Viaje pela Ilha da Madeira: Informações, dicas e tudo sobre suas trilhas
Procurando por uma viagem exclusiva e encantadora?

TS VIAGENS oferece à você essa deslumbrante experiência, repleta de paisagens paradisíacas e ricas histórias.

Para isso, basta embarcar conosco!

PACOTE DE VIAGEM CARAVANA ENCANTOS DE PORTUGAL DA ILHA DA MADEIRA E SUAS TRILHAS

Sua viagem começa agora

ILHA DA MADEIRA

Primeiramente, destaque -se que a Madeira, em Portugal, é a principal ilha do arquipélago da Madeira, uma região autônoma de Portugal, frente à costa noroeste da África, em meio à imensidão do Oceano Atlântico.

Inegavelmente, possui uma excelente infraestrutura turística, e está entre os melhores destinos de Portugal, e do mundo, para os que apreciam paisagens espetaculares, bem como monumentos históricos.

ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

Onde ir e o que conhecer na Ilha da Madeira?

ROTEIRO

Funchal, a capital

Centro histórico

Rua Santa Maria

Sé do Funchal

Fortaleza de São Tiago

Lido

Mercado dos Lavradores

Teleférico de Funchal

Jardim Botânico Tropical Monte Palace Madeira

Adega

A CAPITAL DA MADEIRA PORTUGAL

Antes de tudo, saliente-se que Funchal é a capital do arquipélago da Madeira. Possui colinas como plano de fundo, e é conhecida pelo seu porto, os jardins, e as adegas de vinhos da Madeira.

CENTRO HISTÓRICO ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

Esse centro histórico ainda abriga antigos prédios e ruas estreitas, tomadas por lojas e descolados restaurantes. Portanto, vale muito conhecer!

RUA SANTA MARIA

Certamente, aqui, as diferenciadas portas são as grandes atrações, vez que em 2010 houve um projeto artístico que transformou as portas do centro histórico em uma galeria de arte, aberta ao público.

SÉ DO FUNCHAL

Assim também, oferecemos a visita à Sé Catedral do Funchal, que é um templo religioso, com misturas de estilos gótico e romântico, e teto em madeira esculpida. Bem como, exibe santos, profetas e apóstolos em trajes do século XVII, assim como uma obra-prima da ourivesaria manuelina portuguesa.

FORTALEZA DE SÃO TIAGO

Da mesma forma, incluída nesse pacote de viagens, está o passeio a essa fortaleza localizada em frente ao Porto, construída no século XVII, e atualmente abrigando o Museu de Arte Contemporânea, com uma vasta coleção de obras portuguesas.

LIDO

Gosta de nadar ou simplesmente apreciar a exuberância do mar azul?

Lido, é a zona balnear mais famosa de Funchal.

Assim, se quer dar um bom mergulho no mar em Funchal, aqui é um lugar bem estruturado e seguro para nadar.

Oferece chuveiros, aluguel de espreguiçadeiras, guarda-sóis, onde se concentram parque infantil, lojas, diversos bares e restaurantes.

MERCADO DOS LAVRADORES

Da mesma forma, vale a visita a esse mercado, localizado no centro da capital, ideal para o registro em lindas fotos. Nele se vende produtos típicos da madeira, como o peixe espada, assim como suas várias e exclusivas frutas.

TELEFÉRICO DE FUNCHAL

Assim, também destacamos o teleférico de Funchal. Por ele se alcança o topo de uma colina, presenteando você com uma inigualável e deslumbrante vista panorâmica da cidade: o azul do céu e do mar, o laranja dos telhados, e o verde da natureza.

JARDIM BOTÂNICO TROPICAL MONTE PALACE MADEIRA.

O Museu Monte Palace é um museu situado no JardimTropical Monte Palace, em Funchal.

Certamente, o jardim, com uma enorme e diversidade botânica alberga uma abundante coleção de plantas exóticas, provenientes dos quatro cantos do mundo, conferindo ao local uma inigualável beleza. Além disso, possui lindos e relaxantes recantos.

ADEGA

Você gosta de vinho?

Então, aproveite sua estadia em Funchal para visitar uma adega dedicada a essa bebida milenar, e saboreá-la escolhendo um dos famosos vinhos da região.

TRILHAS NA ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

Gosta de caminhadas em pleno esplendor da natureza?

Exercite corpo e mente, desfrutando de passeios em espetaculares e maravilhosas trilhas naturais, pelos lugares mais bonitos de Madeira, como a Casa das Queimadas, Pico das Pedras e a Levada do Caldeirão Verde, um cenário exótico e memorável! Uma experiência única!

CLIMA DA ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

Inegavelmente, de origem vulcânica, o local proporciona clima ameno e mar com temperatura agradável o ano inteiro, com impressionantes cenários de montanhas, vales, tudo coberto pela exuberante vegetação.

GASTRONOMIA NA ILHA DA MADEIRA PORTUGAL

Chegou o momento de reabastecer a energia com uma deliciosa gastronomia!

Com efeito, Madeira possui ótimos restaurantes onde se pode provar a deliciosa gastronomia, bem como os premiados vinhos madeirenses.

Com toda a certeza, a “Espetada” é um dos pratos mais conhecidos da gastronomia da IIha da Madeira.

A se destacar, igualmente, o peixe espada “à moda da madeira”, com banana e molho de maracujá.

Agora é com você! Estamos aguardando teu breve contato!

Venha com a Terra Santa Viagens viver esse sonho, com esse pacote de viagem para a Ilha da Madeira, em Portugal.

Você não precisa se preocupar com nada, deixe tudo com a T S Viagens que oferece a viagem mais tranquila organizada e segura, com uma equipe altamente capacitada e preparada para te receber com muito carinho.

Aproveite e conheça nossos outros pacotes de viagens para a Europa, de nossas muitas e concorridas caravanas!

Confira maiores detalhes em nosso site.

CLIQUE AQUI

E converse com uma de nossas consultoras que te atenderá com toda a atenção, disponibilidade e gentileza que você merece!

Até breve!