Tel-Aviv, Jaffa e mais alguns lugares surpreendentes para conhecer em Israel
TERRA SANTA VIAGENS dará agora sequência de mais outras dicas, para essa incrível viagem para Israel!

Inegavelmente, um destino de muita história, emoção e fé, Israel é o sonho de muitas pessoas, não somente pelo seu turismo religioso mas, também, por toda a riqueza e beleza que acompanha sua história.

Viajar para essa nação impressiona à todos!

Portanto, durante essa fascinante viagem para Israel, você terá a oportunidade de passar por diversos locais presentes na Bíblia, como já destacamos em nossas anteriores publicações, bem como conhecer sua rica, histórica e espetacular cultura.

Locais para visitar em Israel: Mar morto, Tel-Aviv, Jaffa e Eilat

Assim, independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos como Massada, Acre e Cesaréia; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Negev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv, que tão bem convive com a história de Jaffa; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat.

Pois, hoje, chegou a vez de conhecer o que proporciona uma viagem à:

TEL-AVIV

Cidade localizada na costa israelense do mar Mediterrâneo, é a principal porta de entrada para Israel e surpreende os visitantes.

Nela, destacam-se os edifícios de estilo Bauhaus da década de 1930, muitos dos quais situados na área arquitetônica da Cidade Branca, que é considerada um Patrimônio Mundial pela UNESCO em 2003.

Outrossim, famosa como a “primeira cidade para todos os judeus do mundo moderno”, foi concebida e estabelecida no início do século XX.

Em 1909, o local se chamava Ahuzat Bayit e tinha sido formado por um conjunto de 60 famílias.

Sobretudo, era apenas um bairro judeu na cidade de Jaffa, que fica bem ao lado, fundida à esta em 1950, como um único município, dois anos após a criação do Estado de Israel.

Inegavelmente, Tel-Aviv é a capital econômica do país, a segunda mais populosa, a segunda mais turística de Israel – graças às suas praias, museus e animado ambiente – , sendo extremamente moderna.

Emergiu como um centro de alta tecnologia na década de 1990, sendo descrita em 1998 como uma das 10 cidades, tecnologicamente, mais influentes do mundo.

Viagem Tel-Aviv

Certamente, como cidade mais jovem de Israel, é conhecida por sua animada vida noturna, com excelentes restaurantes voltados para a gastronomia de todo o mundo, bons bares, boa música, badaladas casas noturnas, e uma encantadora orla de frente para o Mar Mediterrâneo, ideal para quem deseja curtir o lado urbano de Israel.

Suas praias são muito vibrantes, absolutamente democráticas, e muitas vezes classificadas como algumas das melhores praias do mundo.

Conhecida por ser o centro cultural do país, possui o maior número de museus per capita do mundo.

Merecem destaque: o Museu Terra de Israel que aborda a arqueologia, o folclore, as artes do país, exposições históricas sobre a Terra de Israel, além de apresentar uma escavação de ruínas do século 12 a.C.; o Beth Hatefutsoth um museu sobre a diáspora judaica internacional, que conta a história da prosperidade judaica, e de perseguição ao longo de séculos de exílio; o Museu Batey Haosef, especializado na história militar das Forças de Defesa de Israel, bem como outros, igualmente, importantes.

Tel-Aviv oferece, também excelentes cinemas, teatros, espetáculos musicais, e galerias de arte.

Até mesmo as lojas de vestuário deixam transparecer o design moderno que segue por toda a cidade, oferecendo boas opções de compra, bem como mercados de rua, deliciosos!

Imperdível é a Hatachana Train Station, uma antiga estação de trem que ligava Tel-Aviv a Jerusalém, que hoje é um charmoso centro comercial com ótimos restaurantes.

Para curtir um clima descontraído, a melhor pedida é o Porto de Tel-Aviv, onde restaurantes à beira-mar e um simpático mercado gourmet fazem a festa dos fãs da boa mesa.

Portanto, em uma viagem para Israel, vale muito a visita à essa cidade conhecida como “a cidade que nunca dorme, a quinta cidade mais visitada do Oriente Médio e da África.

Viagem passando por Massada, Cesaréia, Deserto de Negev e muito mais em Israel

JAFFA

Seu nome, em hebraico, significa “bela”, nome dado provavelmente devido o brilho do sol que refletia em seus edifícios.

Decerto, é um dos lugares turísticos que faz parte de todo roteiro de uma viagem para Israel.

Chave ao passado e à história de Tel-Aviv, é a parte sul e mais antiga dessa cidade.

Antes de tudo, ressalte-se que no passado foi uma cidade portuária, considerada uma das mais antigas do mundo, de grande importância sendo usada como porta de entrada para produtos de diversas origens.

Jaffa

Nos dias de hoje o porto está desativado, porém se tornou um local turístico muito visitado por causa de suas charmosas e estreitas ruas, feiras ao ar livre, restaurantes, e agradáveis passeios de barco.

Decerto, essa antiga cidade (incorporada à Tel-aviv a partir de 1950) possui muitos lugares para se visitar.

Assim como, no Porto de Jaffa pode-se visitar a famosa Rocha de Andrômeda; valendo também a visita à Fonte da Baleia; a Entrada da cidade; a igreja de São Pedro, com sua torre que serviu, por muito tempo, como farol que sinalizava a chegada ao porto; a casa de Simão, o curtidor; a porta egípcia de Ramsés II; um popular mercado; e muitas galerias de arte.

Esses, portanto, são destinos que igualmente recomendamos em sua viagem para Israel.

Certamente, uma experiência revigorante! Gostou dessas sugestões?

Então, continue nos acompanhando porque em nossa próxima publicação falaremos de mais outras fascinantes, e encantadoras cidades que uma viagem para Israel reserva para você!

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas outras opções, exclusivos pacotes de viagem, e reservas da Terra Santa Viagens, CLIQUE AQUI.



Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, conforto, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo religioso, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.