Visite a Bela Itália e seus Castelos Medievais em 2024
Você gostaria de conhecer novas paisagens, lindas praias, experimentar boa comida e fazer amizade com um povo acolhedor?
Então, está na hora de saber como a TS Viagens Internacionais irá te ajudar a realizar esse sonho.

Assim, para você que está Interessado em conhecer a Itália e seus encantadores castelos medievais, preparamos um pacote de viagem exclusiva, segura e feliz, para esse espetacular destino, repleto de fascinantes histórias.

TS VIAGENS INTERNACIONAIS dará agora, para você, algumas dicas para essa incrível viagem para Itália.

ITÁLIA

Primeiramente, vale salientar que a Itália, paixão dos turistas, é um país europeu com uma longa costa mediterrânea, que deixou uma marca poderosa na culinária, na moda, enfim, na cultura ocidental.

Seu relevo varia entre montanhoso e plano.
Dos picos prateados dos Alpes, com extensas cadeias montanhosas, ao cristalino mar Mediterrâneo, a beleza da Itália é inigualável.

Além disso, em diversos locais, abriga monumentais obras de arte, antigas ruínas, bem como obras-primas do Renascimento.
E quais são alguns desses locais que destacamos para você conhecer nessa viagem rumo à Itália?

1- ROMA

Considerada o berço da cultura e da civilização ocidental é, igualmente, conhecida como a “Cidade Eterna”, por sua longa história, e por ter se tornado um império.

E quais lugares conhecer em Roma, durante uma viagem para a Itália?

Roteiro Roma

Acompanhe:

• O Coliseu, certamente, é o monumento mais icônico de Roma.
Era um teatro utilizado para diversas apresentações, dentre elas, as conhecidas batalhas de gladiadores.

• Ao lado do Coliseu, há um enorme sítio arqueológico conhecido como Fórum Romano, centro da Roma Antiga, onde se localizavam os principais edifícios da vida política, bem como, templos e mercados.

• Por outro lado, a belissima Fontana di Trevi, é a maior e mais ambiciosa construção de fontes barrocas da Itália, uma das atrações mais visitadas, tendo servido, inclusive, como cenário de filme.

• A se destacar, igualmente, a Piazza Venezia.
Essa grande praça abriga o enorme Monumento a Vittorio Emanuele II, o primeiro rei da Itália.

• A Piazza Della Rotonda, por sua vez, um dos lugares mais interessantes e bonitos da capital, é onde se localiza o Panteão de Agripa.
Conhecido, igualmente, como a Igreja de Santa Maria Rotonda, construído no século VII era, originalmente, um templo dedicado às divindades romanas, sendo convertido em igreja católica.

Roma

• Por outro lado a Piazza Navona, uma das praças mais famosas da Itália, abriga três impressionantes fontes, destacando-se a Fontana dei Quatro Fiumi, com seu enorme obelisco, assim também como a Igreja barroca de Sant’Agnese in Agone.

• Já a famosa Piazza San Pietro, em sua magnitude, é uma grande praça localizada em frente à Basílica de São Pedro (apóstolo de Jesus, considerado pelos católicos o primeiro Papa), na Cidade-Estado do Vaticano, a Igreja mais imponente do mundo.

Salientamos, por oportuno, que a Cidade do Vaticano é um país (o menor do mundo) independente, dentro dos limites da cidade de Roma.
Trata-se, decerto, do único país existente no mundo, que está dentro de uma cidade.

Outrossim, a Capela Sistina dedicada à Maria Assunta ao Céu, está situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa, nessa mesma Cidade-Estado do Vaticano.
É muito famosa por sua arquitetura inspirada no Templo de Salomão, do Antigo Testamento.
Sua decoração em afrescos foi pintada pelos maiores artistas da Renascença, como o famoso Michelangelo.

2-TIVOLI

Comuna da província de Roma, com suas famosas e fascinantes vilas é conhecida por seus parques temáticos, um belo destino de viagem para a Itália, encantador e rico em história.

Aqui, destacamos:

Primeiramente, a Villa Adriana, que é um antigo complexo palaciano construído no século II, sob encomenda do Imperador Adriano.
– Localizada em uma área afastada de Tivoli, com efeito, figura entre os mais ricos conjuntos monumentais da Antiguidade.

