História do Campo dos Pastores: conheça a verdadeira história
Surpreenda-se com a verdadeira história do Campo dos Pastores e venha descobrir como foi a primeira anunciação do nascimento de Jesus Cristo neste sagrado local!

Shalom peregrinos e amantes da história! Hoje, vamos explorar um pedaço fascinante do passado bíblico na

história do Campo dos Pastores

. Prepare-se para uma jornada pelas terras sagradas onde as histórias do Evangelho ganham vida!

Aninhado nas encostas a leste de Belém, a cerca de um quilómetro e meio da Igreja da Natividade , o “Campo dos Pastores” é onde o anjo anunciou pela primeira vez o nascimento de Jesus (Lucas 2:7). Hoje, dois locais comemoram o evento, ambos no subúrbio de Belém chamado Beit Sahur.

O Campo dos Pastores: Um espaço de significado bíblico

Este é o local onde os “pastores vigiavam” (Lucas 2: 8). Na noite em que Cristo nasceu, o Arcanjo Gabriel falou-lhes e eles ouviram a proclamação angélica “Glória a Deus nas alturas, paz na terra e boa vontade para com os homens” (Lucas 2: 14). O local também é conhecido pelas suas oliveiras antigas que datam de antes do nascimento de Jesus; a tradição afirma que duas dessas árvores marcam o local onde o gentil David escreveu muitos de seus Salmos.

De acordo com as escrituras sagradas, o Campo dos Pastores é o local onde pastores cuidavam de seus rebanhos, e onde um anjo apareceu, anunciando o nascimento do Salvador em Belém. Além disso, essa área foi frequentada por figuras bíblicas como Rute e o Rei Davi.

A Capela dos Anjos: Um monumento à fé e história

No coração do Campo dos Pastores, encontramos a Capela dos Anjos, um santuário que recria cenas cristãs marcantes. A cúpula de cimento e vidro permite a entrada de luz, simbolizando a luz celestial trazida pelos anjos. Ao visitar, é impossível não se emocionar!

Explorando a região de Belém: Turismo e cultura

Além do Campo dos Pastores e da Capela dos Anjos, Belém é uma região repleta de história e beleza. As cavernas naturais, como a Gruta de Belém, oferecem uma visão incrível da cultura do primeiro século e abrigam presépios antigos. Esta é uma oportunidade imersiva para se conectar com os cenários que foram um marco na vida de Jesus.

“Um espaço de muita paz e de muita beleza. Tem uma gruta em forma de capela, que seria onde os pastores se abrigavam após pastorear suas ovelhas. Um espaço imperdível.” Reginaldo Lima

Experiência de visita

A visita ao Campo dos Pastores, principalmente na capela, te fará mergulhar na narrativa bíblica do encontro dos pastores com o anjo. Os campos próximos, reminiscente dos descritos no Evangelho, permitem aos peregrinos vislumbrar o cenário humilde do anúncio.

Mas a experiência vai além das paredes da capela. Os campos próximos, tão reminiscentes dos descritos no Evangelho, oferecem aos peregrinos uma visão realista e emotiva do cenário humilde em que o anúncio celestial aconteceu. É como se a história bíblica ganhasse vida diante dos olhos, permitindo uma conexão mais profunda com a fé e os eventos que moldaram o mundo.

Viajando através do paladar

Não perca a chance de experimentar a deliciosa gastronomia palestina nos restaurantes ao redor do Campo dos Pastores. Falafel, kebabs, shawarma e os doces árabes são apenas algumas das delícias que você encontrará. Descubra os poderosos sabores da culinária regional e guarde memórias através do paladar!

Mercado de artesanato: Lembranças únicas

O mercado de artesanato ao redor do Campo dos Pastores é um verdadeiro tesouro de produtos tradicionais. Cerâmicas, joias artesanais, tapetes e olaria estão entre as muitas opções oferecidas por talentosos artistas locais. Além de adquirir lindas lembranças, você estará apoiando a comunidade e levando para casa uma parte da história e da cultura desta região encantadora.

Concluindo a nossa tour, o Campo dos Pastores é muito mais do que um destino turístico, é um espaço sereno para oração e contemplação, onde você consegue sentir toda a energia das histórias ali passadas. Permita-se explorar e vivenciar a riqueza espiritual e cultural desta terra sagrada. Até a próxima aventura!