Viagem para Portugal: Conheça locais imperdíveis além de Lisboa
Interessado em realizar uma viagem para conhecer outras cidades turísticas de Portugal, além da capital Lisboa?

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará algumas dicas dessa viagem para outras localidades portuguesas, muito atraentes.

Portugal

é a nação mais a ocidente do continente europeu.

O nome do país se origina da sua segunda maior cidade, Porto, cujo nome latino-celta era Portus Cale.

Certamente, Portugal – apesar de ser um país pequeno – , possui cidades incríveis aguardando tua visita.

Primeiramente, destacamos Porto, a cerca de 300 quilômetros de Lisboa, uma cidade costeira no noroeste de Portugal conhecida pelas imponentes pontes, e pela produção do famoso vinho do Porto.

É uma das queridinhas dos turistas, dispondo de museus, monumentos, palácios, parques e praças muito bonitas.

Além disso, é a cidade onde vive a maior comunidade britânica em Portugal, bem como onde se encontram as raízes judaicas mais antigas e consistentes dos portugueses.

Do mesmo modo, nela encontra-se a maior sinagoga da Península Ibérica, e uma das maiores da Europa – a Sinagoga Kadoorie, edificada em 1938.

Porto Portugal

Nela, pode-se conhecer a história e religião judaicas, ter contato com importantes objetos históricos e documentos, assim como saber mais sobre a comunidade judaica do Porto ao longo dos séculos até os dias de hoje.

Outrossim, nessa região está estabelecida a maioria das pequenas e médias empresas do país.

Ressalte-se que o Centro histórico é Patrimônio da Humanidade, de acordo com a UNESCO.

Seus pontos turísticos abrangem a Torre dos Clérigos, a Fundação de Serralves, a Foz, o Mercado do Bolhão, o Convento do Bom Pastor, etc.

A cidade conta com mais de 10.000 eventos anuais, como concertos, peças teatrais, exposições, festas com disc jockeys, famosos nas diversas discotecas e bares da cidade, abrigando ainda vários museus.

Mas, o maior evento de entretenimento continua sendo o São João do Porto, onde chamam a atenção as sardinhadas, os manjericão com quadras sanjoaninas, as marteladas e os bailarinos de freguesia.

Outrossim, por sua rica história, oferece atrações para todos os tipos de turistas.

Igualmente, a bela e charmosa Sintra, que faz parte da área metropolitana de Lisboa, merece ser fazer parte da sua viagem.

É um verdadeiro tesouro histórico.

Situada a cerca de 40 km da capital, é a cidade portuguesa famosa por seus palácios, castelos e exuberantes paisagens.

Sintra Portugal

É onde se pode admirar o Palácio da Pena, um dos mais bonitos de todo o país.

Outro local que vale muito uma viagem é a Quinta da Regaleira, ou o Palácio da Regaleira que é uma área que dispõe de jardins, lagos, bosque, poço capela, torre, rica em história e cultura.

Alí, predomina o estilo neomanuelino com ligação aos descobrimentos, evocando o passado, passa também pela arte gótica, e alguns elementos clássicos.

Decerto, a diversidade da Quinta da Regaleira é enriquecida com símbolos de temas esotéricos relacionados com a alquimia, maçonaria e templários.

O Castelo dos Mouros foi construído durante a ocupação árabe na Península Ibérica, por volta do século X, possuindo extensas muralhas e altas torres.

Castelo dos Mouros

Por sua vez, Monsanto, também histórica, situada no lado leste de Portugal, e pouco povoada, é uma incrível cidade de pedra com casas construídas na encosta de uma montanha rochosa.

Em 1938, ganhou o título de “Aldeia mais portuguesa de Portugal”.

Recentemente, foi escolhida como um dos cenários de filmagem de “House of the Dragon”.

Do mesmo modo, sugerimos uma viagem até Coimbra, uma cidade à Beira-Rio no centro de Portugal, e antiga capital do país com características medievais.

É uma cidade universitária, histórica e jovial ao mesmo tempo, e com muitas atrações culturais.

Abriga a histórica Universidade de Coimbra, construída no local de um antigo palácio, e que é célebre pela sua biblioteca barroca, a Biblioteca Joanina, e por sua torre do sino do século XVIII. A biblioteca, com certeza, é uma das mais belas da Europa.

Certamente, costuma atrair muitos estudantes Internacionais para estudar graduação, mestrado ou doutorado.

Coimbra Portugal

Por ser uma cidade arborizada, oferece bastante contato com a natureza, através de caminhada e práticas de esporte.

E, igualmente, festas, festivais, apresentações de Jazz, semanas culturais.

Na cidade velha, encontra-se a catedral românica do século XII, a Sé Velha.

Além disso, os Jardins da Quinta das Lágrimas, é um local encantador que marca a história de amor proibido de Inês de Castro e D. Pedro I.

Há ainda, um lindíssimo centro cultural, duas catedrais – a Sé Velha (de 1.146), e a Sé Nova, vários prédios coloridos, muito antigos.

Fátima, localizada bem na região central do país, garante uma viagem fascinante.

É uma cidade portuguesa situada na Serra de Aires, sede da freguesia homônima do município de Ourém, na província da Beira Litoral.

Fátima Portugal

Dedicado à Nossa Senhora de Fátima, Seu Santuário é o maior local de peregrinação em Portugal. Lugar de Paz e Fé, tornou-se um dos mais importantes destinos Internacionais de turismo religioso.

Com toda a certeza, sua fama mundial deve-se ao relato das aparições da Virgem Maria reportadas por três pastorinhos, de 13 de maio até 13 de outubro de 1917.

Agora uma viagem à Lagos, uma cidade na região do Algarve, no sul de Portugal, conhecida pela cidade velha amuralhada, pelos penhascos e pelas praias atlânticas.

Está historicamente associada aos Descobrimentos Portugueses, sendo hoje um dos mais atrativos centros turísticos do Algarve, com praias, patrimônio cultural e religioso de exceção, com uma vida noturna de grande dinamismo.

Lagos Portugal

Uns degraus íngremes em madeira levam à enseada arenosa da Praia do Camilo. Os penhascos da Ponta da Piedade, nas proximidades, oferecem vistas deslumbrantes do promontório, e um farol.

Por outro lado, a igreja de Santo Antônio, ornamentada do século XVIII, situa-se do lado oposto ao Castelo dos Governadores, um castelo com uma fachada, e torres barrocas.

Essas são algumas cidades portuguesas que, além de Lisboa, podem oferecer uma incrível viagem, repleta de conhecimento, arte, cultura e belas paisagens.

E quanto à culinária portuguesa? Quais são os pratos típicos portugueses?

GASTRONOMIA EM PORTUGAL



Inegavelmente, o bacalhau é um dos pratos mais típicos, considerado o ingrediente mais típico.

Culinária portuguesa

A se destacar igualmente o arroz de polvo, cozido à portuguesa, caldo verde, francesinha e os famosos pastéis de Belém (ou pastéis de nata).

CLIMA EM PORTUGAL



Nessa viagem para Portugal, o clima mediterrânico do país irá te apresentar verões quentes e secos; invernos frios e úmidos (com muita chuva); primavera e outono com temperaturas mais amenas

Para mais informações sobre os pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais CLIQUE AQUI, e converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece, oferecendo todas as informações e esclarecendo todas as suas dúvidas.

Lisboa

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através desse especial pacote de viagem para Portugal

Viaje com seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com T S VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.

Até breve!