Suas ruínas expressam beleza e grandiosidade, tendo sido declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1999.

Tivoli

Por outro lado, a Villa d’Este, é uma imponente vila construída no século XVI, pertinho de Roma.
– Localizada sobre um antigo convento fransciscano, com toda a certeza, é uma suntuosa e impressionante residência renascentista.

Classificada pela UNESCO, desde 2001, como Patrimônio Mundial da Humanidade, é um palácio, na verdade, uma obra-prima da arquitetura italiana, especialmente, pelo desenho de seus jardins.

Por sua vez, a Villa Gregoriana é um parque localizado aos pés da antiga acrópole da cidade, e foi encomendada pelo Papa Gregório XVI, em 1835, para reconstruir o leito do Rio Anime, danificado pelas cheias de1826.
Ademais, trata-se de um magnífico parque romântico, mágico, uma área natural de grande valor histórico e paisagístico.

3- CASTELOS ROMANOS

Eles formam um grupo de cidades na província de Roma, sendo uma área formada por vários vilarejos medievais, surgidos a partir de 1309.

É, inegavelmente, uma área muito agradável para visitar, e abriga numerosas construções religiosas, como belas igrejas e grandes mosteiros, bem como construções históricas, edifícios civis, vestígios arqueológicos e belas vilas.

Entre os principais lugares para visitação, destacamos:
Ariccia, Marino, Nemi, Lanuvio, Frascati, Rocca di Papa, Rocca Priora, Grottaferrata, Castel Gandolfo, Velletri e Lariano.

Castelos Romanos

Estas cidades localizadas ao sul de Roma são famosas por terem sido escolhidas pelos romanos, desde os tempos antigos, como residência de verão e, posteriormente, pelas famílias nobres e ilustres, que construíram os Castelos na Idade Média, recebendo seu nome.

A beleza das paisagens e o magnífico vinho famoso em todo o mundo, além de muitas delícias gourmet, fizeram destes lugares um encantador roteiro a seguir em sua viagem para a Itália.

É uma excelente oportunidade de uma imersão na história de antigas cidades fortificadas, e residências de uma burguesia muito rica.

4- SALERNO

Rica de história e fortes tradições, a cidade de Salerno está situada no golfo que faz parte da maravilhosa Costa Amalfitana, sendo um apreciado e famoso ponto turístico, no sul da Itália.

Salerno

Possuindo uma privilegiada posição geográfica, um clima agradável durante todo o ano, e um límpido mar, enfim, é o lugar ideal para apreciar o ritmo sereno e estimulante da vida ao ar livre, e redescobrir o prazer do turismo cultural, com a história e o folclore da rica província salernitana.

5- CIDADES DA COSTA AMALFITANA

E por falar em Costa Amalfitana, destacamos que trata-se de um destino popular de férias, com penhascos e uma costa acidentada, onde se localizam pequenas praias e vilas de pescadores.

É uma costa situada na região de Sorrento, de frente para o golfo de Salerno, de grande beleza natural.
É um destino perfeito para quem deseja conhecer uma região histórica, coberta por exuberantes paisagens.

Costa Amalfitana

Ademais, além da beleza, oferece esplêndidos vinhos e sabores espetaculares distribuídos por pequenas e charmosas cidades que a compõem.

Este local é considerado patrimônio da UNESCO, e cada cidadezinha possui uma beleza diferente com atrações próprias, como ruas de pedra, igrejas, jardins, praias e pracinhas bem cuidadas.

Suas principais cidades são Positano, Amalfi, Ravello, Maioria e Cetara, com outros vilarejos de menor porte.
O roteiro pela região inclui, igualmente, as cidades de Sorrento, Salerno, e a famosa Ilha de Capri.

Um dos mais belos destinos, durante sua viagem para a Itália!

6- SORRENTO

Charmosa cidade costeira no sudoeste da Itália, está voltada para a baía de Nápoles, na península Sorrentina.
Rica em cultura e atrações turísticas é essencial ser incluída em sua viagem para a Itália.

