Venha descobrir a verdadeira história da Grécia!
Venha descobrir toda a

história da Grécia

e surpreenda-se com a sua vasta cultura, atrações imperdíveis e as mais fantásticas dicas de turismo!

história da grécia

A Grécia é um país encantador, com cenários incríveis e destinos surpreendentes. Neste artigo, vamos explorar sua cultura, turismo na região, culinária e muito mais! Venha conosco nesta viagem pela Grécia e conheça mais sobre este destino paradisíaco!

Qual é a história da Grécia?

Sem dúvidas, as eras Clássica e Helenística da Grécia são as mais esplêndidas, deixando para trás um legado de ideias, conceitos e arte que formam o alicerce daquilo que chamamos de ‘civilização ocidental’. Contudo, os dois milênios que precederam essas eras antigas também são parte integrante da história grega, contribuindo com uma riqueza cultural realmente marcante na região.



A história da Grécia foi marcada pela democracia em Atenas e figuras extremamente importantes como Sócrates, Platão e Aristóteles. Mais tarde, a Grécia foi conquistada por Alexandre, o Grande, e se tornou parte do Império Romano.

Depois de séculos sob domínio otomano, os gregos conquistaram a independência em 1830 após a Guerra de Independência Grega. No século 20, enfrentaram desafios, incluindo guerras mundiais e uma guerra civil. Hoje, a Grécia é uma república democrática e é famosa por sua cultura de tirar o fôlego, belas paisagens e contribuições para a filosofia, arte e democracia.



Qual é a melhor comida da Grécia?

A culinária grega é uma verdadeira celebração de sabores. Abaixo, destacamoss algumas das especialidades mais apreciadas:

Baklava – Elaborada com massa folhada, nozes e xarope, a Baklava é uma sobremesa que conquista paladares com sua combinação de texturas crocantes e xarope doce.

A verdadeira história da Grécia

Tzatziki – Um iogurte irresistível com pepino e alho, perfeito como acompanhamento. Sua refrescância equilibra pratos mais intensos.

A verdadeira história da Grécia

Moussaka – Uma verdadeira explosão de sabores, com camadas de berinjela, carne, molho de tomate e creme bechamel, tudo harmoniosamente combinado.

A verdadeira história da Grécia

Souvlaki – Os famosos Souvlaki são espetinhos de carne grelhada, frequentemente servidos com pão pita. Um prato que oferece simplicidade e sabor.

A verdadeira história da Grécia



Quais são as maiores curiosidades da Grécia?

Com mais de 2.000 ilhas em seu território, apenas cerca de 200 delas são habitadas. O alfabeto grego serviu de inspiração para a criação do alfabeto latino, amplamente utilizado no mundo ocidental. Além disso, o filósofo Sócrates é reconhecido por seu método socrático, uma abordagem única de questionar o conhecimento e a moral.

Entendendo a mitologia grega

A mitologia grega é um conjunto de histórias e ancestrais que descrevem as origens e interações dos deuses, semideuses e heróis da Grécia antiga. Essas narrativas destacam figuras como Zeus, Hera, Hércules e Aquiles, e exploram temas de amor, poder, heroísmo e tragédia. A mitologia grega influenciou muito a cultura, a religião e a literatura da Grécia e continua a ser uma parte importante do patrimônio cultural ocidental.



Qual é a melhor época para visitar a Grécia?

A Grécia é um destino encantador durante todo o ano. No entanto, a primavera e o outono são as estações ideais, oferecendo temperaturas máximas e menos turísticas. Para os amantes do sol e das praias, o verão é uma alta temporada.

Como é o turismo na Grécia?

O turismo na Grécia é um verdadeiro sonho! E não é por menos, o destino reúne as mais lindas paisagens da Europa, além de ser um verdadeiro centro histórico à céu aberto.

O país é famoso por suas belas paisagens, praias paradisíacas e sítios de grande importância histórica, como Atenas, Esparta e as mais icônicas ilhas gregas. Com uma infinita diversidade que mescla história, cultura e beleza natural, o turismo grego fornece experiências que você jamais esquecerá!



Arte Grega: Um legado eterno

A arte grega é uma das mais influentes e apreciadas em todo o mundo. Esculturas imponentes de deuses e heróis, a arquitetura clássica de templos como o Partenon e a maestria da cerâmica grega são exemplos notáveis ​​de sua riqueza artística.

A verdadeira história da Grécia

Como é a cultura da Grécia?

A cultura grega antiga estava estreitamente ligada à religião e se manifestava por meio da literatura, da música e do teatro. As manifestações artísticas eram utilizadas para homenagear os feitos dos heróis e de sua relação com os deuses gregos que viviam no Olimpo.

A cultura grega é um grande espelho de tradições e modernidade, onde música, dança, literatura e teatro desempenham papéis impecáveis. A dança tradicional grega, como o zeibekiko, e as festas locais oferecem uma visão autêntica da cultura grega, onde a hospitalidade é uma tradição preciosa.

Obrigado por nos acompanhar nesta jornada pela Grécia, e até próxima aventura! Para saber mais sobre as nossas experiências sagradas, confira nossos roteiros “clicando aqui