Frígia: Conheça a região e berço de lendas e civilizações na Anatólia

A REGIÃO DE FRÍGIA



A Frígia, uma região que ressoa com o eco dos tempos antigos, se estende pela Anatólia, a parte asiática da atual Turquia. Esta região, que surpreendentemente uma vez ocupou uma vasta área no coração da Anatólia, compartilhava suas fronteiras com outras regiões antigas de grande importância, como Lídia, Mísia, Pisídia e Cária.

Anteriormente lar dos frígios, um povo indo-europeu conhecido por sua habilidade excepcional em metalurgia. Eles foram uma das primeiras civilizações da Anatólia a dominar o uso do ferro. A Frígia, sem dúvidas, também é famosa por sua rica mitologia e história, abrigando personagens lendários como o rei Midas, que, segundo a lenda, tinha o toque dourado – tudo o que ele tocava se transformava em ouro.

Frígia

FRÍGIA NO NOVO TESTAMENTO



Durante o tempo do Novo Testamento, a Frígia desempenhou um papel significativo nas viagens missionárias do apóstolo Paulo. A cidade de Listra, situada na Frígia, foi palco de milagres e pregações do evangelho realizadas por Paulo e Barnabé, conforme registrado no livro de Atos dos Apóstolos.

COMO SE ENCONTRA A REGIÃO ATUALMENTE



Hoje, Frígia é parte integrante da moderna Turquia, com seu território dividido entre várias províncias turcas, incluindo Afyonkarahisar, Eskişehir e Kütahya. Assim, a região ainda ressoa com sua rica história e é pontilhada por sítios arqueológicos que testemunham sua importância na antiguidade.

Chegar à região, inegavelmente, é uma aventura em si. Seja voando para o Aeroporto Internacional de Antália, dirigindo pelas estradas da Turquia, pegando um ônibus da Antália para Perge, ou pegando um táxi, a Frígia é uma região acessível e bem conectada.

Frigia

A IMPORTÂNCIA DA REGIÃO



Em resumo, a Frígia foi uma região de grande importância na antiguidade, com uma posição estratégica e uma rica herança cultural. Sua visita a Frígia durante sua primeira viagem missionária é registrada no Novo Testamento, destacando a importância da região no contexto das viagens missionárias cristãs. Então, prepare-se para embarcar em uma viagem ao coração da Turquia, onde a história e a cultura se encontram.

QUER SABER MAIS? Leiam também:

– Paulo de Tarso: A história de um cidadão romano que transformou o mundo

– Pafos de Chipre: Um mergulho na sua história e mitologia

– Perge, Turquia: Um portal para o passado na encruzilhada da história de Paulo