Certamente, durante a idade média Sorrento foi um centro comercial, com poucos moradores, e muitos visitantes para negócios.

Sorrento

Pequena e imperdível, é conhecida, decerto, pelas vistas panorâmicas para o mar, belíssimas paisagens e pelos pomares de frutas cítricas.
Seus moradores amam limões e criaram uma famosa bebida de nome Limoncello, vendida direto dos pomares.

Por outro lado, a cidade de Sorrento é conhecida, igualmente, pela vista de grandes extensões de água e da Piazza Tasso, uma praça repleta de cafés.

O centro histórico é um labirinto de becos estreitos, e abriga a Chiesa di San Francesco, uma igreja do século XVI com um tranquilo mosteiro.

7- CAPRI

Ilha no Golfo de Nápoles, é famosa pela paisagem acidentada, pelos hotéis, e pelos sofisticados centros de compras.

Ilha de muitas belezas naturais e a mais luxuosa da Itália, acima de tudo, é um lugar paradisíaco!

O principal ponto turístico da ilha é a Gruta Azul, uma caverna marinha famosa onde o mar brilha em uma vibrante cor azul-turquesa em suas águas cristalinas.

Ilha de Capri

No verão, o impressionante litoral de Capri, repleto de enseadas, atrai muitos iates.

Com uma mistura única de beleza natural, cultura e tradições, Capri é um destino imperdível para os amantes da natureza, da história, e da gastronomia, oferecendo à todos os visitantes o melhor do turismo.

8- POSITANO

Considerada por muitos como a cidade mais bela da região da Costa Amalfitana, está estrategicamente localizada bem no meio dela.
Conhecê-la é apaixonar-se por sua rica histórica e atrações únicas!

Absolutamente obrigatória em qualquer roteiro pela Costa, decerto é uma cidade animada, com paisagens de tirar o fôlego e um clima bastante acolhedor.

Positano

Inegavelmente, uma das mais famosas atrações de Positano, é a Igreja de Santa Maria Assunta.
Ela abriga um famoso ícone bizantino do século XIII, chamado de Madonna Nera, ou Virgem Negra, uma obra de arte muito reverenciada pelos moradores locais e pelos visitantes.

A arte de Positano, igualmente, se manifesta em suas celebrações e festas animadas e coloridas, como a Festa di Sant’Antonio, com desfiles, música e danças típicas.

9- NÁPOLES

Certamente, o sul da Itália é uma das regiões mais bonitas não só do “país da bota”, como também do mundo.
Rodeada de pitorescas cidades, mar com águas cristalinas, montanhas e enseadas com vistas espetaculares, a “ponta da bota” abrange várias regiões ricas em beleza, cultura e história.

Uma delas é Nápoles, a terceira cidade mais populosa do país, após Roma e Milão, um grande misto de paisagens urbanas e cenários históricos.

Com certeza, é conhecida mundialmente por sua história, sua música, seus encantos naturais, prédios antigos, mercados, castelos, praças, e por ser a terra natal da pizza.

Ideal para apreciar belas paisagens, para uma boa diversão, enfim, para viver momentos inesquecíveis!
É um local turístico muito atraente, sendo que seu centro histórico é Patrimônio Mundial da UNESCO.

Da mesma forma, Nápoles, também é um importante porto, e o principal centro industrial e comercial do país.
Cidade de muita personalidade e história, oferece imponentes monumentos, a saber:

• o Castelo do Ovo, fortificado em 1222 (o mais antigo da cidade, depois do Castelo Capuano) é ligado ao continente por uma ponte elevada a mais de 100 metros;

• a grande Catedral de Nápoles, ademais, é o principal edifício de culto, cujo nome oficial é Catedral de Santa Maria Assunta (em italiano: Duomo di Napoli ou Duomo di Santa Maria Assunta).

Foi idealizada pelo rei Carlo I d’Angio que morreu em 1285, antes que seu desejo fosse realizado.
Alem disso, abriga o batistério mais antigo do Ocidente. Nápoles

Igreja de Jesus Novo, por sua vez, é maior igreja edificada pelos jesuítas em Nápoles, a partir de uma outra construção: o Palazzo Sanseverino.
Altamente decorada com talha dourada, é um passeio obrigatório para apreciar lindos afrescos com narrativas bíblicas.

