Pafos de Chipre: Um mergulho na sua história e mitologia

SOBRE A JOIA DO CHIPRE



Pafos, uma joia cintilante na coroa de Chipre, convida você a uma jornada inesquecível através do tempo. Situada na costa sudoeste desta ilha soberana, a terceira maior do Mediterrâneo, Pafos é um portal para o passado glorioso de Chipre. Com suas praias deslumbrantes, clima agradável e rica tapeçaria histórica, Pafos inegavelmente é um destino turístico que cativa o coração de todos que a visitam.

A IMPORTÂNCIA DESTA CIDADE



Pafos, ou Paphos, é mais do que uma cidade; é um museu vivo. Na antiguidade, era um centro cultural, político e religioso de grande importância. A cidade, a princípio, é famosa por ser um local sagrado dedicado à Afrodite, a deusa grega do amor. Segundo a lenda, Afrodite emergiu do mar em uma rocha perto de Pafos, aliás, tornando a cidade um centro de adoração com templos e rituais em sua honra.

Pafos Chipre

Sobretudo, Pafos também é um testemunho da grandeza do Império Romano. Durante o período romano, a cidade foi a capital de Chipre. Hoje, as ruínas de edifícios romanos e mosaicos excepcionais são testemunhas silenciosas de seu passado glorioso, tornando Pafos um paraíso para os amantes da história e da arqueologia.

AS VIAGENS MISSIONÁRIAS DE PAULO DE TARSO E PAFOS



A cidade também desempenhou um papel crucial nas viagens missionárias de Paulo.

Nos Atos dos Apóstolos, Pafos Chipre é mencionada como um dos destinos de Paulo e Barnabé.

Durante sua estadia, eles encontraram o procônsul romano Sérgio Paulo, que estava interessado no cristianismo. Um confronto dramático com o falso profeta judeu Barjesus, também conhecido como Elimas, culminou com Paulo, cheio do Espírito Santo, deixando Barjesus temporariamente cego. Este evento, com toda a certeza, foi um marco na disseminação do cristianismo na região.

Portanto, Pafos possui uma rica história religiosa e cultural, com significância tanto na mitologia grega quanto no contexto bíblico, especialmente nas narrativas das viagens missionárias de Paulo.

Pafos

COMO CHEGAR A PAFOS, CHIPRE?



Você pode chegar a Pafos de várias maneiras, dependendo de onde você está vindo e das suas preferências de viagem. Nesse sentido, aqui estão algumas opções comuns:

1. Avião:

O Aeroporto Internacional de Pafos (Código IATA: PFO) é o principal ponto de entrada para a cidade. Ele ocasionalmente recebe voos de várias cidades europeias e do Oriente Médio. Se estiver vindo de outra parte do mundo, você pode fazer uma conexão em um dos principais aeroportos europeus, como Atenas, Istambul ou Londres.

2. Carro:

Se você estiver viajando dentro de Chipre, pode considerar alugar um carro. Pafos está bem conectada por estradas com outras cidades da ilha, como Nicósia, Limassol e Larnaca. Ademais, as estradas são geralmente bem conservadas e fáceis de navegar.

3. Ônibus:
Existem serviços de ônibus regulares que conectam Pafos com outras cidades e vilarejos de Chipre. A estação rodoviária de Pafos fica localizada no centro da cidade e surpreendentemente oferece conexões para destinos em toda a ilha.

4. Táxi:
Táxis estão disponíveis em Pafos e podem ser uma opção conveniente se você estiver chegando de um lugar próximo ou se preferir não alugar um carro. Além disso, certifique-se de concordar com a tarifa com o motorista antes de iniciar a viagem.

5. Barco: Embora menos comum, algumas pessoas optam por chegar a Pafos de barco, especialmente se estiverem fazendo uma viagem pela região do Mediterrâneo. Nesse sentido, existem portos próximos, como Limassol, que podem receber embarcações particulares ou cruzeiros.

O que fazer em Pafos Chipre

Independentemente do método escolhido, Pafos de Chipre, sem dúvidas, é uma cidade acessível e bem conectada, facilitando a chegada e a exploração de suas atrações históricas e culturais.



Então, prepare-se para embarcar em uma viagem ao coração de Chipre, onde a história, a mitologia e a beleza natural se encontram!

QUER SABER MAIS? Leiam também:

– Paulo de Tarso: A história de um cidadão romano que transformou o mundo