Cidades Romanas: Confira seus bairros, culinária e clima da região
Interessado em realizar uma viagem para os fascinantes e históricos bairros da capital da Itália?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora para você algumas dicas de alguns desses bairros, para incrementar ainda mais sua viagem para Roma.

Vamos juntos?

Primeiramente, vale salientar que a Itália, país europeu com uma longa costa mediterrânea, deixou uma marca poderosa na culinária, e na cultura ocidentais.

A capital, Roma, é sede do Vaticano, e abriga obras de arte monumentais, e ruínas antigas.

Certamente, cidade cosmopolita, enorme, com quase 3.000 anos de arte, possui arquitetura e cultura influentes no mundo todo.

Antigas ruínas como o Fórum e o Coliseu evocam o poder do antigo Império Romano.

Outrossim, a cidade do Vaticano, sede da Igreja Católica Romana possui a Basílica de São Pedro, bem como os museus do Vaticano que abrigam obras-primas como os afrescos da Capela Sistina, de Michelângelo.

Vaticano

Enfim, a capital Roma reserva incríveis lugares para conhecer nessa especial viagem.

Sem dúvida, é uma cidade incrivelmente encantadora, um grande museu a céu aberto, e uma das mais importantes cidades na história da humanidade, culturalmente rica e diversa.

Seguindo nosso roteiro, cabe ressaltar que a partir do Centro Histórico se está pertinho de lugares como a Fontana di Trevi, o Panteão, a Piazza Navona, e a Piazza di Spagna. Enfim, ótima localização.

Fontana di Trevi

E quais são alguns desses bairros romanos que destacamos para você conhecer nessa viagem?

Comecemos por Trastevere, uma área boêmia e excêntrica que se mantém fiel às suas centenárias raízes operárias.

Trastevere

Esta região, com ruas estreitas de paralelepípedos, cercadas por casas medievais é famosa por suas tradicionais trattorias, bares de cervejas artesanais, que garantem uma agitada vida noturna, e lojas de artesãos.

Decerto, Testaccio é um dos bairros mais famosos e frequentados de Roma, foi um porto importante durante o período da Roma Antiga e, atualmente, conta com alguns dos melhores restaurantes da capital italiana.

Quartiere San Lorenzo: aqui, pizzarias, cafeterias, e lojas (muitos situados em antigas fábricas), lotam as ruas urbanas decoradas com murais, inclusive por estudantes da Universidade Sapienza de Roma, uma das mais antigas e reconhecidas do país.

Assim como as citadas casas noturnas muito animadas, Trevi é, igualmente, um bairro muito animado, onde se localiza a icônica Fontana di Trevi, de estilo barroco, onde os visitantes atiram suas moedas acompanhadas dos seus respectivos desejos e pedidos.

Trevi

Cercado pelo Vaticano, e pelo rio Tiver, o bairro borgo abriga o amplo Castel Sant’Angelo, do século 2, com vista panorâmica da cidade e jardins formais.

É o bairro mais conhecido de Roma que funciona como varanda da Cidade do Vaticano.

Borgo

Sobretudo com ruas movimentadas, muitos cafés relaxantes, além de bares e bistrôs nas calçadas, que alegram o local.

Com toda a certeza, Monti, próximo ao Coliseu, é uma área eclética, no centro da cidade com elementos clássicos e boêmios.

Abriga igrejas, fontes, prédios antigos, e muita história.

Sítios arqueológicos como o Mercado de Trajano e o palácio de Nero, o Domus Aurea, ocupam a borda sudoeste.

Além disso, trattorias familiares, badalados wine bars e exóticas butiques vintage se agrupam nas piazzas, e ruas secundárias.

Coppede no coração de Roma, é considerado surreal, incrível e parecido com um conto de fadas.

Coppede

Inegavelmente, sua atmosfera é criada a partir de torres medievais, emblemas barrocos, afrescos, arcos, sacadas e mosaicos, entre outros elementos, muito criativos.

Ostiense, área residencial e operária, é o local da Basílica de São Paulo Extramuros, uma grande basílica papal do século 4.

Ostiense

Estudantes dirigem-se a bares e discotecas que ficam abertas a noite toda em Garbatella, área conhecida pelos grafites.

Garbatella

Por outro lado, o bairro central de Rione VI Parione abriga a movimentada Piazza Navona, datada do século I d.C., repleta de fontes barrocas.

Piazza Navona

Palácios renascentistas e igrejas ornamentadas margeiam as estreitas ruas de paralelepípedos, e no Museu di Roma, no Palazzo Braschi há belas exposições.

Finalmente, Parioli, uma das áreas mais verdes de Roma, é a zona residencial mais sofisticada de Roma, ao norte dos esplêndidos jardins da Vila Borghese, com ótimas opções de restaurantes, servindo de sede para diversas embaixadas.

Gostou dessas sugestões?

Pois bem, esses são alguns bairros romanos que podem oferecer uma incrível viagem, repleta de conhecimento, arte, cultura e belas paisagens.

E como é a culinária romana?

Quais são os pratos típicos de Roma?

Inegavelmente, são esses os pratos que merecem ser apreciados nessa capital:

Comida italiana

Massas, porchetta, osso buço, pizzas.

E no quesito doce: cannoli, torrone, tiramisu, entre outros.

E como é o clima em Roma?

O clima é mediterrânico, com invernos suaves e úmidos, e verões quentes e secos.

A temperatura média anual é de cerca de 20°C durante o dia, e 10°C durante a noite.

Se interessou?

Agora, para maiores informações sobre viagens, pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais CLIQUE AQUI, e converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece, oferecendo todas as informações e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um dos nossos especiais pacotes de viagem para Roma, Itália.

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com T S VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.

Até breve!