Israel: Uma nação com locais surpreendentes para explorar
Inegavelmente, um destino de muita história, emoção e fé, Israel é o sonho de muitas pessoas, não somente pelo seu turismo religioso mas, também, por toda a riqueza e beleza que acompanham sua história.

Israel

Viajar para essa nação impressiona à todos!

Portanto, durante essa fascinante viagem para Israel, você terá a oportunidade de passar por diversos locais presentes na Bíblia, como já destacamos em nossas anteriores publicações, bem como conhecer sua rica, histórica e espetacular cultura.

Assim, independente do turismo religioso, Israel oferece incríveis sítios históricos como Massada, Acre e Cesaréia; paisagens naturais belíssimas que vão do Deserto de Neguev ao surreal Mar Morto; a cosmopolita e moderna Tel-Aviv, que tão bem convive com a história de Jaffa; surpreendentes praias ao longo de toda a costa até o balneário de Eilat.

Pois, hoje, chegou a vez de conhecer o que proporcionará o Rio Jordão, Haifa, Acre, Safed, e o Deserto de Neguev, em sua viagem para Israel.

RIO JORDÃO

O rio Jordão, é um extenso rio e um dos mais importantes do Oriente Médio, com cerca de 250 km de extensão, e corre no sentido norte-sul.

Rio Jordão

Ademais, com grande importância histórica e religiosa, constitui um significativo trecho da fronteira Israel-Jordânia, sendo um dos locais mais antigos do mundo, em que foram localizados vestígios de ocupação humana.

BATISMO NO RIO JORDÃO

Yardenit, é um dos locais de batismo no rio Jordão, onde roupas brancas e o silêncio respeitoso tomam conta do lugar.

Aliás, aos peregrinos, é oferecida toda a infraestrutura para realizar o primeiro sacramento nas mesmas águas onde Jesus, segundo a tradição, foi batizado por João Batista.

O batismo de Jesus foi um gesto de obediência à vontade do Pai, de profunda humildade, iniciando assim sua vida pública.

Batismo no rio jordão Israel

Por sua vez, Jesus aproveitava as águas do rio para batizar as pessoas que se arrepediam de seus pecados (Mateus 3:4-6).

Gente de Jerusalém, de toda a Judéia, e de todo o vale do Jordão ia até Ele.

Portanto, em uma viagem para Israel, vale muito a visita ao Rio Jordão.

HAIFA

Com 100 anos de idade, é uma cidade portuária, a maior do norte de Israel, e a terceira maior do país, cercada pelas encostas do bíblico Monte Carmelo, uma montanha na costa de Israel, com vista para o Mar Mediterrâneo.

O movimentado bairro baixo do Carmelo é a área portuária onde, inegavelmente, grande parte dos negócios diários de Haifa são realizados.

Excursão Haifa Israel

As encostas do centro de Carmelo são em grande parte residenciais, e o topo da montanha Upper Carmel é o lugar de museus, vários hotéis e lojas.

Decerto, o símbolo marcante de Haifa é a cúpula dourada do Santuário do Bá, que com seus jardins suspensos, ganhou o título de Patrimônio Mundial da UNESCO.

É um dos lugares turísticos que fazem parte do pacote de viagem para Israel.

ACRE

Reconhecida pela UNESCO, como Patrimônio da Humanidade, essa cidade dos templários, certamente possui uma grande importância histórica, pois esteve no centro de grandes eventos da humanidade.

Promete aos visitantes uma viagem emocional à um passado glorioso.

Acre israel

Outrossim, construída sob e sobre a terra, sob influência de vários povos e religiões que dominaram a região, caminhar entre suas vielas, subterrâneos e fortalezas, é sentir-se totalmente integrado à história de Israel.

Abriga igrejas, mesquitas e sinagogas, salas de banho turco e animados mercados de rua que refletem a diversidade dos povos que já viveram na cidade.

Um dos mais impressionantes sítios arqueológicos de Israel está localizado na Cidade Antiga de Acre.

SAFED

É uma cidade do distrito norte, situada a uma altitude de 800 metros acima do nível do mar, sendo a mais alta da Galiléia.

Uma das cidades mais representativas do judaísmo, muito marcante na mística judaica.

Certamente, para os cabalistas, não há nada mais especial do que conhecer Safed, sobretudo porque foi ali que um grupo de sábios decidiu se estabelecer no século XVI, após a expulsão dos judeus da Espanha, durante a inquisição.

Safed

Hoje, a Cabala é celebrada em festas que, acima de tudo, lembram os mestres do misticismo judaico.

A saber, considerada uma das quatro cidades sagradas de Israel, ao lado de Jerusalém, Hebron e Tiberíades, com sua altitude e luz cristalina tornaram o local um paraíso para artistas.

As ruas antigas da cidade velha de Safed conduzem à várias sinagogas históricas e estão cheias de galerias, estúdios, e artistas pintando em cavalete.

Assim, Safed também faz parte do pacote de viagem para Israel.

DESERTO DE NEGUEV

Ocupando cerca de 60% do território de Israel, está situado no sul do país, onde sua maior cidade é Bersebá.

A maioria da população é composta por judeus, tratando-se de parte da identidade do povo israelense.

De fato, abrange uma grande diversidade de rochas de cores (que variam entre bege e vermelho), e formas fantásticas, e é de uma beleza árida avassaladora.

O terreno avermelhado e brilhante do deserto é caracterizado por muitas formações rochosas, geológicas impressionantes, e no coração do Neguev encontra-se a maior cratera do mundo.

Deserto de Negev

Além disso, há vestígios de civilizações passadas, e de sua agricultura, bem como sítios arqueológicos.

É nesse deserto que se localiza o Centro de Pesquisas Nucleares de Neguev.

Por certo, trata-se de um destino turístico muito interessante, versátil e criativo.

É mesmo encantador, com paisagens ricas em diversidade, onde os visitantes podem desfrutar de uma visão única da sua imensidão intocada, silenciosa e majestosa.

Esses, portanto, são destinos que igualmente recomendamos em sua viagem para Israel.

Certamente, uma experiência revigorante!

Gostou dessas sugestões?

Então, continue nos acompanhando porque em nossa próxima publicação falaremos de mais outras fascinantes, e encantadoras cidades que uma viagem para Israel reserva para você!

Enquanto isso, para maiores informações sobre muitas outras opções, exclusivos pacotes de viagem, e reservas da Terra Santa Viagens, CLIQUE AQUI.

Uma de nossas consultoras te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Viaje com segurança, conforto, tranquilidade e todo o suporte para garantir a viagem dos seus sonhos!

Viaje com TERRA SANTA VIAGENS, consolidada na área de turismo religioso, com uma bem-sucedida jornada empresarial, e com muita responsabilidade no que faz, especialmente, para você.