Locais para conhecer em sua viagem a Israel
TERRA SANTA VIAGENS dará agora sequência de mais dicas, para essa incrível viagem para Israel!

Inegavelmente, um destino de muita história, emoção e fé, Israel é o sonho de muitas pessoas, não somente pelo seu turismo religioso mas, também, por toda a riqueza e beleza que acompanha sua história.

Locais para visitar em sua viagem para a Terra Santa

Viajar para essa nação impressiona à todos!

Portanto, durante essa fascinante viagem para Israel, você terá a oportunidade de passar por diversos locais presentes na Bíblia.

Pois esses são, mais alguns lugares para conhecer em Israel:

1- GALILÉIA

A maior parte do norte de Israel é genericamente conhecida como a Galiléia (Galil em hebraico).

Certamente, na época de Jesus, era uma região muito desenvolvida e densamente povoada, uma cidade portuária, e suas principais atividades eram a pesca e a agricultura.

Possuía muitas terras férteis, e exportava cereais, azeites e pescados.

Galileia

Decerto, a relação de Jesus com a região da Galiléia se inicia na sua adolescência, sendo certo que ali conviveu com a família, e viveu durante seu ministério realizando maravilhas e milagres.

Foi um local onde ocorreram os principais fatos sobre a vida de Jesus e seus discípulos.

Assim, nessa região poderemos andar pelos locais onde Jesus andou, e ter a experiência de restauração e fortalecimento da fé.

MAR DA GALILÉIA

Em uma viagem para Israel, você poderá visitar esse local, também conhecido como mar de Tiberíades, ou lago de Genesaré, que é um extenso lago de água doce.

Primeiramente, saliente-se que esse lago recebe água principalmente do rio Jordão, que é também o seu afluente a sul, drenando para o mar Morto, e formando com este o conjunto mais notável de acidentes geográficos no vale do Jordão.

Mar da Galileia

Com certeza, constitui um recurso hídrico de enorme importância para Israel.

É o lago de água doce mais baixo do mundo, situando-se a 213 metros abaixo do nível médio das águas do mar.

Ali, Jesus andou sobre as águas, acalmou uma tempestade, alimentou cinco mil pessoas e operou muitos outros grandes milagres.

Sobretudo, foi onde mais pregou e ensinou.

Hoje, Tiberíades é a localidade principal nas margens do lago, sendo que a nordeste dele ficam as colinas de Golã.

PRINCIPAIS CIDADES DA GALILÉIA

As principais cidades da Galiléia, no tempo de Jesus, eram Nazaré, Cafarnaum e Tiberíades.

1.1- Nazaré

Capital e maior cidade do distrito norte de Israel, no Novo Testamento é descrita como local de nascimento de Maria.

Ademais, possui inúmeras igrejas, as principais atrações turísticas.

Aqui, Maria e José viveram, e Jesus passou boa parte da sua infância, iniciando, posteriormente, sua vida pública.

Nazaré Israel

Outrossim, é um local com muitos santuários celebrando as associações e eventos bíblicos.

Um dos principais destaques é a Basílica da Anunciação, onde o arcanjo Gabriel teria anunciado à Maria que ela estava grávida de Jesus.

São dois andares: no térreo está a gruta onde teria sido a casa de Jesus, e no segundo andar funciona a paróquia, com um grande vitral no teto que contempla obras que retratam a Anunciação.

Basilica da Anunciação

Além disso, a Igreja possui uma área descoberta, com uma linda imagem de Maria, onde é possível caminhar, rezar, e aproveitar um pouco mais a santidade do local.

Por esse jardim, também é possível alcançar a Igreja de São José, local onde funcionava a carpintaria do esposo de Maria.

A igreja é simples, e vale muita a visita durante a viagem para Israel.

Por outro lado, a dez quilômetros de Nazaré está a vila de Caná da Galiléia, um lugar especial onde Jesus realizou seu primeiro milagre em uma festa de casamento, e onde casais que visitam a Terra Santa costumam renovar seus votos.