• A Galeria Umberto I, antes de mais nada, é uma galeria comercial pública, em frente à Casa de Ópera de San Carlo, construída entre 1887 e 1890.
Foi a pedra fundamental na reconstrução da cidade, um impressionante exemplo arquitetônico do século XIX.

Coberta por uma estrutura de ferro e vidro, é decorada com imponentes estátuas e murais que representam os continentes, as estações do ano, e várias clássicas divindades.

Construída na forma de cruz, sua arquitetura lembra uma Catedral, com seus arcos simétricos dos andares superiores que aumentam a sensação de grandeza, e com lindos mosaicos sob os pés dos visitantes.

Todavia, é mais um ponto turístico do que propriamente um prédio comercial.
É a galeria mais famosa da cidade.

Além dessas e mais outras atrações, há o indescritível prazer de saborear a famosa pizza marguerita, ou seus apetitosos pratos de massas!

10- POMPÉIA

A cidade de Pompéia, que segundo os historiadores, existe desde a Idade do Bronze (3000 a.C. e 1200 a.C.), foi redescoberta em 1599.

Era uma cidade do Império Romano muito próspera e sofisticada, contudo foi destruída no passado pelo vulcão Vesúvio.

Pompeia

Pompéia é o único sítio arqueológico do mundo que fornece uma imagem completa de uma antiga cidade romana, segundo a UNESCO.

Esse sítio arqueológico, inegavelmente oferece uma fonte única de informações sobre muitos aspectos da vida social, econômica, religiosa e política do mundo antigo.

Hoje é considerada como Patrimônio Mundial pela UNESCO, e é outro ponto turístico de fundamental importância.

Pois bem, esses são alguns lugares oferecidos em uma incrível viagem para a Itália, repleta de conhecimento, arte, cultura e belas paisagens!

E quais são os pratos típicos da Itália?

GASTRONOMIA NA ITÁLIA

A culinária italiana, deixou uma marca poderosa, inclusive na cultura ocidental como um todo, com pratos generosos em sabores, cores, e aromas.

Decerto, a dieta mediterrânica constitui a base da cozinha italiana, rica em peixes, vegetais, azeite de oliva, especiarias, massas e frutas.

Culinária italiana

A se destacar: penne all’arrabbiata, spaghetti cácio e pepe, bucatini all’amatriciana, coda alla vaccinara,e porchetta di ariccia.

E no quesito doce, muito apreciados são o cannoli, torrone, tiramisu, entre outros.

CLIMA NA ITÁLIA

Certamente, em decorrência da variação do relevo, e dos diferentes fatores climáticos atuantes no território italiano, diversos climas estão presentes no país.

O clima mediterrâneo e alpino (temperado continental), são predominantes.

A saber, o primeiro é caracterizado por verões quentes e secos, e invernos mais amenos e chuvosos, enquanto o segundo, que ocorre nas regiões de maior altitude, tem como características baixas temperaturas, maior índice pluviométrico, e ocorrência de precipitação em forma de neve.

Mas todas as estações têm seu charme!

Gostou dessas sugestõs?

Então, para que elas se transformem em experiências incríveis, aproveite para realizar essa belíssima viagem para a Itália e seus Castelos Medievais.

Lá, você poderá admirar belíssimas paisagens e monumentos, respirar deliciosos aromas, perfumes e o frescor de novos ares, saborear a melhor culinária, ao som da melhor música local, e sentir o toque de tudo que puder experimentar.

Viaje conosco, e faça parte desse universo de magia e encantamento!
Você merece!

Para maiores informações sobre viagens, pacotes e reservas da TS Viagens Internacionais, CLIQUE AQUI, e converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece, esclarecendo todas as tuas dúvidas.

Embarque com a TS VIAGENS INTERNACIONAIS para esse apaixonante destino, através de um dos nossos especiais pacotes de viagem para Itália.
Viva incríveis experiências, crie inesquecíveis memórias, e faça amigos para a vida toda, viajando conosco!

Oferecemos à você seguranca, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TS VIAGENS INTERNACIONAIS, consolidada na área de turismo, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você!