, com destaque, também, “O Nascimento de Vênus, de Botticelli, e “A Anunciação”, de Da Vinci, na Galleria Uffizi.

Um dos seus pontos turísticos mais emblemáticos é o Duomo, Catedral Santa Maria del Fiore com cúpula de telhas de terracota, projetada por Brunelleschi, e o campanário de Giotto, um dos mais bonitos da Itália, graças ao seu colorido e harmoniosas proporções.

É a mais visitada de todas as cidades da Toscana, e da Itália.

2- PISA

Por outro lado, Pisa, é mundialmente conhecida por sua famosa torre do sino, a Torre Inclinada, na Piazza dei Miracoli, onde igualmente estão situados o Batistério e o cemitério Camposanto Monumental.

Pisa

3- MILÃO

Outrossim, Milão, uma metrópole na região da Lombardia ao norte da Itália, é uma capital mundial da moda e do design, com uma vibrante vida urbana.

Milão

Inegavelmente, é um importante centro econômico e cultural conhecida, também, por suas lojas e sofisticados restaurantes.

A Catedral Gothic Duomo di Milano, bem como o convento Santa Maria Delle Grazie, local do mural “A última ceia”, de Leonardo da Vinci, são testemunhas de séculos de arte e cultura.

4- VENEZA

Veneza, a capital da região do Vêneto, no norte da Itália, é considerada a cidade mais romântica do país, famosa por sua arquitetura gótica e renascentista, suas festas de carnaval, e por seus canais.

Inegavelmente, encanta muitos casais que procuram um gondoleiro cantor para um passeio no Grande Canal, o que torna o cenário ainda mais romântico.

Veneza

Na praça central, Piazza San Marco, ficam a Basílica de São Marcos, coberta de mosaicos bizantinos, e o campanário com vista para os telhados vermelhos da cidade.

5- VERONA

Falando em romance, chegou a vez de Verona, uma cidade da região de Veneto, ao norte da Itália, com um bairro medieval antigo, construído às margens do rio Adige.

É famosa por ter sido o cenário da peça “Romeu e Julieta”, de Shakespeare.

A saber, a intitulada “Casa de Julieta” é uma construção do século XIV, com uma pequena varanda voltada para um pátio.

Além disso, a arena de Verona é um enorme anfiteatro romano do século I, atualmente sediando concertos , e grandes apresentações de ópera.

6- TURIM

Assim como famosa, também, é Turim, a capital de Piedmont, conhecida pelo requinte de sua arquitetura e gastronomia.

Os alpes elevam-se a noroeste da cidade, e os imponentes edifícios de estilo barroco, e antigos cafés preenchem suas avenidas e suas grandes praças.

Turim

Decerto, nas proximidades, localiza-se o pináculo elevado da Mole Antonelliana, uma torre do século XIX que alberga o interativo Museu Nacional do Cinema.

7- NÁPOLES

Certamente, o sul da Itália é uma das regiões mais bonitas não só do “país da bota”, como também do mundo.

Rodeada de pitorescas cidades, mar com águas cristalinas, montanhas e enseadas com vistas espetaculares, a “ponta da bota” abrange várias regiões ricas em beleza, cultura e história.

Uma delas é Nápoles, a terceira cidade mais populosa do país, após Roma e Milão.

Nápoles

Com certeza, é conhecida mundialmente por sua história, sua música, seus encantos naturais, e por ser a terra natal da pizza.

É um local turístico muito atraente, sendo que seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Da mesma forma, Nápoles, também é um importante porto, e o principal centro industrial e comercial do país.

8- GÊNOVA

Finalmente, Gênova que mesmo sendo uma cidade moderna com um dos portos mais importantes da Europa, conserva seu lado histórico, com um legado de diversas culturas que por lá passaram.

Certamente, é conhecida pelo papel central que desempenhou no comércio marítimo durante séculos.

Na cidade velha encontra-se a Basílica romântica de São Lourenço, com fachada de riscas brancas e pretas.

Genova

Vias estreitas abrem-se para monumentais praças como a Piazza de Ferrari, onde está uma emblemática fonte em bronze, bem como a casa de ópera Teatro Carlo Felice.

Pois bem, essas são algumas cidades italianas que podem oferecer uma incrível viagem, repleta de conhecimento, arte, cultura e belas paisagens.

E quais são os pratos típicos da Itália?

GASTRONOMIA NA ITÁLIA

Os pratos italianos mais típicos são realizados à base de massas, sendo certo que utilizam muito azeite de oliva, especiarias, legumes, grãos e cereais. A se destacar, igualmente, os deliciosos risotos.

E no quesito doce, muito apreciados são o cannoli, torrone, tiramisu, entre outros.

CLIMA NA ITÁLIA

Em decorrência da variação do relevo, e dos diferentes fatores climáticos atuantes no território italiano, diversos climas estão presentes no país

O clima mediterrâneo e alpino (temperado continental), são predominantes.

O primeiro é caracterizado por verões quentes e secos, e invernos mais amenos e chuvosos, enquanto o segundo, que ocorre nas regiões de maior altitude, tem como características baixas temperaturas, maior índice pluviométrico, e ocorrência de precipitação em forma de neve.

Mas todas as estações têm seu charme!

Assim sendo, através dessas dicas de cidades para visitar na Itália, todos os seus sentidos serão convidados a desfrutarem dessa maravilhosa experiência, ricamente estimulados através de belíssimas paisagens e monumentos que poderão ser admirados, respirando aromas perfumes, e o frescor de novos ares, saboreando a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sentindo o toque de tudo que puder experimentar.

Gostou dessas sugestões?

Viaje conosco, e faça parte desse universo de magia e encantamento!

Você merece!

Para maiores informações sobre viagens, pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais,CLIQUE AQUI, e converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece, esclarecendo todas as tuas dúvidas.

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um dos nossos especiais pacotes de viagem para Itália.

Viva incríveis experiências, crie inesquecíveis memórias, e faça amigos para a vida toda!

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com T S VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você!