Há, igualmente, o local onde ocorreu a transfiguração de Jesus no Monte Tabor, momento em que foi iluminado e conversou com Moisés e Elias.

O monte fica a 575 metros acima do nível do mar, e proporciona uma belíssima visão panorâmica do Mar da Galiléia.

A Basílica ali construída, data do ano de 1924, sendo um lugar de grande emoção para os visitantes da Terra Santa.

1.2- Cafarnaum

Nessa viagem para Israel, você igualmente, poderá visitar esse local que foi uma vila pesqueira, localizada na margem norte do Mar da Galiléia.

Em hebraico esse nome significa “Casa de Naum”, possível referência ao profeta Naum, e no século I tinha uma população de, aproximadamente, 1500 pessoas.

Cafarnaum

Por certo, escavações arqueológicas revelaram duas sinagogas construídas uma sobre a outra, assim como uma casa que se acredita ter sido a residência do apóstolo Pedro, bem como casas que remontam ao século I a.C. e outras estruturas.

Na verdade, ficou conhecida como o quartel-general de Jesus, durante seu ministério na Galiléia, onde fixou residência e realizou grande parte das suas pregações.

1.3- Tiberíades

É uma encantadora cidade onde Jesus fez muitos milagres, e está situada às margens do mar da Galiléia, ao norte de Israel, contando com cerca de 39.900 habitantes.

É uma das quatro cidades sagradas no judaísmo, junto com Jerusalém, Hebron e Safed.

Inegavelmente, possui uma especial força espiritual e uma riquíssima história.

Na tradição judaica está associada ao elemento “água”, e de fato é conhecida também como “A cidade das Águas” , por sua privilegiada localização no vale do Jordão, o vale mais baixo da terra, e no mar da Galiléia, bem como próxima a dezenas de fontes de águas termais.

Tiberiades

Ademais, teve tanto prestígio que, por muito tempo o Mar da Galiléia teve o nome de Mar de Tiberíades, conforme relatos em muitas partes do Novo Testamento, como no da pesca milagrosa.

Um dos pontos marcantes nesse destino, é uma antiga sinagoga encontrada por escavações arqueológicas, assim como os famosos sítios arqueológicos localizados no centro da cidade, com relíquias de mais de dois mil anos.

Conheça, igualmente, o Monte das Bem-Aventuranças, onde Jesus proferiu o Sermão da Montanha, e aprecie a deslumbrante vista do Mar da Galiléia.

Assim como outros importantes atrativos merecem visita, em sua viagem para Tiberíades: o monte Berenice, localizada nas colinas de Tiberias, onde se encontra a inesquecível Igreja da Âncora, uma incrível pérola de construção do tempo bizantino, sendo um dos pontos panorâmicos mais lindos da cidade; a famosa tumba de Maimônides um dos maiores filósofos e estudiosos do judaísmo; um tranquilo passeio de barco pelo Mar da Galiléia; um descanso em suas peculiares praias; e a culinária de frutos do mar, famosa na região.

Certamente, tem servido como centro religioso, administrativo e cultural do povo judeu, um local de grande importância religiosa, carregando uma linda história de amor para com a humanidade, conforme os ensinamentos de Jesus Cristo.

Esses locais farão você ter, dentre outras experiências, uma principal: um contato profundo com as raízes da sua fé!

Certamente, uma experiência revigorante!

Gostou dessas sugestões?

Então, continue nos acompanhando porque em nossa próxima publicação falaremos de mais outras fascinantes, e encantadoras cidades que uma viagem para Israel reserva para você!

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas outras opções, exclusivos pacotes de viagem, e reservas da Terra Santa Viagens, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com seguranca, conforto, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo religioso, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.

Quer saber mais? Leia também:

– O que Israel representa na Bíblia? Uma jornada de fé e descobertas!

– Renovação de votos em Caná da Galileia

– Saiba tudo sobre a Transfiguração de Jesus

– A força e os mistérios de Israel: Tudo sobre fazer uma viagem para Israel